Banners e painéis: vale a pena investir?

Banners e painéis: vale a pena investir?

Entre as possibilidades da comunicação visual, o Banner para propaganda é um dos produtos mais conhecidos e requisitados. Uma das principais características dessa estratégia é a versatilidade da peça, que pode ser usada na divulgação de um produto em um ambiente fixo ou até mesmo em feiras e eventos.

Em meio à tantas outras opções que podem ser usados para divulgar um produto, é comum que as pessoas se questionem se ainda vale a pena investir em Banner.

A resposta é sim, vale. Isso porque, além de uma entrega imediata na divulgação do produto, esse material tem baixo custo, várias formas de composição e pode complementar outras estratégias de marketing da sua empresa.

Quer saber mais sobre esse produto e outros materiais de comunicação visual e quais são as vantagens na prática? Continue lendo esse post!

Banner para propaganda

Em eventos, feiras ou expositores de Pontos de Venda (PDV’s), o Banner para propaganda é um estratégia sempre interessante. Versátil, esse produto pode ser confeccionado com diversas matérias-primas, em dimensões personalizadas, com um design personalizado.

Precisa de algo que chame atenção e cubra um painel? É possível e você pode optar pelo modelo feito em lona, que conta até com uma cordinha própria para fixação.

A ideia é algo que fique visível, mas que seja mais discreto? É possível encomendar um Banner com acabamento em metal e um tamanho personalizado.

Além do potencial imediato na divulgação do produto e da mensagem, investir na confecção dos banners oferece outras vantagens para seu negócio, como:

  • Possibilidade de reutilização do material;

  • Alta durabilidade;

  • É um material prático;

  • Custo baixo;

  • Desperta a atenção.

Ou seja, investir nesse item de Comunicação visual é algo que pode valer muito a pena para sua marca, pois essa é um dos recursos do marketing tradicional que traz resultados para a marca de forma efetiva e a partir de um baixo investimento.

Esse é um item que funciona muito bem no complemento de estratégias digitais e cumpre um papel único na composição do cenário de um evento, por exemplo.

Fachada com letra caixa

Além dos banners, outro elemento visual que não pode faltar na divulgação do seu negócio é a Fachada com letra caixa. A fachada é um cartão de visitas da sua empresa, portanto, pensar nessa estrutura com carinho é algo indispensável para ter harmonia e bom senso na hora de propagar seu negócio.

Entre os destaques desse modelo de fachada, um que se destaca é o formato personalizado na hora de construir o nome da marca ou do estabelecimento. Geralmente, a Fachada com letra caixa é composta de acrílico, mas há variações em inox, madeira e vidro.

Esse formato é uma tendência entre os estabelecimentos comerciais por uma série de motivos que vão desde a composição estética às possibilidades diversas em trabalhar o design da marca ou durabilidade do produto. Em resumo, o investimento vale a pena pois esse tipo de fachada oferece vantagens como:

  • Estética elegante;

  • Resistência do material;

  • As letras da marca são feitas em alto relevo;

  • É uma fachada criativa.

Outro detalhe muito interessante da Fachada com letra caixa é a possibilidade de iluminação personalizada do letreiro.

Já notou o quanto nas fachadas de estabelecimentos comerciais que ficam acesas durante a noite? Traga essa ideia para sua marca e deixe o letreiro iluminado. Essa é uma forma de valorizar a fachada e ainda proporcionar um toque de elegância e glamour ao espaço que jamais ficará com um aspecto apagado diante dos possíveis clientes.

Totem

Com aplicação versátil e diversas possibilidades de confecção, o Totem é um painel vertical que pode ser usado tanto para decoração do seu ambiente quanto para divulgação de algum produto e/ou campanha.

Esse tipo de produto pode ser usado de forma fixa ou para divulgação de eventos e ações em PDV’s e, entre as principais vantagens, além da versatilidade, se destacam:

  • Acabamento sofisticado;

  • Alta durabilidade;

  • Finalidade decorativa;

  • É um painel sinalizador.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as possibilidades de produtos dentro da Comunicação visual, já pode se inspirar nas próximas estratégias para sua empresa.

De forma geral, fachadas, painéis e banners são itens que dão vida à uma marca em um espaço físico, mas, é possível usar a criatividade e fabricar brindes ou até mesmo investir em outras soluções de produção e divulgação de materiais.

Caso você tenha um espaço para confeccionar seus próprios materiais, outras soluções como o Aluguel de impressoras também são muito vantajosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *