3 itens relevantes para a venda de roupas

3 itens relevantes para a venda de roupas

Investir em um negócio de venda de roupas é o que mais tem feito sucesso ultimamente, tanto no meio físico quanto no virtual.

São inúmeras as maneiras de adentrar nesse universo tão diversificado, de modo que é preciso apenas um bom planejamento e força de vontade.

Se engana, porém, quem pensa que para executar essas atividades o importante é somente a roupa que será comercializada.

Uma boa loja deve pensar em alguns detalhes necessários e que, muitas vezes, podem passar um pouco despercebidos.

A maioria deles diz respeito à identidade visual da loja, que são extremamente importantes para garantir a difusão da marca para além de seus clientes.

Afinal, muitas pessoas podem comprar os seus produtos, mas é bem possível que algumas delas não lembrem o nome do comércio.

Garantir alguns itens pode ajudar a deixar o seu nome fácil para que ele possa ser recordado e que a pessoa que comprou as suas roupas possa indicar os seus serviços para seus colegas.

Confira alguns detalhes importantes!

Etiqueta de roupa

Se você tem uma marca, você precisa mostrá-la, certo? De nada serve gastar tanto tempo com a confecção e que depois ninguém saiba de onde veio.

O bom da etiqueta de roupa é que ela permanecerá lá por muito tempo e dificilmente alguém irá removê-la, a menos que ela entre em contato com algum pedaço da pele que cause irritação.

Simplifique o logo da sua marca ao máximo e mande costurá-la em algum ponto importante.

No caso de camisetas, casacos, camisas, vestidos e jaquetas, elas devem estar na gola traseira.

Nas calças, shorts e saias, na parte de trás da cintura. Em geral, o ideal é que esteja apenas escrito o nome, sem outras informações.

Tenha cuidado com o material que está sendo usado para essa etiqueta, pois se ela causar irritações ou tiver mal acabamento, a pessoa que comprou a roupa provavelmente irá encontrar alguma maneira de removê-la.

Ninguém merece ter algo irritando o próprio corpo.

Uma máquina de costura etiqueta roupa de maneira bem mais rápida, mas tome bastante cuidado na hora de usá-la.

É bom não fazer isso com pressa, assim como toda a confecção da roupa, para evitar que ela não seja colocada no lugar errado.

Além disso, não se esqueça de colocar as etiquetas de preço! O código de barras pode ser impresso em ribbon, que é uma espécie de de adesivo que resiste à impressão.

Ele pode ser comprado em rolos, bastando apenas colocá-lo em uma impressora adequada para esse material. Assim, o ribbon datamax irá sair com o código impresso.

Identidade visual na hora de sair da loja

É importante que o seu cliente saia da loja já fazendo propaganda da sua marca. Você pode fornecer uma sacola plástica que contenha todos os dados que você julgar importantes para encontrar os seus serviços novamente.

Os itens a serem identificados na embalagem da sua loja são, principalmente

  • o nome

  • o logo

  • o endereço

  • o telefone

Se, por acaso, você tiver mais de um comércio, coloque os dois endereços e telefones para que ela possa te encontrar em lugares diferentes. Isso é importante porque, muitas vezes, pode acontecer de haver outro local que seja mais próximo para ela.

Essa prática serve não apenas para que o seu cliente possa te encontrar novamente, mas também para que ele leve o nome da sua marca a outros lugares.

Não apenas saindo da loja, é comum reutilizar sacolas plásticas quando elas são boas. Assim, a sua empresa pode acabar sendo divulgada até bem longe.

Procure uma empresa especializada na confecção de embalagens e sacolas personalizadas e não deixe de garantir produtos de qualidade e que levem o seu nome para os seus clientes.

Identificação nos arredores da loja

Ainda que as embalagens e as etiquetas das peças de roupas sejam coisas essenciais, os itens de identificação visual não são somente aqueles que serão mandados para fora da loja.

O interior também acaba sendo bastante importante para a identidade da marca.

Com adesivos personalizados é possível produzir diversos adesivos para serem espalhados por toda a loja.

Eles podem variar entre etiquetas com o nome da marca e o símbolo que você utiliza para a loja, nomes de categorias e seções, entre outros tipos de identificação que você possa desejar.

A maior vantagem dos adesivos de identificação personalizados é que eles são materiais bastante resistentes e duradouros, simples de conseguir e bastante em conta.

Basta apenas entrar em contato com uma empresa especializada na confecção de etiquetas adesivas para lojas e pedir um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *