A comunicação visual e a construção de uma marca forte

A comunicação visual e a construção de uma marca forte

Para que uma empresa se destaque no mercado e que seu produto ou serviço seja visto como algo inovador e diferente que objetiva resolver problemas é necessário que além de qualidade e segurança, seja vendido da melhor maneira possível, isto é, fazer uma associação entre a qualidade e sua marca.

Não é a toa que as grandes marcas que conhecemos hoje, sabemos que existem apenas porque conhecemos suas características visuais, e este elemento está dentro do que conhecemos como comunicação visual.

A comunicação visual tem como meta a criação de uma identidade que estará presente em todos os seus itens dos uniformes aos boné personalizado SP, da fachada comercial até os vídeos de propaganda que irão para as redes sociais e as televisões.

Deste modo, o artigo presente tentará fazer uma abordagem que aponte para a importância do desenvolvimento desse tipo de comunicação, bem como alguns modelos de peças publicitárias que podem estar dentro do contexto das sacolas ecologicas e outros elementos.

A importância da comunicação visual e da marca

Para a empresa que quer se destacar no mercado de forma correta, adequada e impactante é necessário o desenvolvimento de uma identidade que traga personalidade e inovação quando vista por mais pessoas, e principalmente, pelo pública.

De maneira geral, essa identidade é como a empresa se apresentará tanto para a sociedade como para o mercado e é composta por uma série de componentes que são atrativos aos olhos como:

  • Cores;
  • Símbolos;
  • Formas;
  • Letras.

Assim, outros elementos também se juntam a esse componentes um exemplo são a adesão de embalagens mais ecológicas que garantem e permitem que a empresa se associe a uma visão mais verde, conquistando uma parte da sociedade grande.

Essas embalagens podem ser ecobag personalizada entre muitos outros exemplos.

Desse modo a comunicação visual é imprescindível para qualquer empresa que quer se manter no mercado de forma íntegra, única, firme e também se mostrar bastante confiável para o seu público-alvo.

Abaixo falaremos sobre algumas metodologias de comunicação visual que podem ser usadas.

O uso das embalagens ecológicas

Uma das estratégias de comunicação mais eficientes para uma marca que vende produtos é o investimento em suas embalagens, e com a preocupação ambiental como uma das principais pautas da atualidade, a elaboração de embalagens como sacola retornável e também outros modelos de embalagens ecológicas.

Embalagens ecológicas são aquelas que de uma forma ou de outra podem ser reutilizadas ou recicladas, ou seja, transformadas em outros materiais ou então em novas embalagens.

Um exemplo de embalagens ecológicas são as latinhas de alumínio, que no Brasil teve quase 97% das latinhas reutilizadas.

Assim, além da preocupação com a organização da loja com o uso de expositor acrílico joias e boa iluminação e a composição de uma boa vitrine é preciso entender as características desse tipo de embalagem.

Abaixo falaremos sobre as características de uma embalagem verde.

1. Embalagens reutilizáveis

São as embalagens que depois de serem usadas podem ser reutilizadas com outra funcionalidade.

Eram comum em embalagens de vidro, como de requeijão, garrafas de refrigerante e também de cerveja.

2. Compactação para marca

São recipientes que podem ser colocados de forma empilhada ou que podem ser compactados, de modo que o seu transporte seja mais facilitado para voltar para fábrica para que possa ser reciclado de forma indefinida.

3. Material de baixo impacto

São os embalagens feitos de materiais que usam menos energia para ser produzido, como o plástico de cana, que possui uma emissão de carbono menor que o plástico feito com o petróleo.

Abaixo falaremos sobre os materiais que podem ser feitos essas embalagens ecológicas e inclusive brindes como as canetas personalizadas com material verde.

Muitos desses materiais são conhecidos como:

1. Poliácido láctico

São materiais produzidos por bactérias em fermentação por vegetais ricos em amido, como milhos, mandioca, beterraba, e outros.

São usados em embalagens de produtos cosméticos, tampas, canetas, sacolas, entre muitos outros.

2. Milho e bactérias

São embalagens de plásticos orgânico que é feito por meio da biossíntese de carboidratos da cana-de-açúcar, do milho, dos óleos vegetais e também de palma.

Deste modo entendemos que a comunicação visual é muito importante para que as empresas se consolidem frente aos clientes e também aos concorrentes, se destacando, criando novas oportunidades, e principalmente, se tornando referência na solução de processos.

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