Saiba a diferença entre frontlight, backlight e outdoor

Saiba a diferença entre frontlight, backlight e outdoor

Há muitas possibilidades quando nos referimos às mídias Out Of Home, ou OOH, sendo as principais o frontlight, backlight e outdoor.

Ainda que essas nomenclaturas sejam populares no ramo publicitário, pode ser difícil saber quais suas diferenças e em que ocasiões utilizá-las.

Portanto, se seu negócio de cadeira de rodas adaptada está pensando em investir no OOH, é fundamental escolher os meios que mais se adequam às demandas de sua marca, como ficará claro a seguir

Frontlight: foco na iluminação frontal

O frontlight trata-se de um painel que é colocado em uma estrutura metálica cuja área visual pode ser variada, dependendo do objetivo da comunicação a ser feita, não existindo uma medida padrão.

Uma característica que marca o frontlight é sua luz frontal, que faz com que o painel tenha uma maior visibilidade durante a noite, tanto em rodovias como em áreas urbanas.

Por fim, de forma geral, os frontlights recebem campanhas em lonas com impressão digital ou outsourcing de impressão SP de alta resistência.

Backlight: destaque na iluminação traseira

O backlight também é um painel publicitário cuja estrutura é metálica, feita em lona. A diferença está no material translúcido, uma vez que a iluminação vem de trás do material.

Como exemplo, podemos mencionar os anúncios nos pontos de ônibus, no entanto, estes são feitos com papéis de alta alvura ao invés de lona.

Logo, a principal diferença do frontlight para o backlight é que o primeiro tem foco na iluminação externa, enquanto no segundo, a iluminação é interna. 

É por esse motivo que a lona aplicada em cada um deles também é diferente.

Outdoor: painel em papel ou lona

O outdoor é o tipo de mídia OOH mais popular, visto que possui muitas vantagens, entre eles:

  • Baixo custo;
  • Alta durabilidade;
  • Maior visibilidade;
  • Popular em regiões urbanas.

Diferente do que muitos pensam, este meio ainda é bastante popular no mundo todo e possui uma estrutura em madeira e formato padrão de 9 metros de largura e 3 de altura.

A publicidade no outdoor pode ser feita no papel, em campanhas de iluminação para festa profissional com duração menor, ou em lona, para campanhas de maior duração. 

Conclusão

Considere as diferenças levantadas ao longo deste artigo e faça uma pesquisa de público para saber qual o melhor meio usar em sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *