O aluguel de impressoras vale a pena?

O aluguel de impressoras vale a pena?

Com a demanda tecnológica de inovações e aprimoramentos do setor da comunicação visual, é difícil para os estabelecimentos acompanhar o mesmo ritmo e adquirir os equipamentos de última geração com rapidez.

Uma forma de usufruir desses recursos é através da locação do maquinário

O Aluguel de impressoras sp e demais regiões, por exemplo, apresenta características vantajosas às empresas contratantes.

A principal delas é a oportunidade de obter uma máquina de última qualidade sem a necessidade de comprá-la.

Outra vantagem é a economia com os suprimentos (como papel sulfite e cartucho de toner) que já estão incluídos em contrato, além de otimizar o espaço de estocagem com a ausência desses suprimentos em excesso.

Outro fator, no quesito do estoque é a liberação do funcionário que gerencia esses produtos para a realização de outras tarefas.

Além disso, os contratos fornecem suporte técnico especializado para qualquer tipo de reparo e manutenção ou com checagens preventivas.

Todos esses procedimentos são feitos com praticidade e eficiência pela empresa locatária.

Há a opção, também, do Aluguel de impressora digital.

É uma máquina recomendada para quem deseja menor tempo de execução de impressão com capacidade de imprimir em resolução altíssima.

Possibilita a impressão do mesmo arquivo digital em diferentes tamanhos.

Eficiência da impressora plotter

Para trabalhos de grandes dimensões e medidas, o mercado oferece uma máquina específica para realizar esse processo com qualidade: a impressora plotter.

É, portanto, uma impressora de estrutura robusta e grande que se diferencia das tradicionais.

As empresas que adquirem esse tipo de equipamento devem disponibilizar um espaço físico considerável para que a impressora opere normalmente com qualidade.

O Papel para impressora plotter é adequado para reproduzir em alta qualidade os arquivos digitais que são elaborados em programas computadorizados e específicos para habilitar a impressão nessas máquinas.

Por realizar impressões de tamanhos maiores, essa impressora é muito utilizada para a confecção de:

  • Mapas cartográficos;
  • Plantas de arquiteturas;
  • Impressão de modelagem para o setor de confecção;
  • Projetos de engenharia do setor de construção civil.

A Bobina de papel para impressora plotter é o item mais importante da impressora que deve ser adquirido com atenção e, de acordo com as necessidades do projeto, bem como do suporte da máquina.

Há dois tipos de cores disponíveis da bobina – branco e marrom kraft – com larguras que variam entre 42 centímetros e 2 metros.

A gramatura ou peso do papel é calculado por metro quadrado e diferem de acordo com a cor: a bobina branca pesa entre 45 e 90 gramas; enquanto a bobina marrom kraft pesa entre 40 a 120 gramas.

Outra alternativa: comodato para impressoras

Há, também, a opção do Comodato de impressoras. Trata-se de um serviço de empréstimo dos equipamentos mediante contrato de consumação mínima.

O preço é cobrado de acordo com o período – diário, semanal ou mensal – e os custos são calculados por cada cartucho de toner (as conhecidas tintas da impressora) ou por cada folha utilizada para a impressão.

O Sistema de comodato para impressoras é, também, uma forma de terceirizar o serviço, sendo uma boa alternativa para os momentos em que os recursos empresariais estão limitados.

Além disso, oferece ganho de espaço físico na empresa com a ausência das máquinas impressoras e de seus suprimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *