Investimento em clínica odontológica atrai clientela pelo visual

Investimento em clínica odontológica atrai clientela pelo visual

A identificação visual é importante para toda e qualquer empresa, seja qual for seu segmento. As fábricas e indústrias utilizam os produtos oferecidos para o público-alvo como um canal de comunicação de sua marca, com logos reconhecidos, além da qualidade e facilidade de acesso.

Os serviços disponibilizados para a população também precisam utilizar ferramentas de comunicação, identificando os profissionais que atuam em determinados estabelecimentos comerciais.

A área da saúde devem disponibilizar placas de sinalização para que as pessoas possam encontrar, por exemplo, centros médicos ou uma clínica odontologia, em bairros e centros comerciais.

Aliás, os dentistas possuem diversos elementos que podem se transformar em um símbolo de identificação visual, como o sorriso ou os dentes. A criação de personagens pode funcionar como um atrativo para a faixa etária que compreende as crianças e adolescentes.

Isso proporciona uma caracterização individual de cada profissional ou clínica especializada, permitindo uma identificação imediata, como outras empresas utilizam suas marcas e produtos disponíveis para o mercado consumidor.

Ferramentas tomam forma de personagem

A visita ao dentista pode ter diferentes proposições. Há pessoas que procuram um profissional apenas para reparos simples e limpeza dos dentes e remoção de tártaro, por exemplo. Outros procuram para melhorar a estética, recuperando a dentição ou instalando aparelhos ortodônticos, tendo um longo tratamento pela frente.

Para o público infantil, essa visita pode ser desagradável, por diversos fatores. A personalização de ferramentas utilizadas dentro de uma sala de atendimento pode deixar o ambiente lúdico, mostrando que o profissional e aquelas ferramentas estão ali para ajudar.

A alavanca seldin curva tem como principal função a extração de dentes com possuem a raiz ainda presa à gengiva, sem o restante ao alvéolo dentário.

A criação de um personagem pode tirar o medo e a ansiedade de uma criança pequena que precisa passar por um tratamento dentário, já que envolve a remoção de algo que está dentro da sua boca.

É preciso entender que tudo é novidade para uma criança, e alguns procedimentos técnicos também são desconhecidos pelos adultos.

Por isso, a apresentação das ferramentas utilizadas pode funcionar de maneira acertada para aqueles que tem certo temor quando estão sobre uma cadeira de dentista.

Fichas médicas com identificação profissional

A uniformização da equipe de atendimento é uma estratégia acertada para melhor identificação dos profissionais que atuam dentro de uma clínica odontológica.

A criação de camisas e blusas exclusivas recebem a logo do estabelecimento comercial, que pode ser feito por meio de papel transfer grande, seguindo todo o processo de aplicação:

  • Tintas para tecido;
  • Produto têxtil de qualidade;
  • Combinação de cores;
  • Impressora adequada.

A marca deve ser desenvolvida por profissionais qualificados, empregando elementos que facilitem o reconhecimento imediato do estabelecimento comercial com as formas, desenhos e cores propostas.

A papelaria também deve contar com a identificação comercial, em acordo com os órgãos fiscalizadores, como os representantes de classe.

Dessa forma, até mesmo o receituário carbonado deve receber a marca e a identificação do profissional, a fim de seguir as regras impostas.

Papelaria tem diferentes funções

A disponibilidade dos dados do profissional da área de odontologia pode ser apresentado por meio de cartões de visita, que também podem ter a função de agenda, identificando as datas de visita ao dentista, durante um tratamento contínuo.

Esse tipo de ferramenta de comunicação é simples e direto, que pode ser guardado em carteiras e bolsas, e ser acessado sempre que possível. Deve estar à disposição na recepção das clínicas odontológicas e junto com o profissional, para que possa distribuir quando necessário.

Para manter o espaço de maneira adequada, uma caixa organizadora grande tem como serventia a manutenção de fichários dos pacientes, separados em ordem alfabética.

Dessa maneira, é possível acessar os dados e o tipo de tratamento pelo qual cada pessoa está passando, como uma forma de posicionar a situação para o dentista.

Custos devem ser divididos de forma correta

O investimento em publicidade e comunicação visual atrairá mais clientes. Mas, isso deve ser feito de maneira acertada, com a ajuda de profissionais da área, para que os custos sejam aplicados em meios publicitários eficientes e que se identificam com o trabalho proposto.

Após a implementação de todas as técnicas relevantes, é preciso fazer um acompanhamento periódico, medindo os resultados alcançados. O nível de satisfação pode ser mensurado por meio de questionários simples e diretos.

Eles ajudam na aplicação de ferramentas adequadas, para melhor análise e na disponibilidade de capital em mídias tradicionais, como jornais, revistas, canais de televisão e programas de rádio, assim como em mídias sociais, proporcionado pela internet. O importante é estar na boca do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *