Embalagens e rótulos para os seus produtos

Embalagens e rótulos para os seus produtos

Para que uma empresa consiga vender mais e consolidar sua marca é essencial o desenvolvimento de uma identidade visual. Essa identidade visual estará presente em muitos aspectos do empreendimento como em etiquetas adesivas personalizadas para alimentos e embalagens.

Inclusive, esses dois aspectos são muito importantes para que a promoção dos produtos no mercado. Um produto com uma embalagem e um rótulo e etiqueta bem elaborados garantem a diferenciação dos concorrentes e chama a atenção dos potenciais clientes.

Deste modo, cada tipo de produto possui um tipo de embalagem diferentes, indo do saco de tecidos até caixa para pastel personalizadas trazendo beleza e diferenciação dos produtos parecidos ou que estão compartilhando o mesmo público.

Neste artigo entenderemos sobre os tipos de etiquetas e rótulos disponíveis para serem usados na estratégia de comunicação visual e os tipos de embalagem que podem ser usadas como parte conjunto disto tudo e também levando em consideração o aspecto logístico desta.

As etiquetas e rótulos

As etiquetas para alimentos, roupas e outros produtos assim como os rótulos empregados em embalagens mais robustas são usadas para identificar o produto e também informar ao consumidor sobre o que está consumindo, de modo a garantir que este tenha um consciência melhor do que está comprando e se alimentando ou vestindo.

Dessa maneira, as etiquetas precisam seguir uma série de regulamentações, e as etiqueta de produtos alimenticios servirem informações também atuam no apelo estético do produto sendo usado em muitos pontos como:

  • Produtos alimentícios;
  • Roupas;
  • Sapatos;
  • Óculos;
  • Brinquedos.

Neste tópico abordaremos dois tipos de etiquetas e de rótulos que podem ser encontrados no mercado, esses modelos aqui tratados são um dos mais usados podendo encontrar diferenças.

1. Etiquetas bordadas

As etiquetas no estilo bordado são produzidos em equipamentos conhecidos como teares e podem ter diferentes acabamentos, cores e fios, e tem como objetivo destacar a marca do fabricante, e são muito empregadas na indústria da moda.

São usadas tanto de forma externa como de forma interna, seja em golas de camisas, calças, artesanatos e outros produtos.

2. TAG’s

As TAG’s são etiquetas que podem ser produzidas em diversos materiais tais como cetim, nylon, sarja e papel, e tem como objetivo a identificação do produto e transmitir o valor a uma marca.

São altamente personalizadas e trazem informações importantes como tamanho, cor, código de barras, contato de vendas e outros.

E podem ser usados em conjunto com embalagens como caixa fatia de bolo personalizada, trazendo mais pessoalidade ao produto.

3. Rótulo manga

Os rótulos são importantes porque, geralmente, estão colados nas embalagens e tem um maior apelo estético que as etiquetas. Porém, além da beleza a durabilidade é importante sendo o rótulo manga um deles.

O rótulo manga é feito com PEBDL (polietileno de baixa densidade linear) e tem grande resistência possuindo diversas aplicações como em garrafas, baldes e embalagens cilíndricas.

4. Rótulo BOPP

Este tipo de rótulo é feito com filme plástico poliolefínico e tem grande versatilidade e variedade de acabamentos como fosco, transparente e metalizado podendo ser aplicado com muito sucesso em embalagem do tipo caixa de papelao para bolo personalizada.

São indicados também para recipientes plásticos e vidros.

Os tipos de embalagens

As embalagens diferente dos rótulos servem para condicionar o produto e consequentemente junto com os rótulo apresentar o produto. Portanto, as embalagens são pensadas para uma boa experiência de consumo e um ótimo apelo estético.

Um produto tem muitos tipos de embalagem tanto as que serão usadas para o transporte como as embalagens que guardarão o produto em si. É dessa última categoria que abordaremos.

1. Embalagem de madeira

São uma das embalagens usadas tanto para o transporte de alimentos como frutas e hortaliças, como de produtos diferenciados.

Esse tipo de embalagem vem sendo adorada para dar um ar retrô e vintage a produtos, criando um aspecto muito bonito aos produtos além de dar a possibilidade de reuso.

2. Embalagem de papelão ou papel

São leves, adaptáveis e possuem diversos formatos. Podem ser encontrados em formatos como sacos, envelopes, caixas e fardos.

São usadas para proteção de produtos, porém, quanto a resistência elas deixam um pouco a desejar.

3. Embalagem de vidro

São embalagens frágeis mas ideais para mercadorias líquidas e úmidas além de terem um charme todo especial, sendo muito usado para refrigerantes e perfumes.

Portanto, embalagem e rótulo são unidos para criar uma diferenciação nos produtos e vender mais e o investimento neste setor é fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *