A comunicação visual no empreendedorismo

A comunicação visual no empreendedorismo

O empreendedorismo é uma característica que nasce em muitas pessoas, mas, infelizmente, muitas delas não conseguem a desenvolver. Pode não parecer, mas isso é mais comum do que parece.

De qualquer forma, se você realmente tem vontade de investir em um negócio, não tenha medo. Eles podem acabar sendo um pouco complicados a princípio, mas é apenas uma questão de saber se planejar bem.

Conte sempre com profissionais que possam te ajudar a manter tudo em ordem, como contadores e advogados. Eles irão auxiliar em todo o processo de regulamentação, documentação e eventuais fiscalizações que deverão ser feitas.

Por conhecerem melhor o ramo, eles também conseguem te ajudar a direcionar bem o foco do seu negócio, qual o local apropriado para colocá-lo em atividade, o tamanho que você precisa e quantos membros na sua equipe.

Depois disso, os detalhes são meramente estruturais e especializados no ramo que você escolheu. No caso de uma loja de roupas, você vai precisar de um sistema de caixa competente, softwares especializados na contagem de estoque, araras e cabides, um espaço para provadores, entre outras coisas.

Os detalhes parecem muitos, mas ainda existem mais algumas coisas que precisam ser pensadas antes de colocar tudo em prática.

Com tanta coisa a se fazer, elas podem acabar caindo no esquecimento, mas é importante fazê-las de forma correta! Confira alguns detalhes que não podem faltar na sua loja de roupas!

Para que não haja erros no produto

Existem lojas que apenas contabilizam o estoque manualmente, mesmo que seja através de um software, ou digitação do código de cada peça, também de forma manual, para conseguir dar baixa em qual deles está sendo comercializado no momento.

Isso é bastante comum, principalmente nos estabelecimentos que ainda são muito pequenos. Nesses casos, o cliente precisa mostrar ao atendente qual peça está sendo levada e, então, ele precisará saber quanto é e fazer a soma.

Contudo, não é difícil conseguir etiquetas com códigos de barras. Comprando um rolo de ribbon argox e uma impressora adequada para esse tipo de procedimento é possível confeccionar você mesmo o seu próprio código.

No sistema, também é importante diferenciar os tamanhos das roupas, o modelo da peça, cor e, ainda, colocar alguma identificação da loja.

Também existe o ribbon near edge, que é um pouquinho mais achatado. Tudo vai depender do tamanho de etiqueta que você está pensando em confeccionar.

Marque bem quais são as suas roupas

É importante que todos saibam que aquela peça de roupa é sua, mesmo que ela já esteja fora da loja.

Já pensou se alguém compra alguma coisa da sua marca e um amigo dessa pessoa comenta que gostou, mas o comprador não lembra onde a encontrou?

Se não há nenhum tipo de identificação, é impossível saber.

As tags para roupas devem ser muito bem colocadas para evitar que esse tipo de coisa aconteça. Inclusive, se você parar para analisar as que você tem em seu guarda-roupas, verá que todas elas possuem algum tipo de identificação.

Existem alguns pontos estratégicos para costurar essas etiquetas de maneira correta. Ela deverá ir na parte de trás gola de peças como:

  • jaquetas;

  • camisetas;

  • camisas;

  • vestidos;

  • casacos.

Já em casos de peças como shorts, calças e saias, ela deve ir na cintura, também na parte de trás. Mesmo que o modelo das roupas tenham algum recorte não muito tradicional, é importante encontrar um bom lugar para colocá-las.

As etiquetas para roupas personalizadas devem, preferencialmente, conter apenas o nome da marca. Como elas são pequenas, colocar muitas informações pode dificultar na visualização do ponto mais importante.

Na hora de mandar fazê-las, certifique-se de que o material é de qualidade e resistente, além de não oferecer nenhum tipo de alergia ou um acabamento que seja incômodo para a pele.

Preparando as embalagens

A identificação do saco plastico também é muito importante. Escolha uma identificação visual que tenha a ver com a sua loja e implemente esse estilo nas embalagens que serão levadas embora.

Por exemplo, se a cor predominante da sua marca é vermelho, invista em sacolas plásticas personalizadas também vermelhas, ou que mostrem bem essa cor.

Isso acaba ajudando as pessoas a reconhecerem quando algo foi comprado em sua loja, mesmo sem conseguir ler claramente as informações que estão escritas na embalagem.

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