Dicas para personalizar o seu produto

Dicas para personalizar o seu produto

Trabalhar com desenvolvimento de serviços, como confecção de produtos personalidades, é ideal para quem tem criatividade e vontade de crescer no empreendedorismo.

Oportunidade de negócios

Além de começar com uma estrutura de porte pequeno, há muitas vantagens em montar uma empresa de produtos personalizados, pois esses produtos demandam pouco investimento financeiro.

Confira abaixo algumas dicas para obter sucesso com produtos personalizados:

  • Portfólio de produtos: é preciso ter exemplares dos produtos para divulgar os serviços;
  • Atender às demandas de clientes: estar disposto a fazer alterações de acordo com a preferência desejada;
  • Diversidade: investir em produtos diferentes, tanto em tipos de mercadorias quanto métodos de personalização como, por exemplo, sacolas personalizadas;
  • Divulgação: aderir a mídias diferentes para divulgar os serviços;
  • Local apropriado: de preferência, com grande fluxo de pessoas;
  • Qualidade e bom atendimento.

É preciso investir em equipamentos de qualidade

Investir em equipamentos como computadores, impressoras a laser, máquinas de imprimir em tecidos e material plástico, é imprescindível para a realização de um bom trabalho.

Após obter ferramentas essenciais para a estrutura, é necessário adquirir os produtos e os materiais que serão personalizados.

Tenha um bom portfólio

A primeira coisa a ser feita é determinar quais serão os produtos a serem oferecidos.

Um exemplo muito utilizado no mercado é o frasco de polietileno, que pode ser personalizado de acordo com o pedido do cliente, então deve ser montado um estoque completo com esses materiais em diversos tamanhos e modelos.

Bonés, camisetas, almofadas, copos plásticos, chaveiros e potes são apenas alguns exemplos de produtos que podem ser personalizados, de diferentes formas e com diferentes materiais.

O saco de polipropileno também pode ser personalizado, pois tem como característica a perfeita visualização do produto embalado graças ao seu brilho e transparência.

Foi muito acolhido pela indústria alimentícia, para produtos de consumo rápido, por necessidade de agilidade de visualizar, comprar e consumir.

Alimentos como amendoins, salgadinhos, pipoca doce, biscoitos e doces artesanais costumam ser colocados nesses sacos.

Além disso, o polipropileno traz ótimos resultados no quesito de resistência elevada às químicas e solventes.

Também é muito resistente aos impactos e à temperatura ambiente, o que garante a segurança dos produtos.

Invista em tecnologia avançada

Muitas empresas fazem uso de etiquetas personalizadas para dar mais credibilidade aos seus produtos. Essas impressões são realizadas por impressoras comuns e domésticas, de fácil acesso, como as impressoras a laser.

Elas geralmente possuem alta resolução e capacidade de imprimir etiquetas coloridas, caso sejam feitas poucas etiquetas.

Quando a demanda é maior, essas impressoras podem se demonstrar ineficientes, há dificuldade de ajustar a folha para padronizar o tamanho de etiquetas, nesse caso também existe alto preço de suprimentos e opções limitadas.

É preciso ter em mente que há dois grupos principais de impressoras: as térmicas e as de jato de tinta laser.

Elas dispõem de sensores para definir os limites de cada etiqueta, assegurando um perfeito alinhamento de impressão do início ao fim do rolo de etiquetas adesivas.

São impressoras robustas, adaptadas para indústrias, feitas para trabalhar em média e em alta velocidade. Os tipos de tinta também podem variar de acordo com o material da etiqueta e a que tipo de desgaste ela estará exposta.

Essas impressoras possuem ótima atuação em ambientes industriais, como já foi dito, pois trabalham com velocidade máxima, garantindo confiabilidade.

A impressora de etiquetas imprime grandes opções de materiais, com inúmeros tipos de papéis e filmes. O acabamento é excelente, principalmente se for o caso de imprimir um código de barras, por exemplo.

Além disso, o equipamento tem maior durabilidade, garantindo melhor custo-benefício nas mais diversas aplicações.

As impressoras por jato de tinta a laser permitem impressão a cores em alta qualidade, podendo ter resoluções de até 4800 dpi.

É considerada a melhor solução para rótulos em baixas tiragens de alta durabilidade. Contudo, o custo inicial é mais alto e existe uma limitação de materiais para etiquetas.

Ao escolher uma impressora que atenda às necessidades específicas de cada tipo de negócio, é preciso pesquisar a fundo o custo-benefício, os fabricantes e modelos, a velocidade e o acabamento que ela proporciona.

As impressoras têm custos diferentes e completamente dependentes do tipo de serviço que realizam, mas, em geral, o preço, costuma ficar na faixa de R$900,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *