Divulgação de marca aumenta faturamento

Divulgação de marca aumenta faturamento

A atividade comercial está atrelada a diversos fatores – divulgação, por exemplo -, para que o empreendimento seja um sucesso. Pode depender da oferta e procura, das necessidades básicas e também da exclusividade, dependendo do produto que será oferecido aos consumidores.

Para ter um número de vendas que sustente o comércio, é preciso que a propaganda seja realizada de todas as formas e meios de comunicação, de forma ética e de acordo com as legislações vigentes.

Vendas dependem de propaganda

Conquistar um cliente pode garantir o sucesso de um empreendimento, e por isso é preciso oferecer produtos de qualidade, ou um serviço que atenda a todas as vontades dos clientes, de maneira clara e justa.

Não só os produtos e serviços devem atender o cliente, mas todo o ambiente em que se está inserido, desde o atendimento e anotação em um bloco de pedido confeitaria personalizado, até a embalagem final.

A ambientação em que o consumidor está inserido, com cores, aromas, iluminação e disposição de móveis, deve ser agradável, não só para o cliente, mas também para os funcionários que trabalham.

Um lugar alegre e organizado é muito mais produtivo, pois a facilidade de preparação de produtos, atendimento ao cliente e mobilidade dentro de um salão comercial, demonstra preocupação de que as tarefas devem ser realizadas em um processo, mesmo que automatizado, mas de forma humana e eficaz.

É possível manter a ambientação com as características do comércio com a aplicação de adesivo de parede, com os mais variados temas, podendo transportar o cliente a lugares ou situações que os deixem confortáveis e, principalmente, com o desejo de retornar ao local.

Até mesmo esta ambientação favorece o campo de atuação da propaganda, pois pode servir como um indicativo em situações adversas, e remeter ao produto em situações corriqueiras.

Um exemplo deste tipo de ambientação: utilização de ícones de uma cultura local, em restaurantes temáticos. Isto serve para os mais diferentes ambientes, como um restaurante brasileiro, um restaurante oriental ou lanchonetes que remetem a temporariedade, utilizando ícones de música e cinema.

Para estes locais, é importante que o tema seja indicado desde a comunicação visual fachada, para identificar que naquele local ele irá encontrar um produto específico, dentro do restaurante ou da lanchonete em questão.

Até mesmo o atendimento dos garçons e das garçonetes, com roupas características, pode conquistar o cliente. Este tipo de propaganda interna já se justifica pela diferenciação quanto à concorrência.

É possível personalizar o cardápio, com pratos e bebidas exclusivos, fazendo com que o cliente se identifique e queira fazer parte do todo, mesmo que como consumidor.

Até mesmo o bloco de notas, para anotação de pedidos, pode ser feito de acordo com as características do empreendimento comercial.

Cores, letras e canetas que chamam a atenção e conquistam o cliente. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença, ainda mais se puder destacar:

  • Simpatia no atendimento, da entrada ao caixa;
  • Iluminação diferenciada, com uso de cores;
  • Som ambiente que agrade a todos;
  • Características únicas, que atraiam os clientes.

São técnicas que podem ser aplicadas a todo o tipo de comércio, mas principalmente aqueles que atendem o cliente presencialmente.

Por todas as características únicas, e com uma variedade de escolhas, estes detalhes serão os que farão a diferença na escolha final do cliente.

Apresentação em diferentes espaços

O mercado comercial oferece diversas oportunidades para apresentar os produtos e serviços, das mais variadas formas. Uma maneira de encontrar o público-alvo pode estar em feiras de negócios, em que diversos empreendedores buscam uma oportunidade, até mesmo como investimento em locais diferenciados.

Para ter uma apresentação profissional, é preciso que seja feito uma troca de cartão de visita, com informações básicas, como nome, endereço e telefone para contato.

Com o avanço da tecnologia, ter disponível um e-mail e uma rede social também pode fazer a diferença, Na hora de apresentar o produto ou serviço para um investidor, estes canais de comunicação eletrônica podem ser essenciais.

Há também eventos, em que o empresário pode expandir os negócios, como festivais de inverno e de verão.

Nestes locais, um diferencial é a distribuição de brindes sacolas ecológicas, para que o cliente possa divulgar, mesmo que inconscientemente, a marca de produtos e serviços, funcionando perfeitamente como uma propaganda espontânea.

De todas as formas, é preciso estar atento às diferentes oportunidades, nos mais diferentes espaços, para que a exposição da marca ou produto esteja sempre em evidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *