Confira os tipos de caixas personalizadas

Confira os tipos de caixas personalizadas

Uma necessidade muito atual é a de conseguir agradar o cliente em todos os pontos possíveis, algo que tem se destacado muito nesse ponto são as caixas personalizadas.

Isso se deve a vários motivos, como a facilidade para locomoção que em caso de alguns produtos é essencial, e outro motivo é a questão de poder modificar a caixa de forma a criar um valor a mais para o cliente, podendo trazer algo mais engraçado ou até facilitar na hora de abrir a embalagem.

Esse artigo tem como objetivo ressaltar esses pontos e tirar algumas dúvidas sobre os principais tipos de caixas personalizadas presentes no mercado.

O processo de criação de uma caixa personalizada

Diferente de uma caixa comum onde se é necessário ter somente um formato que se adeque ao produto, no caso de caixas personalizadas é preciso todo um processo de criação que tem várias etapas, vamos primeiramente entender um pouco melhor como funciona esse processo.

Briefing

Talvez o passo mais importante de todo essa criação.

É o ponto onde a fabricante faz um trabalho mais próximo do cliente e realiza uma pesquisa sobre a identidade adotada pela empresa para entender as cores que mais representam o local, entendem o seu público-alvo (como exemplo muitas empresas hoje em dia focam em produtos fit).

E após isso é definido um padrão material e de formato que seja adequado e também aprovado pelo cliente.

Impressão

Após isso chegamos a etapa de impressão da embalagem, que conta com uma gama gigantesca de técnicas, como:

  • Offset;

  • Retrogravura;

  • Serigrafia;

  • Flexografia.

Dependerá muito do tipo de produto desejado para escolher entre um desses modos. O mais popular é o offset, onde uma estrutura reta de metal tem presente a imagem necessária a ser impressa com o tipo de esmalte (ou tinta) escolhida e a aplica sobre o material.

Acabamento

Aqui é onde acontece realmente a personalização da caixa e o que mais vale nesse último procedimento é a criatividade. Pode-se inserir abas para abrir de uma forma mais adequada.

Para o transporte de produtos quentes pode-se inserir pequenas saídas de ar para não superaquecer o material da caixa e muitas outras técnicas podem ser aplicadas.

Vamos falar agora das caixas mais presentes no mercado.

Caixas para pizza

O tipo mais popular é a caixa de pizza oitavada, por entregar um formato adequado ao produto.

A personalização desse tipo de caixa é de extrema importância principalmente por poder levar a identidade visual da pizzaria diretamente na embalagem, podendo ser feita de forma limpa para passar um design mais elegante ou de forma a informar o cliente sobre demais produtos e promoções.

É possível encontrar no mercado a caixa de pizza preço acessível e de boa qualidade, como já dito anteriormente, é possível realizar acabamentos especiais nesse tipo de caixa para gerar um valor para o cliente.

Como as aberturas na caixa para não aquecer o material, que geralmente é um papelão reforçado, que está suscetível a ficar “mole” em certas temperaturas.

Caixas para salgados

Esse é outro tipo de produto que a sua personalização se torna imprescindível, isso porque os salgados possuem formas e tamanhos extremamente variados, criar caixa para salgados personalizadas que encaixem com vários tipos, formatos e peso é extremamente necessário.

Uma opção muito adotada por esse mercado é criar caixas feitas de isopor para manter o produto aquecido, mas mesmo assim é possível ainda editar de certa forma a embalagem, inserindo o logo da empresa para um formato de marketing mais desenvolvido e orgânico.

Caixas para bolos

Criar um tipo eficaz de caixa para bolo pode ser difícil pela estrutura frágil que certos bolos possuem, que em alguns casos não podem nem ter contato direto com a caixa para não estragar a estética do produto (que no caso de bolos conta muito).

Sendo assim muitas empresas e pequenos distribuidores preferem optar por produtos mais duráveis e simples, como caixas de papelão personalizadas para bolo.

A escolha do papelão se dá por sua maleabilidade extremamente alta na sua fabricação, podendo a empresa modificar para praticamente qualquer formato, facilitando a adequação a bolos de tamanhos variados e outros produtos.

Para garantir ainda uma melhor resistência é possível contar com caixas feitas de papelão reforçado.

O bolo, como já dito aqui, é um item que tem que ser esteticamente apetitoso, criar uma caixa de bolo personalizada que soe também apetitosa pode ser um fator primordial para chamar a atenção do cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *