Comunicação visual: veja porque sua empresa precisa disso

Comunicação visual: veja porque sua empresa precisa disso

Com a revolução digital, que deu às pessoas acesso a dispositivos inteligentes e transformou a maneira como eles se comunicam entre si, a comunicação visual foi reforçada como o meio mais poderoso de transferir volumes de informação em massa para pessoas.

Não é surpresa, então, que a comunicação visual tenha afetado os fundamentos do marketing na última década.

Enquanto o tempo de atenção dos seres humanos caiu de 12 segundos para 8 segundos, a comunicação em todo o mundo, tornou-se mais curta e mais visual.

Pesquisas mostram que as pessoas têm 94% mais chances de ler um artigo com conteúdo visual. Especialistas também foram capazes de prever que 80% de todo o tráfego da Internet seria de vídeo até 2019.

Dadas todas essas mudanças que afetam o cenário de marketing, tomar as medidas adequadas para adaptar a estratégia de marketing é a coisa inteligente que todos os profissionais devem fazer, porque obviamente o marketing de conteúdo visual permanecerá como o meio de comunicação mais popular nos próximos anos.

E, claro, as vantagens da comunicação visual são simplesmente irresistíveis.

Como usar a comunicação visual em sua estratégia?

Certifique-se de que sua estratégia de marketing de conteúdo visual envolva as seguintes etapas:

  • Identificar oportunidades para visualização, em dados;
  • Escolher um estilo consistente que preserva a identidade da marca;
  • Usar vários elementos visuais adequadamente;
  • Integrar plataformas de mídia social para enviar a mensagem;
  • Certificar-se de que o produto final é escalável e de fácil utilização.

Sendo assim, que tal começar a pensar em uma estratégia de comunicação visual? Você pode começar com um adesivo perfurado para vidro até chegar a um outdoor, por exemplo.

Brindes personalizados como estratégia de comunicação visual

Desde o lançamento de uma campanha até o final, é certo que você precisa manter comunicações constantes para envolver os apoiadores e atrair seu público.

Isso significa que você precisa fornecer o conteúdo certo para as pessoas certas, no momento certo e pelo canal certo. Que tal começar oferecendo brindes personalizados?

Presentes promocionais de empresas podem ser qualquer produto, desde canetas e material de escritório que contenham o logotipo e o nome da sua empresa, até camisetas personalizadas.

O fato é que as pessoas adoram ganhar presentes e têm maior propensão a prestar mais atenção na marca quando os recebem.

Usar material promocional como brindes personalizados corporativos, literalmente, coloca seu nome para circular.

Ao distribuir presentes com o nome da sua empresa, logotipo e informações de contato, você está espalhando a consciência de que sua empresa existe e se importa com o cliente.

Ao receber algo gratuito da sua empresa, as pessoas associam o presente à empresa de forma positiva.

Além disso, brindes corporativos são um método incrivelmente econômico de publicidade. Como normalmente são retidos e usados ​​com bastante frequência, como um bloco de pedido, o custo por impressão é mínimo comparado a outras formas de mídia de massa ou publicidade direcionada.

Os clientes que recebem presentes corporativos são mais propensos a fazer negócios repetidamente. Também reforça o vínculo de parceria entre as partes interessadas do seu negócio.

Dar presentes corporativos lembra o receptor de que seus negócios são importantes. Este é um sentimento positivo que aumenta a lealdade entre as partes.

Ao receber brindes ecológicos personalizados, por exemplo, você desenvolve uma percepção positiva da sua empresa. A ideia de dar algo ecológico está associada à boa vontade de ajudar o planeta como um todo.

Sendo assim, oferecer presentes corporativos que exprimem o seu posicionamento para as partes interessadas e possíveis clientes, melhora a imagem da sua empresa e aumenta as percepções positivas.

E ao distribuir o logotipo, o nome e os detalhes de contato de sua empresa em brindes corporativos, você aumenta a conscientização, o interesse e a curiosidade em seus negócios.

Você pode usar presentes como incentivo para capturar endereços de e-mail ou inscrever-se em avaliações gratuitas. É comprovado que os clientes são muito mais receptivos a uma empresa que lhes oferece brindes.

Lembre-se de que seus clientes são muito úteis na geração de novos leads. Ao pedir-lhes para fornecer referências, você pode aproveitar suas vastas conexões.

Ou seja, você pode usar produtos promocionais para incentivar a geração de leads. Ofereça-os como incentivos para obter essas referências.

É mais provável que os clientes que recebem presentes corporativos gastem mais em produtos e serviços da empresa que os forneceu.

As vendas também aumentarão naturalmente de acordo com o reconhecimento da marca. Enfim, os clientes sentem que têm mais valor e sentem-se mais empolgados em comprar ou adquirir serviços da sua empresa. Pense nisso!

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