Comunicação muda através dos tempos e chega ao mundo digital

Comunicação muda através dos tempos e chega ao mundo digital

Seguir as tendências da moda e poder aplicá-las em diferentes empreendimentos comerciais dependem de diversos fatores, que podem ser destinados à atualização de produtos, reciclagem de profissionais e por que não, rever os conceitos sobre os métodos aplicados na divulgação da marca junto ao público-alvo.

Dessa forma, a disposição de novas mídias de comunicação e as redes sociais disponíveis na internet apresentam um novo conceito de propaganda, com um novo campo a ser explorado sob diferentes perspectivas e modelos de negócios que ajudam na consolidação de uma marca e os produtos oferecidos para o mercado consumidor.

Sites especializados direcionam cliente

Sem esquecer que ainda há um público que assiste programas de TV, ouvem jogos pelos aparelhos de rádio e leem revistas e jornais de papel, o século XXI chegou com a internet revolucionando os meios de comunicação.

Junto com sites especializados em assuntos muito específicos e as redes sociais que tomaram de assalto a vida das pessoas plugadas na nova tecnologia, os profissionais de comunicação precisaram se adaptar às ferramentas apresentadas, assim como as empresas que precisam divulgar suas marcas.

Com isso nasceu o marketing 4.0, uma nova forma de se comunicar com os clientes, seja uma escola particular, uma loja de departamentos ou uma academia de musculação e ginástica.

A segmentação de público se tornou uma realidade que foi se consolidando ao longo do tempo, desde o início do século, por meio de sites que tratam de assuntos específicos, facilitando o processo de comunicação com o público-alvo adequado.

As pessoas que pesquisam sobre roupa de ginástica ou aparelhos de musculação logo encontram em forma digital um banner para academia, com diversas informações à disposição, como:

  • Aulas e especialidades;
  • Apresentação do ambiente;
  • Profissionais de educação física;
  • Facilidades de pagamento.

Essas informações são oferecidas de acordo com a localidade, utilizando algoritmos que fazem parte da inteligência artificial do qual faz parte a internet.

São os dados apresentados pelo usuário que permitem essa oferta de maneira acertada, ajudando na publicidade de empresas e os produtos que podem ser disponibilizados.

Divulgação em elementos da própria empresa

Uma academia de musculação e prática de outras atividades físicas não pode esquecer que há outras ferramentas de comunicação que podem ajudar no fortalecimento da marca junto ao público-alvo, mesmo no mundo real.

Além de garantir a segurança dos clientes, a entrega de crachás para alunos e funcionários permite a automatização do local, com a permissão de entrada apenas daqueles que possuem tal objeto.

Esse modelo de permissão eletrônica para entrada e saída de ambientes que contam com catracas eletrônicas podem funcionar como uma ferramenta de divulgação da marca, pois eles são produzidos com a marca e o nome da empresa, no caso uma academia, com destaque em um local estratégico.

A manufatura de produtos personalizados deve ficar sob a responsabilidade de uma empresa especializada, pois ela determinará o espaço correto, seguindo normas técnicas que não influenciam no funcionamento dos equipamentos automatizados, como as catracas eletrônicas.

Propaganda com participação do público-alvo

Além dos crachás, as empresas que investem em camisetas personalizadas e uniformes para os funcionários tendem a criar mais um elemento que funciona para a comunicação visual da academia

A camiseta pode ser disponibilizada como brinde para cliente assim que ele se inscreve, e fica como uma vestimenta apropriada para usar durante os treinamentos. Aproveitar as datas comemorativas também podem ser um motivo para agradar os clientes.

No aniversário da academia, por exemplo, botons, bonés, chaveiros podem ser distribuídos entre os funcionários e clientes, fortalecendo o vínculo com a empresa de uma maneira simpática e com um baixo custo de investimento.

Na virada do ano, a oferta de uma agenda personalizada com nome da empresa e logo na capa, se estendendo por todas as folhas também pode funcionar de maneira apropriada como propaganda.

A atualização das ferramentas de propaganda e marketing são essenciais para o sucesso de um empreendimento comercial, mas não é possível esquecer elementos que fazem parte do dia a dia da empresa e do contato com os clientes e amigos.

O atendimento devidamente direcionado, com a solução dos problemas apresentados é uma forma de garantir que a marca esteja sempre gravada na memória dos consumidores.

Isso funciona como uma maneira de espalhar os serviços prestados e os produtos de qualidade que são oferecidos, como uma troca simbiótica entre empresa e consumidor.

Para os empreendedores, vale a pena o investimento em treinamentos específicos nos funcionários, sem esquecer que quem é visto, desde os crachás, uniformes e propagandas, é lembrado, principalmente, nos momentos em que os serviços ou produtos são necessários.

Acreditar no potencial da marca é respeitar o trabalho dos profissionais que trabalham com comunicação visual e entenderem que eles sabem o que fazem e o com atingir o público-alvo de maneira acertada.

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