Estratégias de marketing que podem auxiliar nas vendas do seu quiosque

Estratégias de marketing que podem auxiliar nas vendas do seu quiosque

As estratégias de marketing nada mais são do que estratégias de venda e possuem quatro fases: encontrar seus potenciais clientes, conquistá-los, fazer com que estes consumidores se mantenham fiéis à marca e aumentar as vendas com os clientes fidelizados.

Essa é uma dificuldade encontrada para quem possui um quiosque para shopping, por exemplo.

Para atrair os clientes a este tipo de negócio, é recomendável utilizar bastante propagandas visuais, como anúncios em jornais, revistas e em meios digitais.

Hoje em dia, as propagandas inseridas nas redes sociais estão cada vez mais ganhando força e consumidores, mas os materiais impressos de comunicação, como panfletos, banners, folders e placas de sinalização dentro do shopping ainda são bastante eficientes.

Mas, para que a atenção do seu target seja atraída, você precisa conhecer seus clientes. Faça uma pesquisa de mercado e tenha em mente para quem você deseja vender seus produtos ou serviços.

Qual a faixa etária desse público? Será para ambos os sexos? A qual classe social ele pertence? Qual o comportamento desse público? O que o atrai mais: anúncios em redes sociais, sites de notícia, rádio, revistas?

Depois de respondidas as perguntas, arregace as mangas! Sua empresa vai precisar de uma forte comunicação visual, que chame a atenção das pessoas.

Entender o seu público e saber um pouco do comportamento dele, o que ele gosta ou não já é um ponto positivo para alcançar seu objetivo.

Uma comunicação visual efetiva é capaz de:

  • Passar credibilidade;
  • Atrair novos clientes;
  • Fortalecer sua marca;
  • Destacar sua empresa das concorrentes;
  • Fazer sua marca ser lembrada;
  • Tornar a marca referência no mercado.

E o tal do marketing promocional?

Existe ainda outra ferramenta estratégica para alavancar as vendas do seu negócio: o marketing promocional. Trata-se de uma operação que se baseia em ações de promoção de vendas, ou seja, a interação da marca com seu público. Aqui, podem-se destacar os sorteios, merchandising, descontos e brindes.

O brinde é uma ferramenta muito importante para quem quer elevar suas vendas por meio do marketing promocional. A grande sacada do brinde é que ele deve oferecer utilidade ao seu cliente, como, por exemplo, os copos personalizados.

O copo é algo que todo mundo usa. Imagina um cliente em sua casa, tomando água e precisando de algum produto ou serviço que a sua empresa oferece? Quem ele vai lembrar?

Fora que só o ato de ganhar um brinde já leva o consumidor a pesquisar sobre a empresa, saber mais sobre seus produtos e serviços, mesmo que não esteja precisando naquele momento.

Por isso, é importante sempre colocar pelo menos um site, redes sociais, endereço do seu negócio no objeto. Desta forma, quando o cliente precisar dos seus produtos ou serviços, ele já saberá onde procurar.

Outra estratégia é criar uma ligação entre o brinde e a sua empresa. Pensar em algo criativo e novo também atrai mais olhares dos consumidores. Por exemplo, um quiosque de madeira que vende vinhos.

Em uma ação promocional, o cliente pode participar de uma degustação do produto e ganhar uma taça personalizada com a marca. Logicamente que o vinho seria servido nesta taça.

O simples ato de dar um brinde ao cliente já chama a atenção, pois representa carinho, fazendo com que ele se sinta especial e valorizado.

Feiras e eventos como marketing promocional

A participação do seu negócio em feiras e eventos do mercado também valoriza a marca e ajuda na reputação e imagem dela perante os consumidores e concorrentes.

Durante estes eventos é possível mostrar, com exclusividade, algum produto ou serviço, as tendências do próximo ciclo, além do que já é ofertado.

Além disso, é possível realizar promoções de última hora, entrega de brindes, vouchers ou cupons de desconto, entre outras ações.

Que a verdade seja dita: a maioria das pessoas nestes eventos vão mesmo para saber as novidades e ganhar mimos.

necessaire para brinde em feira promocional é um exemplo do que sua marca pode distribuir para todos que visitarem o estande ou participarem de alguma ação. Além de ser útil, é um objeto que todos usam, homens e mulheres.

De qualquer forma, a sua empresa deve olhar para essas ações como forma de investimento e não como gastos desnecessários.

É preciso investir nos clientes para torná-los fiéis e também para atrair os novos consumidores, além de garantir uma boa reputação e posicionamento da sua marca no mercado.

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