Etiquetas e rótulos fazem parte de divulgação de produtos

Etiquetas e rótulos fazem parte de divulgação de produtos

A identificação de uma marca em um bem de consumo só é possível com a aplicação de rótulos ou etiquetas. A comunicação visual é parte importante para a aproximação entre uma empresa e o público-alvo, com a utilização de informações que possam ser reconhecidas de maneira fácil.

As etiquetas e rótulos precisam ser personalizados, com dados que precisam ser informados para os consumidores. Os criadores de etiquetas desenvolvem projetos específicos para cada situação, como informações alfabéticas e numéricas, imagens e logos das próprias marcas.

Empresas precisam de capacidade técnica

Os rótulos e etiquetas precisam seguir normas regulamentadoras estipuladas por órgãos fiscalizadores públicos, como a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, conforme o produto oferecido para o mercado consumidor.

Para atender de maneira correta as normas estipuladas, apenas uma fabricante etiquetas promocionais atenderá de maneira apropriada os empreendedores que querem e precisam.

As empresas que fabricam etiquetas adesivas, lacres para embalagens e rótulos de identificação possuem profissionais capacitados e máquinas de impressão que atendem às necessidades individuais de cada cliente.

Dependendo da demanda para atendimento ao mercado consumidor, os serviços devem ser realizados com certa agilidade.

Vale lembrar que as etiquetas devem passar informações claras e precisas para o consumidor, além de características próprias, como:

  • Preço diferenciado;
  • Novidade ou exclusividade;
  • Lote e data de validade;
  • Marca de empresa responsável.

Os trabalhos realizados pelo fabricante de etiquetas promocionais podem ser empregados em diferentes artigos e bens de consumo, e podem fazer parte de uma campanha de divulgação atrelada a outros elementos de comunicação.

Atrair a atenção dos clientes em uma prateleira de supermercado ou sobre o balcão de um estabelecimento comercial é uma tarefa que deve ser realizada com sucesso, onde a etiqueta tem papel fundamental.

Embalagens para qualquer situação

Os produtos que levam etiquetas são muitos e variados. Podemos encontrar em um ambiente familiar em embalagens dentro da geladeira, nos shampoos e condicionadores que ficam à disposição nos banheiros e em armários de despensa.

Para garantir que as informações não sejam perdidas, principalmente, dentro de ambientes úmidos, a indústria utiliza os rótulos BOPP metalizado como constituição principal de uma embalagem.

A etiqueta recebe um filme sintético, também conhecido como plástico, em sua composição.

Dessa forma, o material possui características adequadas para ser implementado em embalagens de shampoo, detergente, entre outro.

Pois, ele conta com uma rigidez superior, com maior resistência, evitando o rasgo, mantendo as propriedades de comunicação visual, que pode se aproveitar até mesmo da transparência.

O rótulo BOPP é amplamente utilizado no mercado de embalagens por todas as propriedades que são reconhecidas no mundo todo, mas não apenas por isso.

Além da resistência essencial para casos específicos, ele também tem um custo muito baixo e pode ser produzido em diferentes tamanhos e formatos.

Outras vantagens que podem ser destacadas nesse modelo de etiqueta é a resistência entre variações de temperatura, desde as mais baixas, que são importantes para utilização na indústria alimentícia e farmacêutica, como em temperatura ambiente, chegando a até 80°C.

A qualidade da impressão é evidente, logo à primeira vista, pois a superfície é tão regular quanto o papel empregado em embalagens. Exatamente por isso é um material que está presente em muitos rótulos e etiquetas adesivas.

Setor têxtil estipula regras claras

A informação dos produtos oferecidos para o mercado consumidor devem ser divulgados em conjunto com os bens de consumo. Por isso, que as roupas e calçados possuem uma etiqueta tecido com todos os dados obrigatórios para fácil identificação de compradores.

A valorização de uma marca está relacionada à qualidade do produto e como ela se relaciona com o público-alvo.

As etiquetas presentes nas roupas refletem esse cuidado, com informações sobre a composição do material, instruções para a lavagem e uso de ferro de passar, assim como o tamanho e informações da empresa responsável pelo produto.

Há marcas que estão indo além do próprio produto, estendendo a qualidade para as embalagens exclusivas, com etiquetas para artesanato em tecido para sacolas produzidas com esse tipo de material.

O fortalecimento de uma marca junto ao público consumidor ocorre por diversos meios de comunicação, a começar pelo próprio produto oferecido nos estabelecimentos comerciais.

A identificação visual é muito importante e deve ser desenvolvida de maneira adequada, para garantir uma empatia à primeira vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *