O guia completo de totens para comunicação visual

O guia completo de totens para comunicação visual

Ao caminhar pela cidade você já deve ter se deparado inúmeras vezes com algum tipo de totem. Apesar do nome não ser algo muito comum, esses expositores são muito famosos e ganham destaque no setor de comunicação visual.

O totem promocional é um dos mais comuns de se encontrar. Caminhando pelas ruas ou até mesmo dentro de transportes públicos você se deparará com algum desses tipos de “letreiro” para uso publicitário.

Eles são alternativas baratas e ecológicas para os antigos “outdoors”.

Os totens promocionais são excelentes recursos para a divulgação de uma marca. No caso dos modelos digitais existe ainda uma vantagem maior, já que é possível divulgar campanhas e quando surgir novas, basta modificar o layout em poucos minutos.

Existem também os modelos fixos que são realmente semelhantes a um outdoor de chão. Eles ficam fixos em um espaço e tem, geralmente, em sua arte o logo do negócio e uma indicação para contratar o serviço.

É posicionado na maioria das vezes em frente ou próximo ao negócio. Esses modelos são chamados de totens promocionais.

Totem interativo para food services

Para melhorar o atendimento personalizado e fazê-lo de maneira mais rápida, grandes redes de food service estão optando pelo uso do totem interativo.

Com display touch screen, o equipamento fica disponível para que os clientes façam desde o pedido até o pagamento (em cartão) pela própria plataforma.

Essa plataforma já vem sendo usada em grandes redes internacionais, como o McDonalds, Subway, Burger King, entre outros.

O trabalho facilita o atendimento personalizado para os clientes e faz com que o tempo de espera para o preparo do alimento seja mais ágil.

Isso sem falar na redução de mão de obra com atendimento, já que o equipamento é fixo e dispensa o trabalho humano.

Claro que esse processo vem acontecendo aos poucos, mesmo porque a aplicação e adaptação de pessoa para com a máquina ocorre gradativamente, porém, é questão de tempo para que o serviço seja exclusivo.

Além do segmento alimentício, os totens interativos já dominaram as sessões de cinema.

Dividindo a atenção da clientela que deseja comprar os ingressos, parte opta pelo suporte humano, enquanto outra parte já se habituou ao autoatendimento para a compra do seu ticket pelas máquinas.

Dentre as vantagens do uso do equipamento para o lazer, pode-se destacar:

  • Impressão do ingresso na hora e sem custo adicional;
  • Serviço democrático que permite ao comprador diversas opções de cadeiras;
  • Pagamento em cartão;
  • Redução de filas muito longas;
  • Trabalho rápido e com opções igualmente eficazes a do serviço de atendimento padrão;
  • Praticidade.

Totem para eventos

Outra finalidade que esse equipamento rico em habilidades pode oferecer é lazer para a celebração de um evento. Se você nunca viu, já deve ter ouvido falar do totem para “foto maluca”.

Ele tem um design personalizado e é programado de acordo com o evento, dando opções de bordas de acordo com a temática da festa.

O totem fotografico é procurado, principalmente, por empresas com a finalidade de agradar seus funcionários ou parceiros comerciais.

Isso porque é uma alternativa prática, de preço baixo, que torna qualquer ocasião mais divertida, e ainda cria registros memoráveis do evento, que podem ser compartilhadas nas redes sociais ou reveladas na hora.

O totem é programado de acordo com a demanda e necessidade de cada cliente, que ditará o estilo e a marca d’água que a foto terá quando impressa. O modelo do equipamento vai de acordo com o desejo e necessidade da ocasião.

O comprador poderá optar pelo tipo de equipamento mais adequado, levando em consideração o padrão de seus clientes. Existem totens fixos ao chão que ficam posicionados no chão e precisam ser pressionados para registrarem a fotografia.

Também existe o totem portátil, que faz com que os convidados do evento possam locomover o aparelho até o espaço em que se deseja fotografar.

Além dos dois citados acima, também existem modelos que funcionam como cabines de fotografia, em que os participantes ficam envoltos de uma espécie de “sala” e são fotografados.

Geralmente nesse tipo de modelo é feita uma arte que aparece como fundo da fotografia (não apenas uma marca d’água).

Além da diversão de uma equipe, o uso dos totens para fotografia é uma excelente maneira de fidelizar e trazer novos clientes para seu negócio, atraídos pelo lazer e fidelizados com o que de melhor você pode oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *