Comunicação visual e arquitetura: gerando um espaço de inovação

Comunicação visual e arquitetura: gerando um espaço de inovação

Muitos sabem que gerir um negócio ou espaço exige muitas capacidades cognitivas dos indivíduos, principalmente, porque lida com diversos problemas ao mesmo tempo, desde os operacionais até mesmo os burocráticos.

O caso piora ainda quando citamos os microempreendedores, que, se não estiverem por dentro de seu negócio, não conseguem efetuar nenhum outro tipo de mudança.

Apesar desse caos todo, os empreendedores do mundo atual precisam da comunicação visual. Comunicação visual é tornar comum elementos gráficos que remetem à sua marca e ao seu produto, de modo que fique na lembrança de clientes atuais e potenciais.

A comunicação visual atua por meio de diversas formas, e as principais são os elementos visuais. Muito provavelmente a fachada luminosa de alguma loja que você viu no centro de sua cidade foi fruto de mentes pensantes da comunicação visual.

Este artigo tentará abordará sobre os conceitos acerca da comunicação visual e como ela pode ajudar o seu negócio e sobre a relação entre um novo tipo de comunicação visual, a arquitetura corporativa, e como isso pode afetar sua produtividade de modo positivo.

Entendo o que é a comunicação visual

Todo mundo já ouviu dizer do seguinte ditado “uma imagem vale mais que mil palavras” e, no mundo do marketing, isso é altamente verdade e, claro, porque a comunicação visual é o ponto de partida para qualquer empresa.

A comunicação visual é o cartão de visitas da sua empresa, é o ponto em que o público e sua marca entrem em contato e isso tem diversas formas de ser realizado.

A comunicação visual tem diversas formas de ação, sendo uma das principais a instalação de placas, em fachada de acm ou qualquer outro material. Ela também lança diversas campanhas em vídeos, ajuda na produção de infográficos e de diversas imagens publicitárias.

Desse modo, podemos perceber que a comunicação visual lida com:

  • Produção de vídeos;
  • Elaboração de posts para redes sociais;
  • Formação de tabloides e banners;
  • Concepção de placa em ps e outros.

As imagens, juntamente com textos em campanhas publicitárias, faz com que os clientes possam ter um caminho para entender o que é a empresa o que está sendo feito para vender esse produto.

Fortaleça sua marca

Ter uma boa comunicação visual é importante tanto para os clientes quanto para os seus colaboradores, já que uma boa imagem faz com que os colaboradores vistam a camisa da empresa e, portanto, vivam também a filosofia da empresa com seus valores e visões.

Isso pode ser feito por meio de placas de acm para fachadas, com brindes como distribuição de blocos de anotação personalizado, camisetas com o logotipo da empresa e outros.

Além do mais, a comunicação visual faz com que o ambiente de trabalho se torne mais agradável, mais bonito e também mais confortável, de modo que a produtividade aumenta, pois as pessoas começam a trabalhar de forma mais eficiente.

A comunicação visual vai além de simplesmente comprar brindes feitos pelo processos de vacuum forming, é pensar em como isso pode causar um efeito positivo em potenciais clientes. Mas, para isso, é preciso investir, pois fortalecer a marca faz com que as vendas sejam garantidas.

Arquitetura corporativa: nova forma de comunicação visual

Como dissemos, a comunicação visual é o ato de tornar comum estilos visuais para os possíveis clientes.

Mas a comunicação visual não é somente para o ambiente externo, mas também para o ambiente interno, e fazer novas composições no escritório está atrelado a pensar no layout de forma mais bonita e também mais funcional.

Por isso que muitas vezes pensar em um novo layout para o ambiente de escritório é tão importante quanto pensar em uma nova chapa acrilico transparente 2mm. Há diversos tipos de vantagens que são importantes para que a arquitetura corporativa possa ser usada. Confira algumas abaixo.

Bem-estar dos colaboradores

Uma das vantagens de pensar o layout do escritório é dar maior bem estar para os trabalhadores, que farão suas funções de forma muito mais confortável e muito mais agradável, tornando um lugar altamente acolhedor.

Aumento da produtividade

Por causa de um ambiente agradável, os colaboradores efetuam novas formas de trabalho, aumentando a produtividade do trabalho e consequentemente os lucros.

Assim, vimos que a comunicação visual é extremamente importante para que a empresa venda mais e com mais qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *