Divulgação de empresa utiliza métodos tradicionais e modernos

Divulgação de empresa utiliza métodos tradicionais e modernos

Os elementos de comunicação visual de uma empresa devem estar associados a uma marca forte, respeitada e reconhecida pelos produtos e serviços oferecidos para a sociedade.

Esse alcance só é possível após o investimento maciço em um planejamento de publicidade envolvendo diversas ferramentas de comunicação.

As mídias tradicionais podem constar em uma planilha de divulgação, utilizando jornais, revistas, programas de rádio e TV entre mais conhecidas. Com a evolução da tecnologia, as chamadas mídias digitais passaram a fazer parte do dia a dia da população.

Atualmente, a propaganda pode estar em diversos equipamentos eletrônicos, com fácil acesso da população. São canais de comunicação que podem ser escolhidos para uma campanha publicitária direcionada, utilizando, por exemplo:

  • Redes sociais;
  • Sites especializados;
  • Mala-direta eletrônica;
  • Aplicativos diversos.

Mesmo os programas digitais presentes em aplicativos dedicados a mapas podem ser uma fonte de divulgação, empregando a marca em pontos estratégicos e indicação de pontos onde determinados produtos e serviços podem ser encontrados. Ainda assim, a tradição prevalece sobre algumas situações sociais, que podem ser apresentadas a seguir.

Etiqueta seguida na recepção de um cartão

Os eventos sociais ocorrem em diferentes situações e, mesmo assim, em algum momento, o assunto sobre o trabalho ou experiência profissional pode prevalecer. Para não ser pego de maneira desprevenida, é importante ter em mãos um cartão pessoal com dados para contato, como nome, telefone, cargo e empresa ao qual representa.

Em ambientes corporativos e empresariais, onde a sobriedade dá o tom e o enfoque para os assuntos relacionados à profissão, é necessário estar preparado para atender uma diversidade de pessoas, sejam clientes, fornecedores ou representantes comerciais.

No caso de feiras corporativas, congressos e palestras, o contato com as pessoas interessadas no trabalho de profissionais, ou mesmo como forma de se iniciar um canal de comunicação.

Essa possibilidade pode partir da entrega de um cartão de visita preto e branco simples, porém funcional e que será lembrado como um gesto de apreciação e atenção. A pessoa que oferece esse tipo de ferramenta está aberta ao diálogo e permite que o receptor possa ter contato quando for mais apropriado.

Tecnologia atinge um novo patamar de interação

O avanço da tecnologia alcançou um novo patamar em relação à troca de informações de contato. Empresas relacionadas à modernidade e equipamentos eletrônicos, por exemplo, desenvolvem um cartão pessoal virtual para os funcionários.

Esse modelo tecnológico atualizado pode ser encaminhado de diferentes formas, sempre utilizando um celular, um tablet ou um computador, utilizando um programa digital de fácil acesso.

Assim, além do nome, cargo, telefone e empresa, também é possível que o receptor possa ter conhecimento de trabalhos específicos, assistir vídeos relacionados ao trabalho e expandir a marca por meio da comunicação visual a um novo patamar.

A interatividade pode ser um caminho moderno e interessante mas, em todos os casos, é preciso unir o tradicional e a novidade, reforçando a presença da marca em diferentes ferramentas próprias para a propaganda corporativa.

Elementos de comunicação ajudam na divulgação

Os estabelecimentos comerciais que buscam uma inovação no modelo de atendimento ao cliente sempre estão prontos para empregar a tecnologia, sem esquecer ferramentas e elementos tradicionais da comunicação visual.

Em uma lanchonete, por exemplo, em que o ambiente é descontraído, é importante disponibilizar um cardápio completo, produzido a partir da impressão de todos os produtos oferecidos, com uma encadernação espiral e plastificação das páginas.

Essa é uma solução eficiente de apresentar lanches, salgados, bebidas e o que mais for comercializado, com uma proteção eficiente contra respingos de gordura, refrigerantes, sucos e outros produtos que podem prejudicar a visualização se não estiver devidamente plastificada e encadernada.

Para alcançar o público-alvo, uma lanchonete pode divulgar seus produtos por meio das redes sociais, utilizando uma linguagem popular e enaltecendo os produtos oferecidos e a qualidade encontrada na produção recorrente.

A distribuição de panfleto para hamburgueria possui uma força que pode ser observada algum tempo depois. Esse tipo de serviço deve ser personalizado, atendendo a região em que o empreendimento está instalado, para não frustrar as expectativas de clientes que querem experimentar mas não são servidos pelo sistema de entrega a domicílio.

Distribuição de brindes com logo em evidência

A produção de brindes e a distribuição entre clientes é uma tática utilizada por diversos empreendimentos comerciais. Eles podem fazer parte do dia a dia das pessoas, reforçando a marca junto ao público-alvo.

Um chaveiro produzido em uma maquina de gravação a laser em madeira é um acessório que pode estar presente em mochilas, molho de chaves residenciais e de automóveis.

Com a ajuda de profissionais dedicados e que entendem as necessidades da empresa, a comunicação visual pode ser expandida de diferentes formas, reforçando a presença no mercado consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *