Etiquetas personalizadas reforçam marca empresarial

Etiquetas personalizadas reforçam marca empresarial

A identificação visual de uma empresa junto ao mercado consumidor deve ser explorada ao máximo, utilizando inteligência e oportunidades. A exclusividade chama a atenção dos clientes, que se apropriam de uma marca de diferentes formas.

Cabe a cada empresa investir em elementos que ajudam no reforço da marca da empresa, desde a fachada comercial até embalagens, rótulos e etiquetas.

Estas últimas servem como uma garantia de qualidade dos produtos oferecidos e que precisam ser embalados e lacrados em conformidade com as normas de higiene, principalmente, em produtos alimentícios.

A marca também pode ser trabalhada de outras formas, utilizando a comunicação visual de maneira profissional, de maneira elegante, sofisticação e requinte.

O uniforme de funcionários, a decoração ambiente de uma loja de departamentos ou um restaurante, e todos os elementos estruturais podem reforçar a ideia de uma marca presente e necessária para os consumidores.

Mercado oferece modelos variados de etiquetas

As prateleiras e gôndolas dos pontos de vendas são repletas de produtos diferenciados, com marcas variadas que precisam se destacar de alguma forma junto ao consumidor. Por isso, o investimento em um rótulo atrativo é indispensável e, comercialmente falando, justificável.

A oferta de produtos têxteis, por exemplo, como calças, camisas, bermudas e camisetas, por exemplo, é ampla e irrestrita. Os compradores precisam de informações cruciais antes de finalizar qualquer aquisição.

As empresas especializadas nesse tipo de comunicação visual oferecem diferentes modelos de identificação, desde as mais simples até o tipo de etiqueta TAG, que reúne informações que somam a amplitude da tecnologia com dados que podem ser acessados via internet.

Conforme a necessidade de informações que devem ser disponibilizadas ao consumidor, determinados dados devem fazer parte de forma obrigatória, entre eles:

  • Data de validade;
  • Identificação de lote;
  • Composição da matéria-prima;
  • Nome do fabricante.

Além dessa informações, os órgãos fiscalizadores como a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), podem exigir a inclusão de outros dados, para garantir a segurança dos usuários e consumidores.

São avisos que identificam produtos que podem ser alérgicos para determinadas pessoas, como o tipo de tecido ou o ingrediente que faz parte de um bem de consumo alimentício.

Esses cuidados devem ser levados em consideração pelos fabricantes, pois colocam a saúde das pessoas em risco.

Mesmo a inclusão de uma etiqueta lacre em embalagens hermeticamente fechadas serve como um reforço na qualidade do produto disponível aos consumidores.

Segurança ampliada para empresas e clientes

A tecnologia é empregada em diversos meios, e a comunicação visual se utiliza bastante quando se trata de embalagens modernas e eficientes.

Muitos lojistas utilizam ferramentas apropriadas para que os produtos não sejam furtados, com etiquetas que podem ser rastreadas por meio dos códigos de barras ou com tecnologia de radiofrequência.

Embalagens simples que protegem chocolates, por exemplo, podem receber um lacre de segurança adesivo com um baixo custo e alta eficiência. Outros produtos que recebem esse modelo de etiqueta podem ser encontrados em lojas diversas como joalherias, mercearias e supermercados.

O setor comercial também utiliza a tecnologia empregada em etiquetas com códigos de barras para acompanhar o rastreamento de seus produtos, desde o despacho de uma distribuidora até a chegada ao consumidor final.

Em casos que há a necessidade de troca, basta verificar as informações obrigatórias e fazer o caminho reverso, para que os erros possam ser corrigidos desde a fonte principal.

A segurança também é ampliada para os produtos que não possuem uma data de validade específica, mas ainda assim precisam ser identificados dentro do cadastro de bens de consumo comercializados.

Como exemplo podemos destacar as roupas e calçados, ou mesmo discos de DVD e CDs que contam com etiqueta inviolavel para garantir que os produtos passem pelo caixa da loja e a mesma seja removida com um equipamento específico para, enfim, possa ser consumido de maneira apropriada.

Modelo de empacotamento influencia transporte

O acondicionamento dos produtos da fábrica para os pontos de venda também podem ser rastreados por meio de etiquetas próprias na comercialização no atacado, ou seja, em grande escala.

A indústria de embalagens de papelão ondulado oferece produtos personalizados, facilitando o transporte de bens de consumo específicos. Em certos empreendimentos, é até possível encontrar esses empacotamentos, como as caixas de leite ou mesmo bebidas industrializadas, como cervejas e refrigerantes.

Os empreendimentos comerciais que trabalham com entrega direta ao consumidor também devem se atentar às embalagens que servem como acondicionamento entre o ponto de distribuição até o local de entrega.

Profissionais que trabalham com transporte leve para restaurantes e lanchonetes, por exemplo, utilizam a bolsa térmica personalizada, reforçando a comunicação visual durante o trajeto, atraindo a atenção de potenciais consumidores.

É importante se aproveitar dos elementos à disposição, pois assim a marca esteja sempre estará presente no campo visual do público-alvo ou de novos clientes.

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