Marketing deve atender consumidor de forma direta

Marketing deve atender consumidor de forma direta

O mercado de produtos e serviços briga pelo consumidor. Cada item deve chamar a atenção à sua maneira, com qualidade e eficiência, atendendo ao cliente de forma prática e segura, oferecendo exatamente o que cada pessoa quer e deseja.

Para se destacar, é preciso utilizar algumas técnicas, que podem passar despercebidas pelo cliente, que acaba comprando por impulso, mesmo que ele tenha sido induzido a levar determinada marca. Isto comprova que a estratégia de marketing funcionou, e a empresa está devidamente posicionada no mercado de varejo.

Para se destacar, é preciso, antes de mais nada, oferecer um produto de qualidade. Sem qualidade, os próprios consumidores, no boca a boca, já descartam um produto, que poderia ter um enorme potencial de vendas, transformando o próprio mercado.

Com o advento das redes sociais, isso ficou ainda mais explícito, onde uma marca deve se posicionar com firmeza e dedicação, atendendo de forma clara e eficiente a todos os clientes, mostrando as qualidades e corrigindo os defeitos, quando necessário.

Produtos devem ter visualização

Para estar diante do consumidor, é preciso apresentar a marca, de forma clara e concisa, por meio de cartazes em pontos estratégicos, com uma divulgação de massa.

É possível contratar equipes especializadas, que podem ser encontradas em uma empresa comunicação visual SP, que irá determinar quais os locais que devem ser atingidos, para apresentar ao público-alvo os produtos que serão de interesse dele.

Atualmente, diversos modelos de divulgação de marca podem ser utilizados, desde a traseira de ônibus e os pontos de embarque e desembarque, estações de trens e metrôs, outdoors em rodovias e o bom e velho panfleto, com distribuição em faróis e pontos estratégicos.

Dependendo do produto, é possível instalar tendas temáticas, para receber os clientes, em um check out para supermercado, onde muitas pessoas fazem a passagem para realizar as compras. Quando bate a dúvida, a primeira marca que vem à mente do consumidor, será a escolhida.

Por isso estes pontos estratégicos devem ser devidamente estudados e calculados, de forma que seja marcante para o cliente, e o produto divulgado seja a escolha final.

O que ajuda, também, são as embalagens devidamente expostas em locais apropriados, que condizem com a finalidade do produto.

Algumas marcas costumam disponibilizar expositores para supermercados, com uma equipe de vendas pronta para tirar a dúvida dos consumidores ou, até mesmo, oferecer amostras do produtos, para que eles sejam induzidos a comprar tal marca, de determinado produto.

Isto funciona na maioria das vezes, além de fidelizar os clientes, conquistar novos consumidores, que desconhecem a marca ou produto.

Antes mesmo de atrair os clientes, no local de compras, é importante que as empresas levem suas marcas e produtos para feiras e eventos, onde representantes comerciais e, principalmente, os distribuidores, estão presentes.

Eles são potenciais propagandistas da marca, antes mesmo de cair no conhecimento do consumidor final. Outras dicas que podem ser apresentadas, de uma maneira mais ampla, são:

  • Faça uma rodada de negócios para apresentar o produto;
  • Conheça o que o concorrente está fazendo;
  • Faça testes com grupos, para verificar a qualidade;
  • Tire as dúvidas que surgirem, desde as mais simples.

Atendendo de maneira satisfatória os comerciantes que irão oferecer os produtos para os clientes, já será um grande passo para o sucesso de uma marca. Fica mais fácil para o comerciante, conhecendo as qualidades do produto, atender também os consumidores.

Produtos específicos, clientela especial

Há alguns tipos de consumidores que é preciso, literalmente, pegá-los pelas mãos. As mulheres são a maioria dos consumidores dos produtos de beleza.

Apesar do mercado estar em constante evolução e os homens também se preocuparem com a beleza exterior, são as mulheres que mais procuram novidades no mercado da beleza. Por isso é preciso dedicar um expositor especial, só com produtos dedicados a elas.

Nos balcões das farmácias e drogarias, principalmente, após a compra de todos os produtos de necessidade básica, é preciso destacar os itens que remetem à beleza da mulher.

Elas estão cientes de que serão apresentados alguns produtos, de forma direta ou indireta, e muitas vezes são atraídas pelas novidades.

Neste momento, é fácil apresentar um expositor de esmalte totalmente dedicado à elas, com cores diversificadas e nomes extravagantes, que chamam a atenção, de qualquer forma. Assim, as marcas se destacam, atingindo o público-alvo de maneira correta, agregando valor à marca e ao espaço onde está sendo comercializado.

Fabricados com material resistente, e que pode ser transportado de maneira correta, estes expositores são feitos com um acrilico, que permite a caracterização, remetendo tanto à marca quanto ao produto oferecido. Desta maneira, atinge o consumidor de forma direta, se destacando entre os concorrentes.

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