Estratégias comunicativas para um comércio

Estratégias comunicativas para um comércio

O ramo dos negócios, principalmente em relação ao comércio, é um dos setores que mais necessita de mudanças constantes no modus operandi.

A concorrência existe em qualquer tipo de área comercial, há inúmeras lojas disponíveis espalhadas pelas cidades que oferecem para a população o mesmo tipo de serviço e produto.

Por isso existe a necessidade de adaptação e engrandecimento das estratégias de venda e principalmente o avanço para a criação de ideias que atraiam os clientes para o estabelecimento.

Atualmente, a área de comunicação visual tem grande importância e impacto no auxílio e propriamente na montagem de ações de publicidade e divulgação de uma loja, e esse trabalho se torna cada vez mais imprescindível para o sucesso de um estabelecimento comercial.

Exatamente por essa importância de estratégias de comunicação que apresentaremos itens que podem ser fundamentais para uma maior divulgação da marca da sua empresa, totalmente alinhada a estratégias comunicativas que visam obter um maior engajamento do público e fidelização dos clientes. Portanto, continue conosco e confira!

Composição da fachada de um comércio

O primeiro contato de um cliente com uma loja é através da observação da fachada do estabelecimento. Naturalmente, quando uma pessoa está caminhando pelas calçadas ou então nas ruas dentro de seus veículos, a tendência é que ele observe tudo que está a sua volta.

Para que esse olhar seja direcionado diretamente para a sua loja, é fundamental que essa fachada seja atrativa e chame a atenção dessas pessoas.

Existem várias formas de chamar a atenção do público na entrada do estabelecimento. Algumas lojas, podem investir em equipamentos modernos, como Letras caixa em acrílico, que é exatamente o nome da empresa estampada na entrada da loja com letras garrafais e encorpadas por um material bastante chamativo.

Esse elemento pode se tornar ainda mais vistoso quando se é aplicado sobre ele letras caixas com led, que são as letras da mesma maneira e tamanho, mas com uma aplicação iluminada, que possibilita um acabamento mais interessante e oportuno para os momentos noturnos, já que proporciona total visualização do nome da empresa mesmo em horários com pouca iluminação natural ou iluminações artificiais nas ruas.

Esse tipo de aparato pode ser posicionado também em revestimento acm (Material de Alumínio Composto) que são revestimentos, em sua grande maioria, coloridos, podendo ser confeccionado em diversas cores.

Esse equipamento é formado de placas de alumínio, e garantem para todo o acabamento, por exemplo as letras em acrílico, total fixação e segurança, já que o alumínio é um tipo de material bastante resistente e durável.

Toda essa composição mencionada até agora pode garantir uma série de vantagens para as lojas em relação às concorrentes, tais como:

  • Acabamento elegante e atrativo;
  • Proteção para as estruturas;
  • Durabilidade dos acessórios;
  • Exposição da marca;
  • Menor necessidade de manutenção.

Tratando especificamente dos componentes que tem como objetivo informar e direcionar os clientes para os itens que são vendidos dentro da lojas, podemos começar abordando as vitrines, que ainda fazem parte da composição da entrada dos estabelecimentos.

As vitrines são estruturas de vidro, que permitem a visualização da parte interna da loja, sem que haja a necessidade de entrar no local.

Nela podem ser posicionadas alguns produtos, manequins, banners e entre outros. Mas uma estratégia que é muito utilizada pela comunicação visual, e que pode ser exposta nas vitrines é o adesivo para vitrine.

Esse item naturalmente é colado e fixado na vidraça das vitrines, e tem a função principal de informar sobre alguns produtos ou então sobre possíveis promoções que a loja está oferecendo, o que pode ser bastante atrativo para os consumidores.

Itens para a personalização dos produtos

Para finalizar, é importante abordar também itens e estratégias que são usados efetivamente dentro dos estabelecimentos para criar um maior engajamento do público.

A área de comunicação visual tem como principal objetivo auxiliar as empresas para a difusão da marca, criando elementos que trabalhem para que a marca se expanda e chegue ao maior número de pessoas possível.

Existem diversas maneiras de fazer com que a informação da loja, mostrando toda a identidade visual da marca, chegue até os clientes. Algumas dessas opções são, por exemplo, Rótulos personalizados e etiquetas adesivas personalizadas.

Esses elementos são fixados nos produtos que serão vendidos, sendo um bom expositor da marca, muito por conta das informações que contêm nele, como nome, logo, e ideais do estabelecimento.

O uso desse tipo de estratégia é muito benéfico para as empresas, já que estampar o nome e logo da marca faz com que o local fique na memória sempre que o cliente consumir o produto, e essa é uma excelente maneira de criar o engajamento e a fidelização dessas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *