Maneiras de criar táticas de publicidade para a sua empresa

Maneiras de criar táticas de publicidade para a sua empresa

O estudo da publicidade e propaganda é uma das áreas que mais “sofre” com constantes mudanças, mas segue em ascendência no mercado.

As empresas, constantemente, precisam de novos meios e mecanismos de divulgação para sua marca e produto, por isso a necessidade de uma movimentação tão grande nas ideias que os publicitários e comunicadores visuais podem oferecer é fundamental.

Como as idéias se modificam regularmente, os itens de divulgação também se tornam mais diversificados. São inúmeras as opções de propaganda, utilizando os mais variados equipamentos.

Nesse artigo apontaremos alguns itens de comunicação visual que podem ser utilizados para a sua empresa se destacar no mercado e atrair cada vez mais público.

Composições visuais das empresas

Primeiramente, é importante que a sua empresa tenha um bom projeto de identidade visual para a marca. Mas o que seria isso? A identidade visual é tudo aquilo que engloba a parte estética e comunicativa da empresa.

Ou seja, cores, logos, designers, slogan, são algum dos itens de composição dessa identidade. É importante que esse aspecto seja atrativo, diferente das outras empresas do mercado, pois é por meio dessa personalidade própria que a marca será lembrada e divulgada.

Essa estratégia deve ser exposta em uma variedade de produtos e itens de propaganda para que o consumidor, ao entrar na loja e comprar algum produto ou então em serviços de entrega, tenha contato com objetos que remetem a marca, criando engajamento do público.

Parceria com gráficas

Antes de mencionarmos os itens de exposição é importante citar um parceiro importante para esses projetos de comunicação visual, que são as empresas gráficas. As gráficas têm papel fundamental na impressão de papéis, estampas e elementos publicitários no geral.

Muitas pessoas recorrem cotidianamente à gráficas, como para impressão A4 preto e branco, tipo de impressão muito comum no dia dia de estudantes e empresas que trabalham com documentação.

Além do uso comum, elas são as principais companheiras das empresas de comunicação visual, ajudando na criação de:

  • Papéis timbrados;
  • Cartões de visita;
  • Adesivos personalizados de divulgação;
  • Documentação no geral;
  • Estampas em produtos.

Exposição do produto usando diferentes estratégias

Os cartões de visita, citados acima, são parte fundamental para que outras pessoas e empresas tenham contato com a sua loja.

Historicamente eles foram confeccionados por meio da impressão de cartão de visita físico, que era passado de mão em mão para espalhar os principais dados sobre a empresa, como nome, logotipo, endereço e telefone.

No entanto, com o avanço das plataformas digitais, os empreendimentos tiveram que se adaptar, criando o cartão de visita digital.

Esse cartão digital deve conter os dados abordados e também podem conter outras plataformas de contato, como as redes sociais e alguns destaques acerca da marca.

Por ser digital, pode ser facilmente acessado por dispositivos celulares e são feitos para serem o mais simplificado e interativo possível.

As estratégias de divulgação podem ser as mais variadas, desde aplicações na parte externa e interna do estabelecimento, confecção dos produtos que serão vendidos dentro da loja, em serviços de entrega e também na comunicação com colaboradores e fornecedores.

É preciso pensar em todas as oportunidades de formas de se fazer publicidade. Na organização de documentos tratados com os parceiros, por exemplo, as empresas podem confeccionar envelope A3 personalizado para que, além da documentação ganhar um revestimento reforçado contra possíveis danos, eles ainda são personalizados com a identidade visual da marca.

Na parte interna dos estabelecimentos, toda estrutura, utilização de itens e decoração do ambiente podem e devem ser planejadas para obter um maior engajamento do público.

Um exemplo é a utilização de banners promocionais, que são equipamentos impressos em diversos tipos de materiais obtendo as principais informações acerca do que será oferecido no estabelecimento.

Uma das formas de se posicionar os banners dentro da loja é acoplando-os à um tripé para banner, que é um equipamento, normalmente, feito a base de madeira, com a função de dar a sustentação a estrutura do banner.

Por fim, outra dica de forma de divulgação que é bastante utilizada em lojas, mercados, shoppings, é a aplicação de bobinas PDV personalizadas.

Esse objeto são usados, por exemplo, para emitir certificados de cartões nas maquininhas de cartões, e para que haja uma exposição ainda maior da marca, eles podem ser personalizados de acordo com a identificação visual específica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *