Comunicação visual para lojas de roupas

Comunicação visual para lojas de roupas

O mercado de lojas de roupas femininas ou masculinas sempre foi um bom negócio, afinal, todos precisam se vestir para enfrentar o cotidiano.

Outro ponto dentro desse tipo de negócio é que existem muitos nichos, com os de classe média alta (tendo, principalmente, como modelo as loja de roupas femininas), lojas econômicas e também lojas que trabalham apenas com liquidações.

No entanto, por ser um bom negócio tem alta taxa de concorrência e é por conta disso que é necessário criar estratégias de marketing que atraia o público e claro que fidelizem os clientes.

Essa fidelização se dará com a criação de uma boa identidade visual e dê uma excelente comunicação visual, ou seja, o engajamento, principalmente, nas redes sociais para quê então seu público conheça sua loja.

Neste neste artigo falaremos sobre estratégias de comunicação visual como o uso de etiquetas auto adesivas personalizadas para entregas, organização da loja engajamento virtual.

Entendendo a comunicação visual

Antes de falarmos sobre a parte mais operacional da estratégia de comunicação visual, é importante entender o que é comunicação visual.

Esse setor também é conhecido como setor de marketing e trata sobre como uma empresa se coloca visualmente dentro do mercado competitivo.

Neste sentido a comunicação visual trata da consolidação do logotipo, da criação das cores padrões da marca, e de como a loja se apresenta nas redes sociais, nos cartazes, outdoors, e também no designer de site, assim pode abrir uma loja virtual e estar pronto para todos os canais disponíveis.

Investir em comunicação visual é essencial para que ocorra aumento das vendas, e principalmente, a fidelização dos clientes. Fidelizar um cliente é torná-lo fiel ao seu produto e a sua marca.

Existem muitas formas que são usadas para que essa fidelização ocorra. Uma das mais famosas e utilizadas até hoje é a estratégia do cartão de fidelização, que nada mais é do que uma peça da comunicação visual.

Neste cartão há espaços para serem preenchidos (que marcam as vezes que o cliente comprou) e ao final dessas determinadas compras o cliente ganha mais uma peça de roupa, bijuteria ou então algum benefício como descontos em peças específicas.

No entanto, este não é o único jeito de fidelizar um cliente, a comunicação visual permite que o cliente se identifique com as cores, logotipo, a sacola Kraft branca, isso também é essencial para que a fidelização ocorra.

A fidelização do cliente pode ser feita dos seguintes modos:

  • Promoções;
  • Sorteios nas redes sociais;
  • Uso de etiquetas personalizadas;
  • Elaboração de embalagens criativas.

Todos esses tópicos fazem parte da estratégia de comunicação visual, além disso também podemos tratar como comunicação visual o layout da loja, a forma como ela se apresenta ao público, e principalmente, a composição de uma vitrine.

Apesar de não fazer diretamente contato com a comunicação visual o que tem chamado a atenção dos clientes e ajudado a fideliza-los é a possibilidade de moto entrega das compras.

Fidelização de clientes

Um ponto muito importante para quem quer fidelizar o cliente é conhecer quem ele é, isso permite fazer com que a marca se identifique com os produtos. Isso deve ser trabalhado pela Comunicação Visual nos anúncios, propagandas e outros meios de divulgação.

Um ponto muito importante para fidelizar os clientes é reformular o visual da loja de acordo com quem é o seu público. Por isso, é muito importante o cuidado com a composição do espaço para que tenha uma boa apresentação.

Clientes não entram em lojas que não sejam atrativas aos olhos. É preciso então estar sempre atento às novidades presentes na organização do ambiente, bem como no uso de novas embalagens como caixa de papelão tipo maleta que vem ganhando a atenção do público devido a sua elegância.

É importante também a preocupação com a composição da vitrine, ela é um mostruário para o cliente dos seus produtos, ou seja, é o primeiro contato do seu produto com importante é necessário que este local seja bem trabalhado é o que o motivará a levá-lo para dentro da loja e comprar o seu produto.

E um ponto muito necessário para que a fidelização ocorra é a utilização de estratégias de promoções periódicas e não somente em datas sazonais como Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, Páscoa, entre outros.

Neste sentido as promoções permitem o maior fluxo de pessoas e de compras mesmo em momentos de baixa nas vendas.

Todos esses pontos que tratamos aqui são essenciais para quê uma loja de roupas ou de bijuteria tenha uma grande capacidade de vendas. Neste sentido concluímos que o investimento em comunicação visual é essencial.

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