O papel da comunicação visual nos escritórios de advocacia

O papel da comunicação visual nos escritórios de advocacia

Os investimentos em criação de comunicação visual é uma forma de conquistar o sucesso no universo empresarial. Este tipo de comunicação é muito usado para potencializar as estratégias de marketing, elaborando oportunidades para os empresários e comerciantes divulgarem o seu trabalho e assim alcançar os objetivos e metas desejadas para o empreendimento.

Os serviços dos profissionais de design ajudam na construção de uma identidade visual, respeitando os conceitos e ideias que o cliente deseja.

Os indivíduos com conhecimento nesta área podem ajudar na construção de um logotipo muito interessante para despertar a curiosidade do público.

Durante a criação o uso de recursos como cores fortes, desenhos, tipografias personalizadas, formas geométricas, fotografias, ilustrações, vídeos institucionais, entre outros elementos que juntos ou individualmente conseguem transmitir um conceito ou ideia.

A comunicação visual elaborada com clareza, objetividade e simplicidade pode ajudar na consolidação no segmento de atuação.

A relevância da comunicação visual na área de advocacia

A comunicação é uma ferramenta importante para ter um bom relacionamento com o cliente, independente, do segmento de atuação.

A identidade visual bem desenvolvida facilita o processo de reconhecimento da empresa ou marca com facilidade, devido os inúmeros negócios existentes no mercado.

O uso do marketing jurídico ajuda a consolidar o trabalho dos escritórios de advocacia. Investir neste conceito é uma maneira de fazer a divulgação dos serviços oferecidos e assim aumentar as chances de contratos e fidelização dos clientes.

O tipo de comunicação visual e marketing usado para a área de advocacia precisam seguir algumas regras do código de ética da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que determina algumas diretrizes éticas.

Peças impressas usadas para a comunicação dos negócios

Procurar uma gráfica para elaboração de materiais digitais e impressos que podem ser usados formas de realizar uma boa divulgação e obter excelentes resultados.

Uma peça simples e muito utilizada para que o público conheça o estabelecimento é o cartão de visita advogado, impresso que tem como objetivo de chamar a atenção das pessoas para conhecer o profissional e o seu escritório.

No processo criativo do cartão é possível inserir as seguintes informações: nome do profissional ou escritório, área de atuação, endereço, redes sociais e site, telefone, e-mail e número de OAB.

Estes dados podem render um belo cartão e assim as pessoas podem encontrar o escritório rapidamente.

Empresas de comunicação visual e gráficas pode trabalhar no desenvolvimento de materiais usados em divulgações, ações promocionais e eventos.

O uso de máquinas e equipamentos para produção e acabamento do material é essencial para criar um efeito visual interessante. A impressão a laser é uma das mais usadas para os cartões, banners, folders e outras peças.

As impressoras a laser funcionam com um pigmento em pó que fica armazenado no toner. Ao ativar o modo imprimir, a imagem ou texto pode ser recriado no papel com qualidade e de maneira rápida.

Materiais que ajudam na organização da rotina do escritório

Uma maneira de organizar os compromissos e tarefas que devem ser feitas no dia e decorrer da semana é usando um planner semanal, ferramenta de organização simples e prática. O uso deste recurso permite aumentar a produtividade e ajuda a cumprir as metas a curto prazo.

Um planner com a identidade visual do escritório, por exemplo, pode ser distribuído como um brinde para os clientes, fator que pode ajudar a potencializar a divulgação, além de agradar o cliente.

A parte de documentação do escritório como contratos e outros tipos de documentos podem ser criados com o uso dos papeis timbrados, folhas que são customizadas conforme a necessidade do estabelecimento, por exemplo, com:

  • Endereço;
  • E-mail;
  • Nome do escritório;
  • Telefone;
  • Logotipo com cores e tipografias especiais.

Estes recursos podem ser colocados no canto superior ou no interior da folha para que o profissional tenha espaço suficiente para escrever.

A pasta catálogo personalizada com o logotipo do escritório pode ser utilizada para guardar os documentos e papéis mais importantes para a rotina de trabalho do advogado.

Este modelo de pasta é versátil, não ocupa muito espaço, mantém a organização e evita problemas.

As agendas personalizadas são muito úteis na organização, planejamento e produtividade. Pode ser usada no escritório e assim como o planner, pode ser distribuída como um brinde para o público, ação que pode render ótimos ganhos.

Sendo assim, implementar a comunicação visual nos negócios é uma forma de conseguir dialogar com os indivíduos de forma simples, eficiente e que possa gerar lucros e sucesso ao escritório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *