Comunicação visual e estratégias possíveis

Comunicação visual e estratégias possíveis

As empresas para se destacarem frente ao mercado e criarem confiança do seu público precisa desenvolver uma estratégia de comunicação eficiente e segura. Para que isso ocorra é necessário elaborar o que se chama de identidade visual.

Essa identidade estará em todos os pontos da empresa, desde sua fachada, até mesmo em seus produtos, sejam almofada personalizada com foto ou então canetas para os seus colaboradores.

De maneira mais geral, identidade visual são as características visuais que distinguem uma empresa da outra como:

  • Cores;
  • Formas;
  • Tipografias;
  • Ícones;
  • Vídeos;
  • Peças publicitárias.

Quando falamos de comunicação visual e identidade de uma empresa passamos pelos chamados formatos de estratégia, que podem ser tanto virtual como material, como as fachada em ACM, flyers e brindes, são os temas que trataremos ao longo desse artigo.

Distribuição de brindes para os clientes

Os brindes são uma das estratégias mais usadas pelas empresas, principalmente, quando estas fazem ações publicitárias grandes como eventos e ações solidárias.

Esses brindes são chamados de promocionais e são uma poderosa ferramenta de marketing, principalmente, porque trazem muitos benefícios.

Esses brindes são variados que vão desde lápis, canetas, cadernetas, chaveiros com impressão em madeira entre muitos outros. Abaixo falaremos sobre os benefícios do uso de brindes e suas particularidades.

1. Promove a lembrança

O uso dos brindes faz com que sua marca fique na cabeça das pessoas, já que é um jeito bastante carinhoso de agradecer os clientes por ter escolhido seus produtos ou serviços. Também é uma forma de mostrar que o cliente é de grande importância para a empresa.

Deste modo, os brindes agregam valor a marca, e associe valores bons aos seus produtos e serviços, seja você vendendo rolo de papel kraft ou outro componente.

2. Personalização

Para que os brindes sejam um grande sucesso em sua estratégia de marketing é fundamental que esse seja personalizado. Essa personalização deve ser feita com sua marca e dos patrocinadores, caso o evento ou ação tenha.

Esses dois aspectos são fundamentais para que você consiga construir de forma bastante simples e impactante sua estratégia de marketing com brindes, sejam elas com impressão digital como no caso de agendas e camisetas.

No tópico abaixo falaremos de um setor que vem crescendo muito dentro do marketing e que se tornou fundamental nas estratégias de divulgação que é o marketing 4.0, mais conhecido com marketing digital.

São muitas as ferramentas que podem ser usadas nesse tipo divulgação e que trazem muitos resultados.

Comunicação visual na área virtual

Os brindes tem um grande potencial por se tratar de um material de comunicação visual material e que lida com a lembrança, entretanto, apesar de ser muito poderoso, os brindes não são os únicos a engajarem o público.

Hoje em dia as redes sociais cresceram muito, e mais do que isso, o acesso a internet e aos seus mais variados serviços fez com que grande parte das empresas voltassem sua atenção para isso, e é o principal meio de divulgação de pequenas empresas, sejam as que vendem papel pardo rolo ou pequenos comerciantes de comida.

Os modelos de comunicação visual na área virtual são muito mais importantes por ter que fazer com que as empresas se destaquem, e podem ser usados em variados formatos como imagens, vídeos, gifs, os famosos memes, infográficos, entre muitos outros.

Abaixo falaremos sobre alguns desses formatos que são tão importantes para gerar impacto nos clientes e fazer com que suas vendas aumentem e que as marcas se posicionem de forma mais efetiva e mais forte dentro do mercado.

1. Imagens

As imagens são as mais comuns e uma das mais utilizadas dentro das redes. Elas permitem que a permanência do leitor na página aumente, segundo alguns estudos, um artigo com mix de imagens e texto tem uma performance de até 323% melhor do que conteúdos sem imagens.

2. Vídeos

Esse tipo de material é um dos mais importantes na área virtual já que segundo estimativas, em 2020, 80% do tráfego da internet será em vídeo.

Além disso, esse tipo de conteúdo faz com que o engajamento orgânico seja até 8 vezes maior em comparação com conteúdo sem vídeo.

3. GIF’s

São pequenas animações divertidas que quando usadas da maneira correta tem grande impacto. Esse tipo de conteúdo gera grande engajamento nas redes sociais.

Portanto, vimos que a comunicação visual é altamente importante para o desenvolvimento de uma marca forte e que tenha um bom posicionamento frente aos clientes e concorrentes.

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