Investindo em comunicação visual

Investindo em comunicação visual

Para atrair aos clientes e ganhar diferencial competitivo, diante de tantas opções de marcas e produtos, o empreendedor precisa investir em uma equipe responsável pela comunicação visual.

Geralmente formada por profissionais de design, marketing e relações públicas, a comunicação visual é basicamente uma estratégia utilizada para atrair clientes e fortalecer a marca.

Estes profissionais serão responsáveis por, junto com o empresário, criar um logotipo – que é um símbolo da empresa -, placas da missão, visão e valores – diante dos objetivos da empresa -, escolher quais cores a representarão e dentre outras ações.

Esta ação de comunicação é fundamental, por muitos motivos. Algumas dessas razões, são:

  • Ajuda a promover sua empresa;
  • Conquista o cliente;
  • Faz a sua marca ser lembrada e reconhecida;
  • Garante competitividade no mercado;
  • Traz diferencial diante das outras marcas;
  • Aumenta o número de vendas;
  • Contribui para gerar interesse por parte do cliente em conhecer a empresa.

A equipe responsável pela comunicação visual organizará alguns elementos para, a partir daí, começar o processo criativo e de divulgação. Por exemplo, existe um estudo em relação a que símbolo usar, qual cor, o que ela representa para público e outros detalhes.

Ações para conquistar o cliente e obter reconhecimento

Personalizar um produto significa aplicar a identidade visual da empresa em um objeto. No mercado atual, é possível personalizar diversos tipos de produto, como, por exemplo, caixas, embalagens, etiquetas e cadernos.

Utilizando um bloco de pedido 2 vias carbonado é possível entregar uma via ao cliente do pedido dele, em um papel personalizado com o logotipo e identidade visual da empresa.

Mas, existem tipos de personalização que podem ser utilizadas até pelos funcionários. Por exemplo, as camisetas personalizadas podem ser utilizadas pelos funcionários da sua empresa.

Ou seja, enquanto eles estiverem fora, continuarão levando a marca para outros locais. Isto cria no consumidor maior credibilidade e confiança na seriedade da marca.

As camisas personalizadas:

  • Trazem a confiança por parte do consumidor;
  • São das cores da marca da empresa, fazendo com que o cliente comece a associar a cor à marca;
  • Podem ser confeccionadas em alguns momentos específicos da empresa.

A camiseta funciona como um uniforme e permite ao cliente e pessoas externas reconhecerem sua empresa. Outra ação que pode ser realizada para conquistar o cliente é presenteá-lo com brindes personalizados.

Eles, além de deixarem o produto muito mais bonito, servem para ajudar na consolidação da identidade visual da empresa. Diariamente, o cliente está em contato com novas marcas e produtos e, por isto, ter um brinde significa lembrar da sua empresa, além de se sentir importante.

Existem diversos tipos de brindes que podem agradar ao cliente. Por exemplo, garrafas e chaveiros são muito comuns. Mas, existem outros produtos que podem ser feitos com baixo custo e que garantam uma excelente personalização, por exemplo, a caneta ecológica.

Este tipo de material, além de ser muito utilizado pela maioria das pessoas, traz uma imagem para empresa associada à sustentabilidade e preservação ambiental.

Estas canetas podem ser confeccionadas com o logo da empresa, sendo um ótimo brinde, principalmente, para ambientes corporativos.

O uso do banner para divulgação de produtos na empresa

Você já deve ter visto, ao menos uma vez, um banner. Ele é um material estático, que assume diversos formatos e é totalmente visual. Geralmente, ele é posto em um local onde passa um bom fluxo de pessoas e que tenha bastante visibilidade por parte do público.

O banner concentra informações principais, que interessem ao cliente, sobre uma atividade, valores, um “pacote” de ações, servindo como um elemento de divulgação.

Diversos segmentos podem utilizar um banner para divulgar seu negócio e seus produtos, por exemplo, um banner para depilação. Nele, podem conter informações sobre um tipo de depilação específico, uma foto do serviço, o valor e, claro, o contato.

Optar por um banner pode ser uma ótima opção por diversos fatores, principalmente:

  • É resistente;
  • Apresenta uma boa durabilidade;
  • Apresenta um baixo custo;
  • Consegue ser divulgado para várias pessoas;
  • Admite vários tamanhos;
  • São um material prático;
  • Contribui para o fortalecimento da marca.

Diante de tantos benefícios, investir em um banner pode ser uma ótima opção, assim como em comunicação visual.

Sempre lembramos, que independentemente do método escolhido, é importante contar com uma empresa de qualidade, que garanta eficiência e produtos de qualidade.

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