Confira as maneiras de divulgação para sua loja de doces

Confira as maneiras de divulgação para sua loja de doces

Divulgar produtos alimentícios talvez seja, dos vários segmentos comerciais, a tarefa que permite o maior número de possibilidades, além do uso de faixas e banners.

Quando trata-se de uma confeitaria ou loja de doces então, aí que o universo se abre.

Entre as ideias de divulgação estão degustações na região em que a loja está instalada, exposição de fotos e vídeos tentadores nas redes sociais, parcerias com outras lojas e comércios para a revenda ou, até mesmo, algumas amostras para que os clientes possam saborear um pouquinho do que encontra no seu estabelecimento.

A embalagem para bolo, nesse sentido, é um item fundamental em uma doceria. Não só para o transporte do alimento, como para auxiliar na comunicação e na fidelização do cliente e em todas essas estratégias de divulgação da marca.

Além disso, outros itens muito encontrados em uma doceria são:

  • Forminhas para doces;
  • Açúcar;
  • Chocolate em barra;
  • Chocolate granulado.

Começando pela degustação, além da clássica bandejinha com vários docinhos ou produtos disponíveis para quem está na loja e quer saborear – até mesmo para facilitar a escolha na hora da compra – pode-se ousar e fisgar clientes que não estão dentro da sua loja.

Uma boa estratégia é levar a degustação para o trânsito, com pedacinhos dos doces, sempre associando junto a eles um cartão ou algum material legal de divulgação, para quem provar e gostar saber em que lugar encontrar a iguaria.

Além do trânsito, é possível apostar na política da boa vizinhança. Chamar as empresas instaladas no mesmo quarteirão que a sua loja para provar um pouquinho do que é produzido pode ser um pontapé importante para quem pretende uma divulgação eficaz.

Afinal, quem está ali do lado é o maior cliente em potencial. A partir do momento que ele foi recebido de forma cordial com uma degustação e, principalmente, conheceu a qualidade do produto que ali é vendido.

Assim, ele não vai pensar duas vezes quando sentir vontade de comer um doce gostoso ou quiser presentear alguém.

Outras dicas para facilitar a divulgação de uma loja de doces

Falando em presente, uma boa embalagem, sempre identificando a loja é regra obrigatória.

A Caixa de papelão para doces, com forminhas que comportem os docinhos de forma que eles não fiquem deformados, devem estar sempre disponíveis ao cliente.

Nelas, a marca da loja, bem como o endereço e contato devem estar presentes. Assim, quem ganhou o presente e gostou pode ir até lá e também virar um consumidor assíduo.

Dentro da política de boa vizinhança, pode-se estabelecer parcerias, como vender sua mercadoria em um restaurante, ou então comprar o pão de queijo do vizinho e permitir que ele venda.

Essas são formas de chegar de forma mais rápida até as pessoas. Mas é importante sempre identificar os produtos, para que todos saibam onde é a fonte original e possam encontrá-la facilmente.

No fim do ano, por exemplo, uma caixa para cesta de natal bem bonita também pode atrair mais clientes.

Atualmente, s redes sociais também ganham uma grande força, principalmente para alcançar clientes que estão fora do raio de atuação em que sua loja está instalada.

A dica é: crie um perfil com fotos atraentes, vídeos que supervalorizem os recheios dos doces, as texturas de cada produto, sempre com boa iluminação e destacando os ingredientes que ali são usados.

Isso desperta os sentidos da pessoa que o acompanha nas redes e os faz querer ir até a loja – isso se a loja não tiver um e-commerce, que pode ser diretamente associado à conta das redes sociais.

Ainda no âmbito das redes sociais, podemos alcançar os consumidores analisando as redes de outras lojas de doces. Uma boa estratégia é interagir com os seguidores destes lugares – caso a confeitaria ainda não tenha um público cativo.

Por meio desta interação as poderão ir até o perfil da sua loja e serão estimuladas, a partir das fotos e vídeos dos doces, a consumir os produtos da confeitaria.

Uma outra estratégia que vai facilitar a divulgação da loja de doces é o estímulo por meio de sorteio.

Por exemplo, em épocas de final de ano são comuns os sorteios de cestas de natal. A loja de doces pode promover um sorteio semelhante a esse no perfil da web por exemplo, estimulando que alguém tenha que marcar outros amigos em uma determinada publicação.

Assim, cada vez mais outras pessoas vão tendo conhecimento da existência da loja e podem virar fregueses da confeitaria sem nem ter ganhado o sorteio, mas ficou tentado por conta das fotos das delícias expostas na página.

Totens e letreiros luminosos

Uma outra forma de divulgação é por meio de um totem.

Uma espécie de outdoor, ele possui como principal função evidenciar a marca ou a empresa. Eles são usados nas fachadas dos estabelecimentos comerciais, podendo ser luminosos ou não.

Normalmente, possuem um formato vertical com detalhes que chamam a atenção de quem passa pela rua. Um letreiro luminoso é, então uma estratégia de marketing para divulgação.

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