Uso de diferentes ferramentas na comunicação

Uso de diferentes ferramentas na comunicação

Quando uma empresa está presente em um determinado mercado deve estar atenta a diferentes situações, como competitividade, necessidade de compra por parte dos consumidores e posicionamento da marca sobre o segmento que atende.

São diversas variáveis que refletem nas vendas, sendo preciso utilizar as mais diferentes ferramentas de comunicação para estar presente entre as escolhas dos clientes. Isso é válido para todo e qualquer estabelecimento comercial.

Basta imaginar uma praça de alimentação de um shopping center e observar quantas oportunidades e produtos alimentícios estão em exposição.

Claro que alguns conceitos terão prioridades, como tipos de comida que cada indivíduo tem mais afinidade, custo dos pratos e vontade de comer.

Mas em algumas situações, o que vai determinar a escolha final será a comunicação visual que transparece na fachada dos estabelecimentos e a propaganda alardeada de forma pontual em diferentes mídias de comunicação, como jornais, revistas e programas de rádio e TV.

Empreendedor precisa investir na imagem

A impressão pessoal é sempre determinante para abrir um canal de conversa entre duas pessoas. O mesmo pode ser dito em relação à apresentação de um estabelecimento comercial para seus consumidores.

Com isso, os empreendedores precisam investir um capital no comércio que atende de portas abertas, como os próprios restaurantes da praça de alimentação.

A beleza e a comunicação visual empregadas nas fachadas em acm (Aluminium Composite Material, ou material composto de alumínio, em tradução livre) são atrativas e convidativas sob diferentes aspectos.

Esse material tem diversos benefícios quando utilizado pelos estabelecimentos comerciais, seja por ser leve e de fácil manipulação, seja pela estrutura que não depende de colunas e vigas de sustentação reforçadas, tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos. Ainda assim, é preciso destacar:

  • Painéis modernos com apelo visual;
  • Utilização de maneira eclética;
  • Características uniformes;
  • Alta durabilidade e resistência.

Nos ambientes internos, o uso do ACM proporciona conforto térmico e acústico, refletindo em economia e redução de gastos com energia elétrica, evitando o uso de ventiladores e aparelhos de ar condicionado.

O trabalho de desenvolvimento da fachada deve ficar sob a responsabilidade de empresas especializadas em comunicação social, pois elas trabalham com as placas de acm de diferentes formas, estudando e pesquisando o melhor posicionamento e as cores que mais se adequam ao modelo de negócio praticado pelo empreendimento comercial.

Serviços exclusivos para escritório

A comunicação visual é uma constante para todo e qualquer empreendimento comercial. Ela está presente nos detalhes, como um simples documento de um escritório de arquitetura ou contabilidade.

Para garantir a presença da marca em orçamentos e outros tipos de documentos, é preciso investir em uma impressora a jato de qualidade, se possível colorida.

Dessa forma, toda papelaria produzida pelo estabelecimento comercial garantirá documentos com um visual agradável e limpo, com a marca e o nome da empresa sempre presente, em diferentes situações ao longo do tempo, nas mais diferentes situações de serviços.

As frotas de veículos de um restaurante, por exemplo, podem disponibilizar cardápios distribuídos em eventos específicos ou em ambientes voltados à divulgação.

Para isso, basta produzir uma quantidade razoável em uma impressora jato de tinta, com localização, preços promocionais e o logo da empresa, reforçando a marca junto ao público-alvo.

Detalhes que agregam valor à marca

A papelaria utilizada nos documentos burocráticos, como notas fiscais e solicitações de documentos ao poder público e órgãos de fiscalização, podem contar com a marca ou logo da empresa no cabeçalho ou rodapé da folha de papel.

Ainda assim, alguns detalhes podem ser propositais e reforçarem a marca junto ao público-alvo. O emprego de carimbo datador com marca d’água é utilizado em muitos escritórios de advocacia, contabilidade e imobiliárias, por exemplo, como uma forma de manter a comunicação visual presente no dia a dia das pessoas, literalmente.

Todas as oportunidades de comunicação visual devem ser aproveitadas da melhor forma possível. Por isso, é preciso ter um plano de atuação presente no dia a dia dos consumidores, abrindo canais de atendimento para o cliente e ouvindo o que está bom e deve ser reforçado, e o que está ruim e deve ser melhorado.

A comunicação visual sempre foi uma ferramenta de atração para os estabelecimentos comerciais. Investir de maneira apropriada sempre refletirá no aumento de clientes e vendas.

Portanto, o empreendedor deve estar ciente que desde um simples documento com seu carimbo de data próximo à marca da empresa, o cardápio devidamente organizado e a fachada iluminada são cruciais para determinar a escolha final dos clientes.

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