Identificação de produtos garante maior abrangência de marca

Identificação de produtos garante maior abrangência de marca

Muitas empresas já entenderam que a fixação da marca, na cabeça do consumidor, é uma ótima maneira de manter as vendas estáveis, e até mesmo expandir o mercado para outros lugares.

A utilização de veículos envelopados, como os carros de representantes comerciais, e caminhões de distribuição dos produtos, com as cores e marcas devidamente instaladas, servem como um divulgador ambulante.

É preciso entender que é possível utilizar outros tipos de ferramenta, em diferentes ambientes, para que a marca seja divulgada sem que os custos sejam elevados.

Pelo contrário, há economia e, ao mesmo tempo, um reforço, com a presença das marcas em diferentes equipamentos ligados aos transporte e à logística empregada na entrega.

Transporte permite divulgação de marca

Para isso, as empresas precisam trabalhar, de forma eficiente, a comunicação visual design da marca a ser divulgada, e como os produtos podem ser beneficiados, com toda a exposição que vai receber.

Este tipo de trabalho pode ser estendido a outras áreas, sempre com o objetivo de propagar a marca e os produtos oferecidos ao mercado consumidor, como:

  • Integração em espaços decorados do ponto de venda;
  • Participação em feiras e eventos corporativos;
  • Identificação da marca com público alvo;
  • Oferta de produtos de qualidade ao consumidor.

A decoração de ambientes, seja nos pontos de venda, seja em eventos corporativos, podem contar com embalagens fechadas, em caixas de papelão SP, que tenham a marca estampada no exterior, identificando a fábrica, com sua marca e seus produtos comercializados.

Desta forma, é possível encontrar diferentes espaços sendo invadidos por marcas e produtos, e se destaca aquele que possui um diferencial.

O mercado de embalagens oferece diferentes produtos, para que tudo fique protegido contra impactos, contra a umidade, e a poeira e sujeira de depósitos e armazéns, onde os produtos ficam estocados.

Para se destacar, é preciso desenvolver uma caixa de papelão personalizada, em que as cores podem variar, com a impressão da logo nas laterais, e até mesmo a aplicação de rótulos adesivos, para lacrar a caixa, com cores e informações sobre os produtos.

Assim, garante o destaque perante o concorrente, e ainda mantém o consumidor informado sobre o produto a ser adquirido.

Este tipo de ação deve ser discutido de diferentes formas, para que a informação não seja insuficiente, ou confusa, para pessoas leigas.

Por isso, é preciso ter uma comunicação organizacional integrada entre setores, abrangendo o administrativo, o mercadológico, o interno e o voltado para o consumidor final.

O uso de ferramentas de comunicação devem ser as mais apropriadas, de acordo com o público alvo a ser atingido. Para cada caso, será preciso compreender que mídias sociais, de acesso fácil por meio de computadores e celulares com acesso à internet, podem atingir determinado público.

Assim como mídias como rádio, TV, jornais e revistas, vão alcançar um público diversificado, que ainda acompanha notícias por meio mais tradicional.

De qualquer forma, é preciso atender toda a população, para reforçar a marca e divulgar os produtos, para que tenham um alcance certeiro sobre os consumidores, de acordo com a classificação indicativa, e a possibilidade de fornecimento, respeitando leis e costumes.

Segurança na logística de produtos

As informações impressas nas embalagens identificam os produtos, a procedência, e reforça a marca de uma empresa, mas é preciso que estes produtos cheguem ao destino de maneira intacta, sem prejuízos ou deformações.

Para isso, o mercado oferece a bobina stretch de embalagens, que pode cobrir grandes volumes de produtos. Fabricado em polietileno, tem entre suas características a maleabilidade, a facilidade de manipulação e a proteção contra umidade, poeira e outros tipos de sujeira.

Como sua abertura só pode ser feita de forma que viole toda a estrutura, também permite maior segurança no transporte de cargas, garantindo a inviolabilidade até a chegada ao destino final.

Também pode ser guardado em depósitos e armazéns por um longo período, sem sofrer qualquer dano em sua estrutura.

O reforço pode ser feito com a aplicação de um lacre de segurança adesivo, com informações precisas sobre a origem e o destino da carga, assim como os dados de fabricação, indústria responsável, tipo de matéria prima utilizada, e qual o produto final.

Para produtos tipo exportação, é possível incluir as informações em idioma do local a qual se destina, criando mais empatia e proximidade com o mercado externo.

Desta forma, as leis de importação e exportação são respeitadas, mantendo a logística em segurança durante todo o percurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *