4 dicas para renovar a fachada da sua loja

4 dicas para renovar a fachada da sua loja

Sem dúvidas, a fachada de loja é importante para a atração de clientes. Afinal, ela é o cartão de visitas que vai fazer com que os consumidores se sintam bem para entrar em seu comércio.

É claro que o interior da loja também é essencial, principalmente quando conta com limpeza de piso laminado durafloor.

Mas é através da fachada que o segmento do negócio fica claro ao cliente. Por isso, neste artigo, trouxemos algumas dicas de como renová-la para atrair cada vez mais pessoas.

1 – Conte com um profissional

O primeiro passo para não cometer erros na hora de reformar a fachada da sua loja é contratar um profissional da área, que pode ser um designer especializado em fachada de comércios ou até mesmo um arquiteto.

Com os estudos e experiência, esse profissional será capaz de propor ideias para desenvolver a frente do estabelecimento, fazendo-a se destacar das demais.

2 – Cuidado com a poluição visual

Aqui, considere sempre a famosa frase de que “menos é mais”. Portanto, quando nos referimos a uma fachada harmônica, esteja atento quanto à composição.

Nesse cenário, evite inserir elementos demais de uma vez só, como:

  • Cartazes;
  • Letreiros;
  • Objetos de decoração;
  • Excesso de cores.

Isso só causa confusão e sensação de desorganização em quem passar em frente da loja. No entanto, podem ser utilizados desde que estejam em lugares estratégicos.

3 – Busque referências e siga tendências

A criatividade deve fazer parte do processo de reforma comercial. Portanto, fazer pesquisas e buscar referências auxiliam a pensar fora da caixa.

Isso é diferente de copiar e colar as primeiras ideias que você viu enquanto pesquisava, misturando cores e elementos que não se conversam. 

Além disso, seguir as tendências pode deixar seu estabelecimento renovado e atual. Uma dica nesse quesito é ver o que mais combina com a identidade da sua loja e do seu público-alvo.

4 – Entenda como as pessoas veem seu negócio

Por fim, se questione quais são os elementos que levam os seus clientes a entrarem na sua loja, considerando como eles veem seu estabelecimento.

Afinal, ouvir a opinião dos consumidores a respeito da cerca elétrica concertina recém-instalada, torna-se importante a partir do momento que causa impacto na fachada.

Assim, melhorias poderão ser implementadas e seu negócio certamente atrairá ainda mais pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *