Veja os produtos presentes no ramo da comunicação visual

Veja os produtos presentes no ramo da comunicação visual

Quando se trata de investir em uma boa comunicação e identidade visual para um estabelecimento, boa parte dos empreendedores reluta.

O motivo por trás isso é o fato de que, para eles, essa medida é um luxo para o estabelecimento, não sendo fundamental para o seu funcionamento.

Isso, porém, não é verdade, já que esse item pode ser de grande ajuda para divulgar a marca e, até mesmo, para fidelizar clientes.

Um dos motivos por trás disso é o fato de que, sem uma identidade visual, uma série de itens usados pelo estabelecimento ficam com uma aparência pouco profissional e, assim, prejudicam a imagem do negócio. Em outras palavras, a ausência da identidade gráfica prejudica a comunicação visual da empresa.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira alguns itens importantes para a comunicação visual do seu estabelecimento, bem como a função de cada um deles.

  1. Embalagens personalizadas

Se, há alguns anos, a única coisa que o público procurava era uma boa relação custo-benefício, hoje isso não é mais assim.

Devido à mudança cultural trazida pela digitalização e pelo maior fluxo de informações, hoje, o consumidor busca, acima de tudo, uma boa experiência.

Na prática, isso significa que toda e qualquer empresa tem que pensar em maneiras de encantar seus clientes, do início ao fim.

Por mais que esse detalhe passe despercebido, uma das melhores maneiras de se fazer isso é investindo em embalagens práticas e atrativas.

Desse modo, quando elas forem vistas em gondolas para loja, logo chamarão a atenção do consumidor, que, por sua vez, fica mais inclinado a fazer a compra.

Isso, por sua vez, é um fato comprovado por pesquisas: 99% das pessoas levam a embalagem em conta durante a decisão de compra.

Vale ressaltar que, por mais que o recipiente onde o produto é acomodado deva ser bonito, esse não é o único item que precisa ser levado em consideração. Também é necessário pensar em fatores como:

  • O orçamento para fabricar as embalagens;

  • As características do produto;

  • A proposta de valor do estabelecimento;

  • A psicologia das cores.

Por esse motivo, recomenda-se fortemente contratar um profissional para se ocupar dessa tarefa.

  1. Displays para produtos

Por mais que as tradicionais gôndolas sejam o jeito mais popular de expor produtos em estabelecimentos comerciais, há alternativas que os tornam ainda mais atrativos aos olhos dos consumidores.

Uma delas é o uso de um display de chão personalizado: como o seu próprio nome diz, trata-se de uma espécie de estante, projetada especialmente para acomodar produtos de uma forma mais profissional.

Como tais itens são projetados e fabricados por gráficas, é possível que eles sejam confeccionados de forma personalizada, conforme a marca e o modelo daquilo que é vendido.

Por exemplo: uma edição limitada de determinada mercadoria tem que receber mais destaque, o que pode ser proporcionado por esse tipo de display.

  1. Brindes

É consenso entre profissionais do marketing: reter clientes é muito mais barato do que conquistar novos. Na prática, isso significa que o seu estabelecimento deve recompensar seus clientes mais fiéis, de modo que eles mantenham sua assiduidade – e, consequentemente, tornem-se uma boa fonte de receita para o seu negócio.

A boa notícia é que isso não exige investimentos altos ou esforços homéricos: o envio de um simples calendário de mesa personalizado para os seus melhores clientes já faz a diferença.

Isso pois, frente ao fato de esse ser um gesto pequeno, o público se sentirá bem ao ver que a sua empresa lembrou dele.

Apesar disso, é preciso ter cuidado ao decidir qual será o brinde enviado a cada tipo de cliente. Por mais que os calendários personalizados sejam um exemplo de brinde versátil, alguns itens são adequados a um público muito específico.

Desse modo, é preciso pensar em todas as possibilidades, para que a escolha seja por um objeto que será útil ao cliente.

  1. Materiais gráficos

Por último, mas não menos importante, é preciso lembrar que todo e qualquer estabelecimento, desde uma loja de engradado de madeira até uma boutique de moda, depende de materiais de divulgação para o seu sucesso.

Do contrário, o público não estará familiarizado com a sua existência ou proposta, e, assim, as chances de que o negócio não se mantenha são altas.

Para evitar que isso aconteça, recomenda-se procurar uma gráfica que elabore materiais como folders e panfletos.

Versáteis, esses itens podem ser usados para divulgar os mais diversos produtos e serviços, desde um estabelecimento de estufagem de container até uma loja de produtos de estética.

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