Vale a pena investir em comunicação visual?

Vale a pena investir em comunicação visual?

Quantas vezes você lembrou de uma marca por causa de uma embalagem ou produto de divulgação? Especialistas de marca estudam essa relação e não é à toa que essas estratégias são muito usadas.

De um Display promocional até a produção de banners digitais, há várias formatos de produtos que compõem o que se entende por comunicação visual.

Materiais impressos, produtos personalizados, brindes, itens de divulgação digital. A comunicação visual é um mundo de possibilidades e não é por acaso que essas empresas atuam em conjunto com profissionais do design e do marketing.

Mas, será que a produção desses itens dá retorno? Qual é a melhor oportunidade para investir na produção de uma Sacolinha de tnt personalizada?

Se você tem um negócio ou deseja promover alguma ação especial dentro da sua empresa e quer saber mais sobre esse universo, esse artigo pode te ajudar. Continue lendo e tire suas conclusões sobre um possível investimento em técnicas de comunicação visual e grafica.

Sacolinha de tnt: versátil e sustentável

As chamadas ecobags estão em alta no mundo da divulgação e dos brindes empresariais.

Na prática, esse termo também é conhecido como Sacolinha de tnt, produto que pode ser produzido e personalizado em empresas de comunicação visual.

Além do baixo custo, esse item se destaca pela versatilidade e possibilidade de utilização recorrente em diversos contextos.

Esse item pode ser usado para empresas de diversos segmentos, mas não é necessariamente um produto que se limita a divulgação empresarial. É muito comum encontrar a Sacolinha de tnt em formato de lembrancinha de eventos, congressos e campanhas.

Está na dúvida se vale a pena investir neste item? Confira algumas vantagens listadas abaixo:

  • É um produto que pode ser encontrado em várias cores;

  • É ecológica, ou seja pode ser reutilizada;

  • A sacola é funcional;

  • É um produto personalizado.

Se você tem uma empresa que, de alguma forma, está ligada aos princípios da ecologia e da sustentabilidade, saiba que investir neste produto é uma forma de reforçar a identidade da sua marca à essa causa.

Display promocional

Além das sacolinhas ecológicas, outros itens também se destacam entre as possibilidades de comunicação visual.

O Display promocional é um deles. Esse produto é uma espécie de expositor que pode ser personalizado em formatos e dimensões diversas.

Na prática, esse é um acessório que pode ser personalizado com matérias-primas distintas e, além do baixo custo para produção, o display oferece as seguintes vantagens:

  • Alta durabilidade;

  • Flexibilidade para montagem/desmontagem;

  • Possibilidade de produção em larga escala;

  • Versatilidade em cores, formatos e estampas;

  • Possibilidade de reutilização;

  • Alta durabilidade;

  • Cortes e design personalizado.

Entre as diversas aplicações e possibilidades de uso, o Display promocional pode ser encontrado em espaços como supermercados, eventos, quiosques, pontos de Vendas (PDV’s) , feiras e lojas de conveniência.

Outra vantagem que faz com que esse display se destaque no mercado é a possibilidade de uma comunicação direta e simples com o consumidor.

Assim, ele é um item prático, personalizável e que apresenta mensagens simples e diretas. Ou seja: vale a pena investir nesse painel se você busca um produto com valores acessíveis e comunicação simplificada, mas efetiva.

Tem uma loja ou vai fazer alguma campanha e deseja divulgar uma ação de descontos? Não perca tempo e invista em um display personalizado.

Antes de encontrar uma empresa que produza a peça em si, no entanto, é interessante conversar com um especialista para fazer o design do produto e, assim, você pode escolher a empresa que tem uma boa máquina de corte para produção.

Comunicação visual adesivos

Quem nunca recebeu um adesivo de uma marca como brinde? Essa estratégia é simples, mas acredite: dá resultado e as pessoas gostam.

Para a produção de itens de Comunicação visual adesivos, é importante contratar os serviços gráficos para a produção personalizada desse material e o apoio de uma empresa de comunicação para impressão do produto.

Mas quando e como usar os adesivos? Uma boa oportunidade para a produção desses acessórios são os brindes. Há muitas empresas que personalizam os adesivos com o logotipo do negócio para entregar para os clientes e fornecedores e isso funciona pois esse é um item:

  • Com boa durabilidade;

  • Aplicado de forma versátil;

  • Que pode ser encomendado em formatos diversos.

Por fim, é importante destacar que a comunicação visual ainda contempla a produção de materiais tradicionais que também são muito usados em eventos.

O banner é um exemplo. Há diversos formatos e especificações para os banners, de forma geral, mas só o fato de contar com uma empresa que faça a impressão do material em alta qualidade faz diferença no resultado final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *