Identificação facilita a venda de produtos

Identificação facilita a venda de produtos

Todos os produtos comercializados precisam de identificações, como procedência, tamanho, data de validade e entre outras informações, que podem variar de produto para produto.

Essas informações devem seguir normas técnicas, que podem ser encontradas em autarquias governamentais, ou então em sindicatos que compõem as categorias de classe.

Produtos alimentícios, vestuários, calçados e equipamentos eletrônicos. Todos devem conter etiquetas que informem ao consumidor como tal produto deve ser utilizado ou consumido, sem deixar nenhuma dúvida.

Em casos de produção industrial, a necessidade se apresenta de forma diferente. Como o número de produtos serve para atender o maior número possível de pessoas, é preciso que estas informações sejam identificadas em rótulos, que vão anexados aos produtos, de forma que chegue intacto ao consumidor.

No caso de produtos alimentícios, informações como ingredientes, corantes, alergênicos e entre outros, devem ser informados de forma específica, para não confundir o consumidor.

Produtos identificados com qualidade

Nestes casos, as empresas possuem uma grafica dedicada exclusivamente para atender as necessidades da fábrica em questão. A variedade de produtos também pode variar, por isso diferentes rótulos serão aplicados, conforme as especificações dos produtos.

Por exemplo, podemos citar uma indústria que fabrique margarinas. Há as margarinas com pouco sódio e são identificadas como “sem sal” e as que contém muito sódio, identificadas como “com sal”, por isso devem ser evitadas por pessoas hipertensas.

Estas informações são primordiais para pessoas que possuem, também, alergias a determinados ingredientes. Por isso, é preciso que as fábricas se atentem à produção dos adesivos que vão colados aos produtos oferecidos ao mercado consumidor.

A terceirização pode até acontecer, mas não é muito comum. O trabalho realizado em uma indústria de grande porte permite que os serviços sejam realizados todos em um mesmo ambiente, mantendo as características de cada um em seu devido setor.

As embalagens também seguem padrões internacionais, atendendo ao mercado exterior de forma eficiente. Até mesmo os produtos importados podem ser identificados, dependendo da origem do produto.

O mercado de laticínios, balas, doces e bebidas, como refrigerantes e cervejas, se expandiu de forma global, atendendo os mais diversos públicos. Por isso é necessário atentar para as informações contidas nos rótulos.

Além de conter os ingredientes e demais aditivos que compõem o produto alimentício, é preciso esclarecer, de forma clara e coerente, outros itens que não podem faltar nas informações disponíveis para o consumidor:

  • Local de produção do alimento;
  • Data de fabricação e data de validade;
  • Quantidade em litros ou quilogramas;
  • Instruções de preparo do produto.

Usadas para atrair a atenção do consumidor, as embalagens devem conter as informações necessárias para que o cliente não seja induzido ao erro, ou então compre algo que não atende ao seu paladar.

Roupas devidamente identificadas

Outra área que deve ter total atenção quanto às etiquetas é o de vestuário. Entre roupas e calçados, quanto mais informação melhor para o cliente.

Como o mercado oferece uma variedade muito grande de tecidos, e o modo de lavar e passar varia de pano para pano, todas as informações devem ser passadas ao consumidor por meio de etiquetas, que podem estar presos à costura próxima à nuca, ou então na parte interna da roupa, como em uma calça, que mantém todas as informações, na parte traseira.

As etiquetas para camisetas possuem informações como: possibilidade de lavagem a seco, ou na máquina de lavar, ou ainda à mão.

A tinta utilizada para dar cor ao produto, assim como o tecido do qual foi produzido, também estão contidas nesta etiqueta, que vai direto das máquinas de costura para as lojas e comércios de varejo.

Quem trabalha com personalização, tem a possibilidade de entregar produtos únicos para os consumidores, oferecendo camisetas totalmente neutras, e criando adesivos personalizados SP que podem ser aplicados com o uso de um ferro de passar, criando um produto original, com características especiais para o próprio consumidor.

É possível oferecer a empresas, neste mesmo conceito, uniformes para os funcionários. Até mesmo as escolas se utilizam deste artifício, para que possam identificar os alunos através dos uniformes escolares.

Empresas especializadas costumam produzir um rolo de etiquetas adesivas personalizadas, que podem ser aplicadas em produtos comercializados de forma regionalizada.

Estes produtos não atendem o grande mercado consumidor, por isso possuem características próprias, tendo o artesanato como origem.

Ainda assim, todos os produtos devem conter as informações necessárias para que o cliente saiba o que está sendo consumido.

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