Estratégias de comunicação visual para sua esmaltaria

Estratégias de comunicação visual para sua esmaltaria

Pintar as unhas, sem dúvida, é uma atividade praticada por muitas mulheres. Esse tratamento de unhas que envolve não somente mulheres, mas também os homens, é uma ação bastante comum que representa o cuidado com a saúde das unhas, para que as mesmas estejam limpas e bem apresentadas.

No caso de uma esmalteria de luxo, podemos afirmar que é um local que contém diversos esmaltes disponíveis para pintura das unhas, assim como outras ações como hidratação das mãos e pés, remoção de cutículas, dentre outros.

Mas, como fazer com que sua esmaltaria tenha diferencial competitivo e atraia a visibilidade dos clientes? Nesse caso, a comunicação visual pode te ajudar.

Esse segmento é formado por jornalistas, designs, publicitários e equipe de marketing que trabalha pensando em como tornar o seu espaço mais agradável e atrativo ao cliente, além de contribuírem para divulgar sua marca.

Pensando nisso, nesse artigo separamos dicas que podem ajudar a conquistar seus clientes e aumentar o fluxo das atividades. Confira!

Pense na fachada do lugar

Se você tem uma empresa ou pretende abrir uma, pensar na fachada é fundamental para garantir que o seu negócio seja bem visto pelo cliente e tenha uma boa impressão.

Imagine dois cenários, no primeiro, um cliente passando por uma avenida com muitas lojas e ele percebe que algumas apresentam uma fachada derrubada, mal pintada, suja. Já outras, apresentam uma fachada bem iluminada, apresentada, limpa e mais organizada.

Provavelmente, o cliente entrará na que causar uma melhor impressão.

Nesse aspecto, a fachada é fundamental para atrair o cliente porque reúne elementos como:

  • Nome da empresa;
  • Boa iluminação;
  • Cores da empresa;
  • Um design sofisticado.

Por isso, pensar no material que estará na fachada é fundamental e por isso a dica é o uso das placas de ACM. Essas placas são compostas por alumínio amplamente resistente, versátil e moderno, que é pintado em várias cores.

Ainda, por conta da pintura, esse material não enferruja e apresenta alta qualidade e durabilidade. Sua colagem e instalação são facilitadas e ainda, o material é uniforme, resistente e apresenta bastante modernidade e sofisticação.

Sendo assim, esse é o material ideal para quem deseja ter uma fachada bonita, bem equilibrada, principalmente, que consiga atrair a visibilidade do cliente.

Além da fachada da sua empresa, existem outros detalhes importantes a se pensar. Prossiga a leitura.

Outras estratégias de comunicação visual

Além de pensar na fachada da sua empresa, na parte interna é importante conter alguns elementos que continuem esse trabalho de conquista ao cliente.

Dentre algumas estratégias, podemos citar o uso do banner promocional como uma ação bastante eficiente para divulgar um produto, desconto ou promoção.

O uso do banner é bastante interessante porque esse material é versátil, ou seja, pode ser utilizado tanto na parte da recepção como em outros compartimentos da sua empresa.

Outro detalhe é que ele pode ser confeccionado em diferentes tamanhos e larguras, contendo um conteúdo que de fato, chama a atenção do cliente. Além do uso do banner, existem outros produtos visuais que podem ser utilizados em sua empresa.

Um deles é o cartão de visita manicure que contém informações condensadas sobre sua empresa, como logotipo, nome, endereço, telefone.

Esse cartão pode ser usado tanto em seu salão ou esmaltaria, mas também em lojas parceiras do seu negócio, servindo como uma estratégia de divulgação.

Outro material que pode servir como uma estratégia de divulgação são os cartazes e panfletos. Essas peças são menores, mas podem ser impressas em grande quantidade. Isso faz com que mais clientes sejam atingidos.

Esse cartaz pode ser fixado em um expositor de acrílico A4, que é bastante versátil e resistente, além de ser uma importante peça de fixação do seu material.

Cada material que serve para comunicação visual utiliza um tipo de estratégia e por isso cabe ter orientação técnica do setor.

Como o segmento da comunicação visual pode estar presente nos pequenos detalhes de sua empresa, é possível que eles estejam nos papeis timbrados e até mesmo no procedimento de encadernação de apostilas.

Muitos salões de beleza promovem cursos e formações profissionais, além de uma capacitação dos colaboradores. Por isso, durante a encadernação, esse material também pode ser utilizado como uma ferramenta de divulgação da marca.

Não perca as oportunidades de conquistar mais clientes e expandir seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *