Máquinas especiais produzem etiquetas personalizadas

Máquinas especiais produzem etiquetas personalizadas

A identificação de produtos por meio de etiquetas é de suma importância, pois ela trata das informações que são obrigatórias, seguindo normas do Código de Defesa do Consumidor.

As etiquetas e rótulos aplicados sobre a superfície destes produtos devem conter dados sobre o responsável pela fabricação do produto, como composição ou ingredientes, data de validade e volume, por exemplo.

Os modelos podem ser dos mais variados, com personalização quanto ao mercado que o produto atende, conforme o público-alvo que pretende atingir.

Estas etiquetas também funcionam como uma forma de chamar a atenção para o produto, com cores características da marca, impressão de logos, de acordo com as características da embalagem.

A globalização comercial também é um mercado que deve ser levado em consideração, pois muitos países importam produtos nacionais, e as regras comerciais devem ser respeitadas, para ingressar no dia a dia de novos consumidores, além dos limites.

Profissionalização facilita identificação de produtos

Cada empresa possui um objetivo, como os fornecedores de produtos alimentícios, a indústria têxtil e o mercado de produtos relacionados ao agronegócio. Para cada setor, é preciso identificar os produtos, etiquetando de maneira eficiente e prática, em respeito ao consumidor.

A fábrica de etiquetas é a mais apropriada para atender todo este mercado, pois os métodos de produção são variados, com materiais adequados para cada tipo de produto.

Para os frigoríficos, por exemplo, é preciso que as etiquetas tenham como característica principal o suporte a ambiente frios e úmidos, e que não se desfaçam quando passa pelo descongelamento.

A matéria-prima utilizada nestas etiquetas deve ser legível, desde a embalagem e identificação, até chegar à casa do consumidor.

Quando uma marca precisa se destacar diante dos concorrentes, buscando o aumento de visibilidade nas prateleiras de pontos de vendas como supermercados, quitandas e armazéns, a ajuda de uma fabricante de etiquetas promocionais pode ser de grande valia, pois as informações podem ter maior destaque, como novidade ou preço diferenciado de outras marcas.

Esta fabricante pode oferecer um serviço diferenciado, como:

  • Atendimento exclusivo para marca;
  • Utilização de matéria-prima de qualidade;
  • Produção de etiquetas térmicas;
  • Tecnologia em etiquetas com código de barras.

O atendimento exclusivo permite que as empresas concorrentes não tenham acesso a informações privilegiadas, como eventos de lançamento de novos produtos, ou reposicionamento da marca no mercado consumidor.

O uso de matéria-prima de qualidade deve ser princípio básico das empresas que trabalham neste ramo, pois a exposição ao cliente deve ser visível, com identificação imediata dos dados obrigatórios.

Indústria têxtil personaliza a identificação

Para o mercado de roupas, calçados e acessórios, as etiquetas devem conter informações sobre a origem do produto, cadastro nacional de pessoa jurídica, especificação de tamanho, conforme o público que se destina, e, em alguns casos, modo de lavar e modo de passar.

Algumas fábricas e indústrias têxteis utilizam tags personalizadas para roupas, com diversas informações que podem identificar um produto de forma imediata, com destaque para a etiqueta deste modelo disponível em um local estratégico do produto.

A personalização se dá com a impressão de marcas, logos e cores características de cada empresa, assim como a possibilidade de realização de acabamentos diversos, como formatos exclusivos e furos para passagem de linha de segurança.

O avanço da tecnologia da comunicação mudou a forma de estar em contato com os clientes, e as tags para roupas para imprimir um telefone de contato, ou mesmo as redes sociais, passou a se tornar mais uma ferramenta entre a empresa e o consumidor.

A ampliação de canais de acesso permitiu que clientes possam interferir, de maneira positiva, na fabricação dos produtos.

Qualidade da etiqueta reflete no produto

Uma informação devidamente passada para o consumidor vai garantir a próxima compra, ampliando o nível de produção e as vendas, em um mercado cada vez mais abrangente.

Para garantir essa comunicação clara e precisa, as fabricantes de etiquetas passaram a utilizar uma técnica avançada de produção, com a impressão UV sobre as etiquetas e rótulos de marcas importantes, presentes nas prateleiras dos mais diferentes estabelecimentos comerciais.

Esta técnica já está presente nas empresas que investem em equipamentos modernos e de qualidade, oferecendo aos clientes a possibilidade de se destacar ainda mais no comércio competitivo.

A criatividade e a dinamização das etiquetas possibilita novos horizontes, em termos de comunicação visual.

O uso da impressora UV LED atende uma variedade de produtos que precisam se destacar no mercado, e as empresas que estão investindo neste tipo de equipamento estão ampliando a carta de clientes, nos mais variados segmentos, com uma produtividade de atendimento excepcional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *