Brindes ajudam na captação de clientes

Brindes ajudam na captação de clientes

O mercado consumidor é ávido por novidades. E brindes exclusivos também costumam chamar bastante a atenção de compradores e compradoras, em qualquer modelo de comércio.

Mas, a concorrência também está correndo atrás de seu público-alvo, e por isso, todos devem estar atentos ao que mais chama a atenção.

As pesquisas mostram que uma marca alinhada com o público-alvo, com produtos e serviços de qualidade, tem mais chances de crescer no mercado, pois a propaganda passada de boca em boca ainda é uma das melhores maneiras de ampliar, dentro de cada segmento a ser trabalhado.

Outra maneira de se destacar na propaganda, atualmente, está relacionado com a internet, e às redes sociais.

Um atendimento virtual que é feito adequadamente, tirando dúvidas dos clientes e resolvendo problemas relacionados aos produtos e serviços, pode ser o estopim para estar entre as marcas mais conhecidas, no comércio regional, e até mesmo, podendo ser o início de ampliação de muitas empresas.

Brindes criam laços com cliente

Mas, antes de se tornar conhecido, é preciso fixar a marca na mente dos consumidores, por meio de propagandas em mídias de comunicação, como rádio, televisão e jornal, e investimento em redes sociais. A distribuição de brindes, em promoções, pode fidelizar o público consumidor.

E o mercado oferece uma diversidade enorme de brindes baratos, que podem estar dentro do planejamento de investimento de uma empresa, e que dão retorno a curto, médio e longo prazo, conforme as linhas de vendas são acompanhadas, ao longo de um determinado período.

Para entender o que pode ser distribuído para os clientes, e reforçar a marca no mercado consumidor, é preciso contar com a ajuda de profissionais do setor de propaganda e marketing, assim como trabalhar a comunicação que é passada para o consumidor.

As informações sobre os serviços e produtos precisam ser claras, e mostrar o porquê a empresa pode se destacar entre os concorrentes.

Esse tipo de trabalho pode ser feito por meio de distribuição de brindes personalizados, que são desenvolvidos de maneira exclusiva para cada empresa.

As cores, os formatos, a mensagem passada por meio do brinde, pode funcionar de maneira eficiente, quando o cliente precisar de um produto ou serviço, que está ao alcance da visão dele.

Em eventos culturais, como festivais de cinema, teatro e música, a aglomeração de pessoas é bastante grande, e pode ser um momento de buscar o crescimento empresarial, por meio de captação de clientes, distribuindo os brindes que estejam de acordo com o ambiente onde está sendo distribuído.

Muitas empresas podem patrocinar eventos especializados, e que tenham afinidade com o produto ou serviço ofertado.

Em uma festa da cerveja, por exemplo, uma distribuidora de bebidas pode oferecer a todos os participantes um cordão para caneca, e assim, imprimir nos produtos endereço e número de telefone.

Desta forma, os convidados, pagantes ou não, terão ao seu alcance um fornecedor, e quando surgir a necessidade de compra, a marca estará atrelada aos produtos comercializados.

Para clientes privilegiados, e que fazem parte de um público-alvo diferenciado, é possível oferecer canecas personalizadas, com a marca estampada no objeto, criando um vínculo com o ambiente, e a festa, de uma forma geral.

Isso cria empatia, afinidade e oferece um caráter de exclusividade, que pode ser objeto de desejo de outros consumidores. Trabalhar o psicológico do consumidor, entre o querer e o poder, pode funcionar bastante, em determinados segmentos.

Atendimento ao cliente nas compras

Outros brindes podem ser distribuídos, em espaços diferenciados, como supermercados, hipermercados, quitandas, armazéns e açougues, por exemplo.

Buscando alcançar o consumidor de diferentes maneiras, as empresas precisam relacionar os produtos vendidos com o público alvo a ser atingido.

Por isso, muitas empresas que distribuem produtos nestes locais, podem disponibilizar sacola TNT personalizada, com a marca e os meios de comunicação, para facilitar o contato com o consumidor.

Como este tipo de brinde não agride o meio ambiente, pois são fabricados com produtos sustentáveis, e ainda retira sacolas plásticas, que podem prejudicar lagos, rios e mares, há diversas vantagens em sua distribuição, como:

  • Podem variar de tamanho;
  • Propaganda espontânea;
  • Agrado ao cliente;
  • Atendimento aos objetivos do milênio.

Como há uma busca constante pela preservação da natureza, a empresa que oferece uma ecobag personalizada como brinde a seus clientes, só terá ganhos, com um posicionamento da marca de forma positiva e beneficiada pelo bem-estar da população, e do planeta.

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