Conheça incríveis produtos criados por gráficas!

Conheça incríveis produtos criados por gráficas!

A comunicação visual pode ser definida como uma estratégia fundamental em empresas de diferentes ramos. Mas não é apenas para o empreendedor que uma empresa de comunicação visual se destaca.

São cores, imagens, fontes e elementos gráficos usados em diferentes produtos que são incorporados cada vez mais no dia a dia das pessoas.

É por meio das gráficas, por exemplo, que é possível:

  • Personalizar embalagens;

  • Sinalizar promoções ou eventos;

  • Criar roupas personalizadas;

  • Montar decorações criativas;

  • Montar brindes;

  • Entre outros.

Mas não é apenas a isso que se resume a atuação dessas empresas. Há muito mais a ser explorado pelos profissionais de design e comunicação visual.

ACM

Pode ser definido como uma categoria de revestimento em alumínio de elevada resistência formado por um eixo de polietileno disposto sob suas chapas de alumínio na presença de tensão.

As chapas de ACM – sigla em inglês para Aluminium Composite Material – oferecem capacidade de conformação, resistência mecânica e planicidade semelhante às grossas chapas de metal.

Entretanto, um dos seus maiores diferenciais é a leveza, apresentando apenas uma fração do peso de uma chapa metálica.

O painel é ideal para utilização em grandes dimensões, para a criação tanto de artes quanto de layouts, com formas e medidas únicas, como Placa de acm adesivada.

A organização em níveis oferece resistência e leveza às bandejas de ACM, o que torna mais fácil tanto o manuseio do material em projetos de construção civil como em comunicação visual.

Outra característica que precisa ser destacada é a condição maleável do material tornando possível moldá-lo em diversas formas.

Essa condição flexível e personalizável do material, o torna uma opção atraente para a criação de revestimentos para fachadas comerciais e residenciais, além de pilares, marquises etc.

Placa de homenagem

Placa de homenagem personalizada tem por objetivo principal prestigiar e homenagear diversos públicos nos mais variados momentos, sejam funcionários, formandos, fornecedores, representantes, competidores, professores, entre outros.

A produção desse item pode ser feita em aço inox ou alumínio, personalizadas da forma como o cliente pensou para a sua demanda. Na placa, pode ser acrescentado o logotipo da empresa, textos, datas, tudo conforme o pedido inicial.

O processo de gravação é algo permanente e o objeto pode ser adquirido em diversos tamanhos, modelos e acabamentos. As placas de homenagem em vidro, por exemplo, são boas opções para quem deseja passar um ar mais sofisticado ao objeto.

Fabricadas em vidro temperado, o material utilizado passa por um tratamento térmico e químico responsáveis por aumentar sua resistência.

Além disso, ele é lapidado para garantir que suas bordas fiquem lisas. É possível encontrar gravação feita por meio de impressão digital com tinta UV de alta resistência, oferecendo, dessa forma, definição de imagens e cores.

Outra opção é a homenagem ser feita em modelo de totem. Muito comum, por exemplo, em datas comemorativas de um lugar em específico.

Certificados

Também pensando na questão de celebração de momentos e recordações de datas especiais, outros produtos se destacam na comunicação visual como importantes itens.

Aliando dedicação e modernidade, é possível encontrar no mercado bordas de certificados e diplomas feitos em aço inox. Um material de qualidade que também oferece beleza.

Além do material que será responsável por sua exposição em si, a preocupação com a parte estética do documento também precisa ser pensada.

Ela deve acompanhar a proposta da identidade visual do estabelecimento, do curso e oferecer um design que seja compreensível e útil. São esses alguns dos itens que precisam ser analisados na escolha de um modelo de certificado.

Como outros diversos aspectos e produtos, os documentos também servem para marcar a identidade de estabelecimentos, fixando sua identificação e facilitando a recordação por meio da imagem.

Não é apenas a questão da tipologia e de outros materiais gráficos em si, até mesmo a escolha do papel, da sua gramatura, entre outros aspectos, precisam passar por um crivo técnico para levar a melhor opção para o momento. É uma preocupação que precisa sempre acompanhar os estabelecimentos.

As gráficas estão presentes em uma série de aspectos do cotidiano, provando a importância dos produtos de comunicação visual em diversas escalas. Seja em uma festa que precisa de um detalhe personalizado, como na entrega de um documento feito no modelo que o cliente quer e precisa.

São inúmeras as opções possíveis dentro desse mercado que funciona, justamente, para oferecer maior individualidade, inovação e personalização aos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *