Componentes presentes na comunicação visual

Componentes presentes na comunicação visual

A comunicação visual é muito importante para todas as empresas e não é por menos. Para que os produtos sejam vendidos, para que os serviços sejam divulgados e contratados é preciso se relacionar de forma eficiente entre a marca e o seu produto ou serviço com o seu público-alvo.

Existem variadas linguagem para a realização desse relacionamento, sendo um dos mais eficientes e corretos o que conhecemos como a comunicação visual.

Essa comunicação visual é todo um conjunto de elementos que são desenhadas e usadas pelas empresas na forma de:

Neste artigo abordaremos muitos elementos que podem estar associados a comunicação visual, principalmente, relacionando-se com sua importância para as empresas.

A necessidade da comunicação visual

Comunicar de forma clara e objetiva é muito necessário para o bom desenvolvimento das empresas, pois, por meio dela se fecham contratos com parceiros, e principalmente, se relacionam com o público-alvo, fazendo com que se aumente cada vez mais o faturamento, entre outros.

Desse modo, uma das formas mais efetivas de se comunicar é o uso de elementos visuais como colete refletivo, adesivos, banners e outros como:

  • Imagens;
  • Cores;
  • Formas;
  • Símbolos;
  • Ícones.

A comunicação com formas visuais se torna muito mais eficiente, principalmente, porque atraem a atenção e faz com que a mensagem seja passada de forma mais objetiva e também mais efetiva, gerando o impacto desejado, como a necessidade da compra, o desejo, entre outros componentes.

Uma empresa que não investe em aluguel de impressoras para a tiragem de adesivos e materiais gráficos para a identidade visual pode não conseguir trazer confiabilidade e atrair o público certo para a compra dos produtos e contratação dos serviços.

Por isso, que é muito importante que se invista de forma adequada e segura na comunicação visual, criando estratégias corretas e assertivas, gerando o impacto possível e necessário.

No tópico abaixo falaremos sobre alguns tipos de produtos que podem ser usados como estratégias de comunicação visual como o wind flag banner.

As wind flag na comunicação visual

As wind flag são conhecidas também com wind banner consiste em um tipo de produto de mídia que é feito com um tecido de poliéster que imita um bandeira e que fica em uma haste giratória, que então fica apoiada sobre uma base ou uma estaca de aço.

Quando esse produto é colocado em ambientes externos geralmente produzem um efeito giratório por conta do vento que atua sobre eles.

Existem variados modelos de wind flag assim como há diferentes modelos de envelopamento de veiculos. Alguns modelos de wind flag são os conhecidos como “Pena” ou em inglês “feather flag” ou a do formato “gota” com o modelo de gota invertida.

Possuem também uma série de tamanhos diferentes indo dos maiores de até 5 metros e os menores de dois metros.

A vantagem do uso dos wind flag são muito escolhidos para divulgação externa por criar uma estética muito agradável além de ser extremamente personalizável, podendo fazer uma impressão de alta resolução, e sendo aplicado tanto em uma face como em outra face.

Desse modo, podemos falar que os wind flag são materiais publicitários de grande impacto visual, fácil de ser montado, portável e também altamente resistente.

Suportam de forma bastante forte ventos de até 24 km/h, mas lidam melhor com ventos mais leves que permitem o efeito giratório e o efeito balanço da bandeira, tornando a mídia mais atraente.

Assim como um adesivo refletivo as bandeiras wind são bastante chamativas, de modo que a comunicação visual seja eficiente, adequada e bastante objetiva.

As etiquetas na comunicação visual

Outro componente que é bastante usado na comunicação visual é o uso das etiquetas e também dos rótulos nas embalagens.

As etiqueta além de demonstrar informações sobre os produtos com dados da marca, nome do produto, local de fabricação, dados de armazenamento e diferenciais da mercadoria, servem como uma ferramenta de marketing.

Elas podem usar as formas, as cores, as tipografias das etiquetas de modo a passar as características da marca em diversos componentes.

Desse modo, além de se relacionar com o cliente com as informações, se relaciona de forma a criar confiança e lembrança da marca.

Com isso, entendemos que para a criação de uma maior confiabilidade é necessário o investimento nas comunicações visuais.

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