Etiquetas devem conter informações de produtos

Etiquetas devem conter informações de produtos

A informação passada para os clientes é de suma importância em todos os produtos oferecidos para o mercado consumidor. Todo produto que é comercializado deve indicar, de maneira clara e precisa, dados informativos quanto à fabricação e ingredientes, nos casos de produtos alimentícios, ou composição química, no caso de produtos de limpeza pessoal, como shampoos e sabonetes.

Os rótulos e etiquetas disponibilizadas pelos fabricantes devem seguir normas de padronização, para garantir que o cliente tenha a clareza quanto à maneira de utilizar e de como proceder em casos de mau-funcionamento, e até mesmo identificar o fabricante e a data de validade.

Setor de alimentos garante produtos invioláveis

A oferta de produtos alimentícios é imensa e pode ser encontrada em pequenos comércios locais, como quitandas e armazéns, até os grandes distribuidores, como rede de supermercados e atacadistas.

Para garantir a segurança dos produtos, para que possam ser consumidos dentro do prazo de validade, muitas fábricas utilizam a etiqueta lacre como uma maneira de fechar seus produtos.

Além disso, é possível identificar qualquer tentativa de violação, abertura ou furto dos produtos.

A identificação visual das etiquetas permite que os itens tenham uma identidade própria, garantindo a qualidade de fabricação, podendo ser personalizada de diversas maneiras, como:

  • Inserção da marca e nome do produto;
  • Data de fabricação e período de validade;
  • Ingredientes utilizados na produção;
  • Número de identificação de procedência.

Muitas vezes, os produtos podem receber uma inovação visual para ampliar o alcance mercadológico, sendo aplicadas etiquetas adesivas promocionais por um período determinado, de acordo com o planejamento estratégico das indústrias.

A identificação com períodos festivos e festas regionais também pode estar presente nessas etiquetas, como o período de festas juninas, ou nas confraternizações de final de ano, como Natal e Ano Novo.

Etiquetas apropriadas para o mercado globalizado

A globalização permitiu a comercialização de diversos produtos entre regiões e países diferenciados.

Para garantir a uniformidade de informações, o código de barras se tornou uma maneira de catalogar e identificar os produtos, com dados sobre país de origem, fabricante, tipo de produto e categoria de comercialização.

A criação da etiqueta bopp preço para atendimento dos mais diferentes mercados de comercialização foi a forma encontrada para manter as informações fixas, com suporte às alterações de temperatura.

Esse modelo pode ser aplicado nas mais variadas embalagens. Outras vantagens apresentadas por esse tipo de etiqueta e que podem ser destacadas, são:

  • Agilidade na etiquetação de mercadorias;
  • Padronização de etiquetas, de acordo com a empresa;
  • Fabricação em rolos, para atendimento de matriz e filiais;
  • Fácil armazenamento e aplicação.

O bopp é um produto fabricado com polipropileno, com resistência alta e que pode ser brilhante, fosco ou opaco, dependendo da comunicação visual da empresa.

As empresas do segmento alimentício utilizam bastante esse tipo de etiqueta, principalmente as voltadas para produtos congelados, pois permitem o armazenamento em refrigeradores sem perder as características originais.

Para produzir essa etiqueta, gráficas especializadas podem criar o modelo adequado para cada tipo de aplicação, utilizando uma impressora ribbon sobre o papel mais eficiente, dependendo da utilização.

Esse serviço permite a criação de etiquetas com código de barras, para a transferência ser fixada com qualidade e leitura precisa, dentro da automatização de depósitos e armazenamentos.

Indústria têxtil deve seguir normas

As roupas que chegam ao mercado consumidor devem seguir regras quanto às informações presentes em suas etiquetas.

A localização, na maioria das vezes, está na parte interna dos vestuários, como camisas, camisetas, blusas, calças e saias.

Vale ainda mencionar que tênis e sapatos também possuem etiquetas, que são adequadas de acordo com os dados que devem ser informados aos consumidores.

As etiquetas para roupas SP devem conter o nome da fábrica, a razão social, tamanho e composição do produto. Todas essas referências fazem parte da legislação do consumidor e, no caso de produtos importados, devem ser traduzidos para o idioma onde será disponibilizado.

A padronização das informações que compõem as peças do vestuário facilita a identificação do tipo de tecido e o tamanho mais indicado, quando se trata de estrutura corporal.

Algumas marcas adotam estratégias de marketing no próprio produto, aplicando etiquetas bordadas para roupas, com impressões detalhadas na parte interna e externa da peça.

A personalização atrai o mais diversificado público consumidor, que pode exibir marcas de roupas e calçados nos mais diferentes ambientes.

Contanto que tenham as informações obrigatórias, as empresas podem usar da criatividade das mais diferentes formas, dependendo apenas das escolhas do cliente na hora da compra final.

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