Pequenos detalhes que podem fazer a diferença na sua loja

Pequenos detalhes que podem fazer a diferença na sua loja

Durante a gestão de uma loja, existe algumas funções primordiais que fazem o local decolar, como a contabilidade da empresa, sistema de controle de produtos, dentre outros fatores.

No entanto, há pequenos detalhes que também podem fazer toda a diferença e contribuir positivamente para a administração da loja.

As placas de sinalização de emergência, por exemplo, é um pequeno detalhe, mas que conscientiza as pessoas sobre os riscos de acidentes em determinado local.

Assim como as placas, existem diversos equipamentos e produtos, que auxiliam no funcionamento e que podem fazer toda a diferença no processo gerencial de uma empresa, como no caso das lojas.

Sendo assim, separamos uma série de informações sobre pequenos detalhes, que podem fazer a diferença na sua loja. Acompanhe o restante do conteúdo a partir dos próximos tópicos.

Mais segurança e comunicação

Já que acabamos de mencionar sobre as placas de sinalização, falaremos sobre a importância que esses objetos têm para qualquer loja, independente do setor de atuação.

Este tipo de placa é uma excelente ferramenta de comunicação, uma vez que também serve de grande utilidade, para as pessoas que transitam pelo ambiente. Veja o que as placas podem sinalizar para visitantes:

  • Sinalizar a localização;
  • Direcionar a pessoa para determinado setor da loja;
  • Advertir sobre riscos;
  • Pedir atenção sobre algum assunto;
  • Sinalizar sobre segurança;
  • Informar sobre serviços.

As placas possuem N funções, embora pareçam ser objetos largados e mal cuidados. Por conta disso, os gestores precisam voltar os olhares para esse tipo de acessório.

Que, se bem posicionado, pode mudar a forma de funcionamento do estabelecimento, proporcionando mais produtividade e lucratividade.

Etiquetagem de produtos

Etiquetas não podem faltar nas lojas, independente do tipo de estabelecimento. Afinal, como seriam inseridas as informações dos produtos, como preço, peso, sabor, tamanho, dentre outras coisas pertinentes?

Muitos lojistas não dão valor para o material, mesmo sendo parte fundamental de qualquer empreendimento. Geralmente, a etiqueta é composta por ribbon de cera.

Um material indispensável e de baixo custo, que é usado para receber a impressão da fita de ribbon, sendo um suprimento imprescindível para a impressão das etiquetas.

A vantagem do material, além de ter baixo custo, é que pode ser fabricado em diferentes tamanhos e modelos.

Sendo assim, o produto consegue se adequar às principais necessidades de cada lojista. Deste modo, muitos empreendedores procuram por fabricante de ribbon.

Para que o produto possa ser encomendado por lotes, já que é utilizado quase a todo o momento. Acompanhe algumas aplicações da etiqueta:

  • Etiquetagem de produtos;
  • Indicação de peso;
  • Indicação de sabor;
  • Informação nutricional do produto;
  • Dados sobre a empresa;
  • Endereço e telefone de contato;
  • Dentre outras.

Além do mais, cabe destacar que o ribbon é usado a partir de uma impressora especial, que esquenta o material e ativa a cola da etiqueta.

No entanto, devido a versatilidade do produto, ele não precisa de alta temperatura para funcionar, o tornando um excelente produto com custo-benefício.

Normalmente, o ribbon é utilizado em papel ou filme de bopp fosco. Ele costuma ser aplicado nas etiquetas de expedição, inventários, exposição e qualquer outra aplicação que necessite de uma etiqueta.

Limpeza e organização

Uma loja bem limpa e organizada, é o ambiente ideal para o fechamento de vendas e conquista de novos clientes.

Ou seja, o estabelecimento que não foca nessas duas coisas passa por um local desagradável e descuidado.

Para ter uma ideia, a dica é começar a limpeza e organização pela vitrine, lugar onde puxa toda a atenção de quem passa pelas redondezas.

Portanto, organizar manequins, encerar, passar um pano de chão, são atividades que devem ser feitas com regularidade, para evitar o acúmulo de poeira.

Depois, o recomendado é passar para os produtos internos da loja, trocar as placas de informação de preços e cuidar para que tudo fique bem organizado, limpo e sem resquícios de poeira.

Afinal, o estabelecimento recebe pessoas de diferentes classes sociais todos os dias, por isso o local deve estar sempre limpo e agradável.

Todas as dicas mencionadas neste artigo, servem para ajudar lojistas e empresários que desejam alavancar o funcionamento de suas lojas.

Bem como automatizar alguns procedimentos, como é o caso das etiquetas, por exemplo. Portanto, a melhor manter a atenção voltada aos pequenos procedimentos.

Que fazem toda a diferença é uma excelente estratégia para poupar tempo, dinheiro e garantir maior lucro frente ao mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *