Vestuário customizado: o mercado que pode trazer o seu sucesso!

Vestuário customizado: o mercado que pode trazer o seu sucesso!

Diante da crise econômica e para driblar o desemprego ou até mesmo para complementar a renda, muitas pessoas estão adotando outras atividades cada vez menos convencionais, como o mercado de vestuário.

Além de ser o seu próprio chefe, o autônomo tem a possibilidade de fazer seus próprios horários e realizar o trabalho a seu próprio gosto.

Além disso, os trabalhos autônomos ou informais têm caído no gosto do brasileiro pelas opções e vantagens oferecidas. São muitas as opções: a mais famosa ainda são as vendas, seja de doces, salgados, artesanatos, roupas ou calçados.

Os vestuários customizados estão sempre em alta. Buscando peças originais, as pessoas procuram este mercado para mostrar originalidade sem deixar de seguir a moda, com preços mais acessíveis do que as lojas de departamento e as grandes marcas oferecem.

Mas, o que são vestuários customizados? Customizar é modificar, tornar algo único e diferenciado a partir de personalizações que buscam agradar especificamente o consumidor.

É possível customizar diversos tipos de vestuários: camisetas, calças, jaquetas, sapatos, chinelos customizados brancomodelos de etiquetas, entre outros.

Além disso, os modelos personalizados são grandes tendências no mercado atual. A procura por estes tipos de peças está cada vez maior, seja para presentear alguém ou ter algo completamente novo e diferenciado. E isso tem ajudado os microempreendedores a conquistar uma parcela maior de público.

Renda extra de sucesso com o vestuário

Mas, essa área dá dinheiro? Essa é uma dúvida que os microempreendedores também têm. Dando uma breve olhada na internet, em sites de vendas autônomas, é possível achar uma resposta para essa questão.

São inúmeros modelos, de estilos diferentes, com preços e condições de pagamento cada vez mais flexíveis para atender todo tipo de público.

Os chinelos customizados branco, por exemplo, estão na lista dos pedidos mais comuns, pois podem ser personalizados com qualquer tipo de adereço, agradando a todos os públicos.

Os chinelos personalizados são de fácil investimento e é um produto que sempre está na moda. O investimento não passa de cinco mil reais para poder iniciar a produção.

O preço de venda gira em torno de 40 a 70 reais, dependendo do pedido.  Já para as vendas em maior quantidade, como em vendas de 20 peças ou mais, o valor unitário pode ser menor.

Para garantir a originalidade do seu produto e tornar estes valores reais, tenha uma marca: coloque em seus produtos etiquetas para roupas personalizadas, fáceis de achar e de customizar com sua marca.

Além de proporcionar peças originais e modernas, o mercado dos chinelos personalizados têm ganhado bastante espaço no que diz respeito a festas, como casamentos e formaturas, em que o chinelo é usado como brinde aos convidados para ficarem mais confortáveis durante  celebração.

As datas comemorativas são sempre um chamariz para o aumento de vendas, como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia dos Namorados, Natal, férias de verão, e por aí vai.

Outra ideia legal é fazer parceria com lojas e grifes, salões de beleza, academia, bazares e vender para estes locais.

Além dos produtos artesanais, como os chinelos bordados, por exemplo, existem no mercado algumas máquinas para impressão de imagens no calçado.

A compra destas máquinas também faz parte do investimento no negócio, pois garantem a facilidade de produção dos modelos.

Essas máquinas permitem uma produção de 300 pares de chinelos por dia e poderá usar as estampas que você desejar ou que os clientes escolherem. Geralmente, estas máquinas também permitem estampar, além dos chinelos:

  • Camisetas;
  • Mouse pad;
  • Quebra-cabeças;
  • Biquínis;
  • Tecidos variados;
  • Cerâmicas;
  • Sacola personalizada.

Cuidando do bolso e do meio ambiente

As sacolas personalizadas fazem parte de outro mercado que tem crescido no gosto dos brasileiros, pelo uso consciente das sacolas plásticas. E o lado positivo é que existem vários modelos, tamanhos e tecidos.

Além disso, é possível customizar as sacolas para brindes ou como embalagem do seu próprio produto, no caso dos chinelos. Nesse sentido, estampar a sacola com a marca do seu negócio será de extrema importância para expandir o nome da sua “loja” e ganhar credibilidade.

Ao optar por sacolas personalizadas na entrega dos seus produtos, pode-se dizer que as de papelão são mais utilizadas. Outra escolha a ser feita é o tipo de alça que pode ser colocada neste material: existe uma variedade de produtos, como a alça de sacola de papel.

Este tipo também é fácil de ser encontrado e é feito de um material sustentável, por conta do seu período de decomposição na natureza.

Abrir seu próprio negócio, seja para ganhar uma renda extra ou como forma de driblar o desemprego, é sempre um desafio, por isso, recomenda-se o contato com profissionais especializados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *