Uso de faixas e outros elementos na comunicação visual

Uso de faixas e outros elementos na comunicação visual

A comunicação visual é um setor muito importante para uma empresa, afinal, é por meio dela que acontecerá o que chamamos de desenvolvimento da marca, tanto de maneira orgânica quanto por meio de investimentos em mídias pagas.

A comunicação visual nada mais é que o setor que cuida da identidade de uma empresa, e pode se dividir em diversos subsetores que tratam de diferentes processos, assim, temos:

  • Design de embalagens;
  • Design de posts em redes sociais;
  • Design de faixas;
  • Produção de elementos publicitários (stoppers e outros).

Assim, a comunicação visual nada mais é que uma forma da empresa transformar seu jeito de agir dentro do mercado, podendo se apresentar de diversas maneiras de acordo com o plano de negócios, exemplo disso são as empresas voltando seus produtos para serem sustentáveis.

A comunicação visual também explora o contexto de ser uma empresa ecologicamente correta, trocando suas embalagens plásticas, fazendo com que a marca tenha uma melhor posição no mercado.

De modo geral, a comunicação visual usa elementos visuais para uma comunicação efetiva, assim, desde vídeos, até imagens, passando pelas faixas e elementos audiovisuais. Um dos tipos de elementos mais usados pela comunicação visual são as faixas.

As faixas na comunicação visual

Se uma empresa possui um setor ou uma pessoa responsável pelo desenvolvimento de sua marca e de sua imagem dentro do mercado, quer dizer que tal organização e seus donos se preocupam com que imagem eles estão passando.

Dessa forma, investe-se em veículos de comunicação diversas para fazer divulgação, como panfletos, anúncios em jornais e revistas, como também um investimento razoável no desenvolvimento de faixas.

As faixas, então, são usadas com diversos objetivos, tanto para o público externo da empresa (os clientes), quanto para o público interno da empresa (os próprios colaboradores).

Desse medo, consistem em uma das principais formas de utilização das faixas na comunicação visual.

Comunicado interno

Quando é preciso passar uma informação importante para todos os colaboradores a faixa é um modelo muito efetivo.

Pois pode-se utilizar diversos modelos, de faixa refletiva a faixas com letras grandes e assim por diante.

A faixa é um elemento que pode ser facilmente colocado e ser lido de forma mais efetiva.

Destaque de promoções

Além de comunicar coisas externamente, as faixas indicam para os clientes dentro de lojas as promoções existentes, pois consegue atrair de forma efetiva o público.

Os destaques para promoções usando as faixas consegue atrair os clientes a entrarem na loja e então garantir a efetivação da loja.

Divulgação de festas e eventos

As faixas também são usadas de forma efetiva para a divulgação de shows, eventos e festas, tanto para casas de show como também para prefeituras e outros elementos. A faixa consegue ser colocada em locais públicos dando maior visibilidade ao evento.

As faixas então são importantíssimas para que a marca consiga ser visível e também bem clara na mensagem que esteja passando, seja para um alerta, ou então seja para avisar sobre promoções e outros elementos.

Além das faixas existe um outro elemento que é usado para a comunicação visual, que é as fitas adesivas, e quase sempre as fitas andam em conjunto com os fornecedores de tampas plasticas, já que estes vem prontos para que o produto seja tampado.

Uso de fitas na comunicação visual

O uso das fitas é na comunicação visual é muito usado, mais precisamente na organização dos espaços e nas sinalização tanto de embalagens como também para outros usos.

A comunicação visual efetiva é aquelas que permite que a pessoa consiga visualizar de maneira certa e límpida onde está o produto. O uso de uma fita adesiva refletiva consegue fazer isso, levando as pessoas até o produto e aumento a compra dos produtos.

Assim, a comunicação visual é muito importante para que uma empresa saiba estrategicamente o que fazer.

Afinal, quando falamos de comunicar, estamos falando de criar objetivos para que atinjam o público alvo.

Usar as faixas ou então as fitas é apenas um dos modos de fazer com que a estratégia seja atingida, afinal, uma faixa com o logo da empresa consegue ter um grande impacto, pois cria a memória social da empresa nas pessoas que passam por determinado ambiente.

A comunicação visual então deve ser entendida como um conjunto de ferramentas que auxiliam a empresa a ter uma comunicação efetiva, seja utilizando fitas ou faixas com sua logomarca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *