Detalhes para o seu evento com a comunicação visual

Detalhes para o seu evento com a comunicação visual

Para que um evento seja um sucesso é necessário que o seu organizador trabalhe muito. Afinal, um grande número de detalhes interferem no resultado, como a decoração do local e a divulgação do evento.

Neste artigo, você saberá mais sobre alguns desses detalhes e receber as melhores dicas para um evento memorável e agradável. É preciso escolher os materiais estrategicamente.

Comunicação visual

Para que o evento seja lembrado pelos participantes é preciso que o seu conceito seja claro. Para isso, a comunicação visual é uma ferramenta indispensável.

banner para eventos com informações relevantes e imagens que traduzem o conceito daquela ocasião é um item simples e efetivo nesse sentido.

Um banner costuma aparecer em forma de bandeira e ser feito de plástico, o mais comum é o vinil. Em tamanho grande, o banner chama a atenção dos convidados e garante que todos mantenham algumas informações em mente. O design do banner deve ser bem pensado e feito por um profissional, afinal fará parte da decoração daquele ambiente.

Outra peça publicitária simples, mas que não pode ser deixada de lado, é o panfleto. Um panfleto é uma peça publicitária voltada para a divulgação de algo, seja um evento, um comércio ou mesmo uma propaganda política.

Consiste em um texto conciso, que passe uma mensagem de forma fácil e impactante. Informações como o horário do evento, o local, o tema e as atrações devem aparecer no panfleto.

Acrílico: uma solução inteligente

Como foi dito, é ótimo que o seu evento tenha um banner. Mas onde ele será posicionado? Para conseguir um local de destaque e não ficar apenas nas paredes (eventos ao ar livre, por exemplo, podem não ter paredes), utiliza-se um suporte para banner.

O suporte é uma estrutura na qual se prende o banner, como uma espécie de moldura. A estrutura metálica é usada em alguns eventos, como casamentos, mas pode ser muito cara para um evento menos formal ou de porte menor. Uma opção melhor de material é o acrílico.

A presença do acrílico no mercado de comunicação visual é intensa. Esse plástico que tanto se parece com o vidro possui uma versatilidade notória e o seu custo é reduzido. O acrílico é uma solução inteligente para o seu evento e isso fica claro quando se pensa em suas vantagens:

  • Resistência ao impacto;
  • Resistência à umidade;
  • Durabilidade;
  • Variedade de cores;
  • Transparência superior ao vidro;
  • Facilidade de limpeza;
  • Mais seguro que o vidro.

Tendo isso em vista, fica claro que os benefícios vão muito além do preço baixo. Um letreiro de acrílico leva uma estética mais profissional para o seu evento e garante mais visibilidade para a marca.

Esse letreiro pode ser composto por uma placa transparente estampada, em uma estética mais minimalista ou pode ser formado por letras separadas em acrílico, coloridas.

As possibilidades não param por aí. Se o seu evento conta com oradores, você pode escolher um púlpito de acrílico para eles.

O púlpito de madeira tem preço elevado e o de metal pode chamar a atenção excessivamente, sem combinar com o resto da decoração.

Esse púlpito é um apoio para os textos de referência do orador com aparência neutra e sofisticada, lembrando o vidro. Mais do que isso, pode ser personalizado. O logo da marca é uma opção comum.

Sendo ainda mais criativo e mostrando a versatilidade desse material, o seu evento pode trabalhar com o troféu acrílico. Os troféus são representações de vitórias e podem tornar o evento mais dinâmico e motivar seus convidados.

Mais do que isso, são uma lembrança daquele evento que pode ser guardada por anos a fio. O troféu pode ser personalizado, com diferentes formatos e impressões, tornando-o único.

Vale frisar que todo o material usado em eventos deve ser condizente à identidade visual de sua empresa e, por isso, o trabalho gráfico merece destaque.

O trabalho gráfico pode ser feito pela empresa que irá produzir as peças publicitarias ou você pode levar o projeto pronto, pedindo apenas pela execução.

Se isso ficar sob a responsabilidade da empresa de comunicação visual, certifique-se de que o time de designers é bem capacitado.

Em conclusão, um evento precisa de muito mais do que boas atrações para ser um sucesso. É importante investir em material publicitário para conseguir um resultado mais satisfatório. Por isso, dedique tempo para o planejamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *