Marca empregada em elementos de comunicação

Marca empregada em elementos de comunicação

A atenção de um cliente só é acionada quando um estabelecimento comercial utiliza a comunicação visual a favor. Elementos com cores, brilhos, iluminação ou uma fachada atraente podem ser o pontapé inicial para que consumidores tenham o interesse em conhecer o que é oferecido em relação a produtos e serviços.

As agências de comunicação trabalham com uma gama abrangente de ferramentas que podem ser apropriadas de forma personalizada para cada empresa.

O desenvolvimento de um planejamento adequado, com ações pontuais que atingem o público-alvo ajudam na divulgação de uma marca específica, ou um produto lançado no mercado. É preciso estabelecer metas e objetivos para poder mensurar o alcance desejado, com o pensamento de que tudo deve partir de um ponto inicial.

Fachada comercial permite ampla divulgação

A propaganda de uma empresa, qualquer que seja o setor de atendimento no mercado consumidor, deve ser estabelecido de forma consciente. Mirar no público-alvo de maneira acertada, para que o investimento em marketing seja válido.

O próprio imóvel do estabelecimento comercial pode ser uma ferramenta de comunicação eficiente. A instalação de letra caixa iluminada sobre uma marquise, por exemplo, pode ser apontada como uma forma de marcar o local, identificando com nome fantasia da empresa.

O desenvolvimento de um logo ou uma marca atraente é eficiente, podendo somar a outros elementos visuais que são empregados em diferentes ambientes e situações.

O impacto ocorre em ferramentas como:

  • Propagandas de rádio e TV;
  • Distribuição de impressos;
  • Papelaria corporativa;
  • Outdoor e busdoor.

O emprego de elementos de comunicação na área interna de um estabelecimento comercial também serve como divulgação, aproximando o cliente às ofertas de produtos e serviços. Um modelo de ferramenta apropriado é o banner ilhos fixo em um espaço visível, indicando promoções e descontos.

Qualquer que seja o modelo de comunicação utilizado, é necessário agregar imagens que estejam integradas, em uma sintonia sem qualquer ruído ou fora do padrão adotado.

Frota de veículos como ferramenta de comunicação

Por isso, a contratação de uma empresa especializada em comunicação visual é uma solução adequada e que facilita a divulgação da marca e dos produtos.

Um restaurante ou uma lanchonete que oferece um serviço de entrega à domicílio deve estar atenta à frota de veículos. O desenvolvimento de um adesivo para carros personalizado permite que a divulgação seja recorrente, em diferentes pontos, em tempos diferentes e alcançando um público variado.

Os adesivos podem ser aplicados também em motos, nos baús que são utilizados como meio de transporte dos alimentos produzidos pelos estabelecimentos comerciais.

As empresas que trabalham com logística entendem essa importância da comunicação visual e inserem, inclusive, número de telefone e e-mail para facilitar o contato de pessoas interessadas.

Comunicação visual em prateleiras e expositores

Os supermercados, lojas de conveniência e outros estabelecimentos comerciais possuem locais próprios para a exposição de produtos. As embalagens possuem rotulos de alimentos e etiquetas informativas que indicam o que está à disposição do cliente, para que ele possa escolher de maneira adequada.

Essa ferramenta de comunicação deve ser aproveitada ao máximo, explorando as nuances que estão relacionadas às informações que devem ser passadas ao consumidor. O logo deve ser aplicado para associar a marca a um produto de qualidade, assim como o nome pelo qual o produto é reconhecido.

Algumas embalagens precisam de um reforço para garantir a segurança sobre a inviolabilidade, aplicando um adesivo lacre sobre a tampa ou abas de proteção. Esse elemento pode ser utilizado como divulgador da marca, sendo aplicado uma imagem associativa e personalizada.

Proteção física com marca visível

Fabricantes que produzem os bens de consumo para atendimento de grande demanda de consumo também precisam identificar as cargas. Dessa forma, o trabalho com a comunicação visual vai além de fachadas e etiquetas, podendo ser empregada em paletes e contêineres.

Para segurança dos produtos, durante o transporte pode ser utilizada a fita de arquear, elemento que pode ser produzido a partir de material reciclado ou de polipropileno. No caso de uma carga muito pesada, até mesmo o aço pode ser utilizado como matéria-prima.

O emprego da marca da empresa, de forma personalizada, determina a origem de maneira correta, reforçando a presença corporativa em diversos ambientes.

Desde a fachada comercial até os rótulos utilizados em produtos personalizados, o empreendimento precisa reforçar a marca a todo instante. Lembrar o consumidor que marcas e produtos estão à disposição sempre que necessário pode levar tempo, mas precisa ser feito de maneira constante.

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