Etiquetas adesivas como estratégia de marketing

Etiquetas adesivas como estratégia de marketing

Apresentar um produto para o cliente é sempre um desafio para as empresas. É preciso planejar uma série de estratégias de mercado, comunicação e marketing para atrair a atenção do público, criar uma relação de identidade da marca com os clientes e, ainda, demonstrar as qualidades da mercadoria.

Por esse motivo, as vantagens competitivas das empresas não estão somente no desenvolvimento do produto, mas em todas as questões relacionadas à apresentação, incluindo as embalagens, a personalização de rótulos, bem como o uso de etiquetas e adesivos.

É importante notar, neste contexto, que a embalagem por si só também não garante o sucesso atrativo do produto. Assim, é necessário investir em elementos que informem os clientes, com rótulos personalizados.

Desse modo, o consumidor sente-se fidelizado e tem maior sensação de profissionalismo por parte da empresa. Todos esses aspectos são importantes, pois eles irão definir o poder de decisão e compra do cliente.

Vantagens das etiquetas e adesivos personalizados

Existem diferentes modelos de etiquetas e adesivos personalizados que podem ser aplicados em rótulos, produtos e mercadorias como estratégia de marketing.

Além da fidelização com o cliente, essa ação também tem outros benefícios, como:

  • Possibilidades de ampliação de novos clientes;
  • Destaque perante a concorrência;
  • Comunicação direta e objetiva com o consumidor;
  • Diferenciação e decoração dos produtos.

É importante ressaltar que, muito mais do que isso, alguns modelos de etiquetas vão além, como é o caso do adesivo de segurança.

Na prática, esse elemento garante a autenticidade do produto, ou seja, assegura que a mercadoria seja genuína e livre de qualquer violação.

Por esse motivo, é cada vez mais comum o uso dos adesivos de segurança, especialmente em produtos enviados por correios ou transportadoras.

Vale destacar que os adesivos de segurança são altamente resistentes e duráveis, impedindo qualquer atitude que possa comprometer a integridade do produto.

Outro modelo de adesivo muito utilizado é a etiqueta adesiva bopp. Altamente resistente, esse tipo de adesivo é desenvolvido para informar os clientes sobre as características específicas de determinado produto e, ainda, é capaz de suportar intempéries, variações de temperatura e processos de corrosão.

Sendo assim, as etiquetas bopp podem ser aplicadas em uma infinidade de produtos, como em latas de tinta, eletrodomésticos e produtos alimentícios em ambiente de congelamento, umidade ou calor.

As etiquetas bopp também são reconhecidas pelo ótimo preço de investimento, sendo um dos modelos de melhor custo-benefício do mercado.

Muito por conta disso, grande parte das empresas optam por esse modelo de adesivo, como alternativa para identificar o produto e influenciar no poder de decisão do cliente. As etiquetas bopp podem ser personalizadas com a identidade visual da marca.

Outras estratégias de comunicação e marketing com adesivos

Além da aplicação direta nos produtos, os adesivos podem ser combinados com outras estratégias de marketing, para ampliar a divulgação da marca e atuar na publicidade de um empreendimento.

Uma das opções, por exemplo, é o banner. Esse elemento é muito popular na comunicação visual, pois serve para fixar a marca e converter clientes, por meio de uma propaganda atrativa, que pode ser fixada no ponto de venda ou em outros locais estratégicos.

Os banners já são bem tradicionais no marketing e podem ser confeccionados com imagens adesivas, para diferenciação dos demais concorrentes.

Mais do que isso, a aplicação de adesivos nos banners garante maior resistência e durabilidade, ainda mais quando são instalados em ambientes abertos, sujeitos às intempéries e variações climáticas.

Atualmente, também é possível encontrar modelos de banners personalizados, como em estruturas em alumínio, fixados diretamente no chão, em formato de L, entre outros. Por esse motivo, é preciso planejar qual será o melhor banner, de acordo com as estratégias da marca e do empreendimento.

Finalmente, é possível utilizar o adesivo de parede como um método de divulgação da marca. Isso quer dizer que é possível confeccionar um adesivo personalizado para ser colado diretamente na parede do local, como um item de divulgação, mas também de decoração para o ambiente.

Os adesivos de parede são uma alternativa à pintura do revestimento, sendo uma solução muito mais econômica, simples e prática.

No entanto, para usufruir de todos os benefícios dos adesivos como estratégia de comunicação e marketing, é imprescindível encontrar um bom fornecedor de etiquetas adesivas, que tenha qualidade, reconhecimento e garantia em todos os seus produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *