Ações de comunicação visual para alavancar o negócio

Ações de comunicação visual para alavancar o negócio

Existem várias formas de transmitir uma mensagem ao cliente, por meio de campanhas publicitárias que apresentam diversos públicos e estratégias de comunicação visual.

Inclusive, contar com ajuda desse setor pode contribuir para aumentar sua vendas, captar novos clientes e aumentar a fidelização da sua marca.

No entanto, dentro desse setor, existem várias estratégias que podem ser utilizadas e falaremos sobre elas neste artigo.

Comece pela fachada do negócio

Muitos empreendedores não imaginam, mas a fachada tem um poder imenso de atrair ou repelir os clientes. A fachada, que é a parte inicial de uma loja ou empresa, pode passar uma mensagem de credibilidade e organização de sua empresa ou exatamente o contrário.

Isso influencia na imagem que o seu cliente tem da empresa, assim como na vontade que ele terá em conhecer (ou não) o seu negócio. Por isso, a fachada da sua empresa também precisa de atenção porque é um elemento de comunicação visual.

Com isso, as fachadas em ACM têm conquistado espaço. Essas fachadas são feitas em alumínio e são muito versáteis, modernas, fáceis de instalar e permitem uma integração entre o letreiro e a iluminação do local.

Isso porque é fundamental contar com uma fachada letra caixa iluminada para conquistar ainda mais o seu cliente. Com isso, os benefícios de contar com uma fachada iluminada e bem organizada é:

  • Atrair a atenção do cliente de forma positiva;
  • Obter um diferencial diante da concorrência;
  • Conquistar novos fornecedores;
  • Trazer maior credibilidade ao seu negócio.

Por isso, vale a pena estudar com um arquiteto quais são as formas de tornar a sua fachada muito mais convidativa, moderna e sofisticada para os seus clientes e funcionários.

Elementos impressos da comunicação visual

Com uma fachada bem organizada e estruturada, chegou o momento de falarmos sobre estratégias de comunicação visual que são feitas para serem impressas. Vários materiais precisam chegar literalmente nas mãos dos clientes ou pelo menos, próximo a ele.

Alguns materiais são maiores e chamam mais atenção de um grande público que circula no local, como é o caso do uso do banner na horizontal.

O banner é um elemento importante da comunicação visual que é instalado em um local para chamar a atenção dos clientes acerca de um produto ou marca.

O uso do banner é uma forma versátil e prática de divulgar uma mensagem a várias pessoas, utilizando somente um material.

Ao contrário do banner, que é mais chamativo, existem estratégias de comunicação visual que são mais reservadas, individuais, mas nem por isso, menos importantes.

Estamos falando do uso do cartão de visita profissional, que é simples, direto, objetivo e contém informações consolidadas sobre determinado profissional.

Essa estratégia é muito comum, principalmente, no setor da área da saúde. Por exemplo, existem cartões de visitas para médicos, nutricionistas, psicólogos e até mesmo o cartão de visita esteticista.

Outras estratégias de comunicação visual

Dentre as estratégias de comunicação visual que já citamos nesse artigo, é importante conhecer outras ações que podem ocorrer para tornar esse local ainda mais sofisticado.

Nesse processo de personalizar os produtos da sua empresa, associando seu logotipo e identidade visual, surge a ideia de utilizar o adesivo jateado impresso.

De modo geral, os adesivos são importantes peças da comunicação visual que podem ser utilizados para chamar a atenção do cliente acerca de um produto.

No caso do adesivo jateado, ele é instalado em janelas e portas de vidro da sua empresa, contendo o logotipo ou slogan da sua empresa.

Esse tipo de adesivo dificulta a visão de fora para dentro da sala com as portas de vidro, agregando mais privacidade durante as reuniões. Esses adesivos são utilizados, portanto, porque trazem privacidade e ainda, agregam beleza e sofisticação ao seu vidro.

Outra estratégia de comunicação visual, que diz respeito ao processo final de um projeto que será impresso é se atentar à plotagem de projetos.

O setor de comunicação visual cria projetos e tem como objetivo desenvolver peças gráficas para divulgar a campanha publicitária ao cliente.

Para que grandes materiais sejam impressos, como banners e outdoors, que já falamos nesse artigo, é impossível não pensar na impressão em plotter.

Somente por meio dessa forma de impressão é possível imprimir com qualidade e precisão elementos que são grandes, mas que são fundamentais para seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *