Como utilizar brindes personalizados para divulgar a sua empresa

Como utilizar brindes personalizados para divulgar a sua empresa

Uma das estratégias que uma empresa pode aderir e dar um diferencial à sua marca e suas ações é a implantação de brindes personalizados.

Isso pode ter um retorno positivo para a empresa, pois surpreende o público, interno e externo, por ganhar um objeto/presente exclusivo, exprimindo um maior zelo com a marca.

São como chaves para fortalecer a ponte com parcerias entre funcionário e clientes, garantindo a lembrança da instituição.

Esses brindes precisam ser alinhados em uma ação como um evento ou estratégia de marketing, por exemplo, tendo uma maior oportunidade de fazer o relacionamento com o público crescer e valorizá-lo.

Assim, colaborando com o engajamento do consumidor e gerando rendimentos positivos ao negócio.

Geralmente as empresas distribuem esses tipos de presentes personalizados em suas próprias ações e contém os seguintes objetivos:

  • Visibilidade;
  • Fidelização;
  • Valorização;
  • Fortalecimento da marca;
  • Divulgação dos valores da instituição;
  • Agradecimento.

Investindo nesses mimos para os clientes, ajuda na expansão da marca, distingue-se da concorrência, fortificando o negócio diante de outros públicos, transformando-os em novos clientes em potencial.

A empresa também pode investir em brindes para seus funcionários, agregando pontos positivos como a valorização do profissional, isso ajuda no engajamento, divulgação de valores e da cultura organizacional.

Além disso, também demonstra agradecimento pela determinação mostrada durante toda a ação.

Os brindes personalizados são utilizados em várias situações, no entanto, precisa conversar e harmonizar com a estratégia e atingir o público-alvo.

Normalmente esses eventos, internos e externos, são: palestras, workshops, convenções de vendas, feiras, eventos de negócio e lançamento de produtos, campanhas promocionais, premiações, entre outros.

Veja qual o tipo de produto que mais se adequa à ação que promoverá para divulgar sua marca e seus valores.

O brinde precisa ser funcional

Como o brinde é um objeto, um presente, que a empresa oferece ao seu público, o empresário tem que pensar em algo que seja útil no cotidiano dessa pessoa.

Ou seja, ele precisa desempenhar alguma função em que o consumidor da marca consiga usá-lo frequentemente e, assim, fazendo-o presente.

Por exemplo, usar sacolas personalizadas da empresa para ir ao supermercado, essa é uma maneira do público lembrar da marca.

Outro ponto que precisa ser alinhado é que o brinde tem que condizer com o tema do evento em que será distribuído

É preciso levar em consideração a qualidade do produto em que o material será produzido e oferecido ao consumidor da marca, aliás, certifique-se se o logo da marca não desapareça depois de alguns dias de uso.

Optar por produtos recicláveis pode indicar uma preocupação com a sustentabilidade e meio ambiente.

Para fechar a ideia do brinde com chave de ouro, a última dica é: escolha um bom fornecedor.

Com ele a empresa pode negociar os melhores produtos com qualidade, custo-benefício e o cumprimento de prazos de entrega. Portanto, invista nessa ideia e colha os frutos do que pode acontecer.

Brindes úteis e que podem ganhar personalização

Os brindes podem ser uma ótima ideia para promoção e consolidação de uma marca, mas precisa ficar atento em que tipo de produto pode oferecer. Veja algumas ideias para agradar ao público.

As canecas personalizadas são simples e somam retornos positivos à empresa, pois são extremamente úteis ao dia a dia, inclusive, tem uma ideia sustentável, ou seja, a marca será muito lembrada.

Escolha um desenho agradável e moderno e, também, avalie o evento em que ela será distribuída. Os tipos de caneca mais personalizáveis são: caneca de chopp, micro-ondas, vidro, plástico e térmicas.

Ecobag personalizada promocional é uma ótima escolha, pois pode transmitir conceitos da empresa e, também, o conceito de sustentabilidade e é bem utilizada.

Trata-se de um produto prático e econômico, evitando usar aquelas sacolinhas plásticas de compras.

Pode ser moldada em diversas segmentações e quanto mais for estilizada, mais chamará a atenção do consumidor.

Além disso, pode ser usada em qualquer lugar.

Pen drive personalizado feminino, masculino ou unissex também é outro brinde funcional e que pode salvar vidas em uma empresa, faculdade e em qualquer lugar que precise de um dispositivo móvel para documentos.

Também traz a ideia de que a marca está atrelada a tecnologias e praticidade, aqui o importante é escolher o modelo do pendrive que mais chame a atenção e relacionando com o serviço/ação proposto.

Outro produto que pode ser investido é a Mochila promocional, pois é um produto útil que consegue carregar equipamentos, materiais e qualquer objeto que o consumidor desejar.

Pode ser feita em modelos e materiais diversos.

Esses foram algumas dicas de produtos que casam como brindes personalizados. Lembre-se de conseguir um bom fornecedor e que o logo da empresa não suma facilmente.

Feito isso, é só investir e espalhar seus valores, missões e, também, conquistar mais clientes.

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