Comunicação: A importância da fachada da empresa e outras dicas

Comunicação: A importância da fachada da empresa e outras dicas

Em uma empresa, a chamada “primeira impressão” pode ser fundamental para atrair a atenção do seu público-alvo e, até, fidelizá-los. Nesse contexto, a importância da fachada para o seu negócio se mostra ainda mais essencial para a comunicação da mensagem certa.

A fachada é a parte de fora da empresa, que contém o nome da empresa em um letreiro associada ao seu logotipo. Cada vez mais, o mercado apresenta uma competitividade elevada e se diferenciar é importante.

Pense bem: um cliente precisa escolher em qual loja entrar no meio de uma avenida com várias lojas do segmento varejista. Qual ele escolheria? Bem, existem várias formas de conquistar o cliente, mas pode ter certeza que uma fachada bem montada e pensada estrategicamente ajuda a chamar essa atenção.

A escolha da fachada faz parte do segmento da comunicação visual que trabalha pensando em formas de atrair o cliente por meio da visão e imagem.

Esse segmento atua com formas criativas de chamar a atenção do cliente seja por meio digital (redes sociais e uso de site, por exemplo), ou de formas físicas, com instalação de um banner chamativo, por exemplo.

Uma das estratégias utilizadas por uma empresa comunicação visual é pensar na fachada da empresa além de outras técnicas que falaremos nesse artigo. Confira!

A importância da fachada para a empresa

Já que a fachada é a primeira impressão e a imagem que seu cliente terá da empresa, ela precisa estar bem consolidada e feita de forma correta.

Assim, quanto mais organizada e moderna for a fachada, maiores as chances de atrair pessoas para o seu negócio.

Contudo, o tipo de fachada a ser escolhida e como ela será montada depende do seu público-alvo e localização do negócio. Mas, independentemente do poder aquisitivo, o fato é que a fachada precisa ser organizada e atrativa.

Por isso, a comunicação visual fachada trabalha com técnicas para tornar sua fachada melhor. São elas:

  • Uso de vitrines mais modernas;
  • Logo em visibilidade;
  • Letras e placas de alumínio;
  • Excelente iluminação.

Nesse aspecto, é importante pensar em quais letreiros serão utilizados pois o material deve ser visível ao cliente, além de estar em harmonia com o restante do imóvel.

O mais interessante é que qualquer tipo de negócio e segmento pode utilizar a fachada como uma técnica de comunicação visual para atrair o interesse de seus clientes. Além de agregar inovação, o cliente se sente melhor e mais valorizado.

Nesse processo, a empresa de comunicação visual apresenta parcerias com outras empresas que trabalham de modo específico com fachadas e que possam oferecer um material bastante resistente, durável e com pouca manutenção.

Outras estratégias da comunicação visual

Agora que já explicamos sobre a importância da fachada para sua empresa e como ela pode ser instalada, é possível destacar o setor da comunicação visual que utiliza várias estratégias para auxiliar na comunicação de uma empresa.

Falaremos sobre algumas ações que podem ser adotadas no decorrer deste artigo.

Alguns elementos parecem mínimos, mas são fundamentais no momento de divulgar e de aumentar a credibilidade do negócio. Um deles é o uso do carimbo automatico, que é utilizado para protocolar documentos, em notas fiscais e materiais emitidos ao cliente.

Além disso, o carimbo pode ser utilizado para quem tem um escritório de contabilidade, fiscal e até mesmo da área da saúde.

Como existem vários tipos de carimbo, um modelo desse item pode ser conhecido como carimbo datador, que permite a inserção da data da compra, venda ou modificação de um serviço. Esse carimbo pode conter o logotipo, assim como o nome da empresa.

Outro detalhe importante é pensar na importância de rótulos e etiquetas, assim como dos adesivos para promover uma ação de comunicação visual.

Por exemplo, os rótulos adesivos são versáteis, fáceis de instalar e não requerem manutenção.

Além disso, os rótulos trazem uma informação importante para o cliente a respeito do produto que ele pretende adquirir.

O mesmo vale para as etiquetas que podem ser adesivas, de lacre de segurança ou usadas com o intuito de divulgar o nome da marca. Afinal, são muitas estratégias à disposição.

Outros recursos visuais podem divulgar uma promoção exclusiva e até mesmo um produto que está em destaque.

Se o objetivo for atrair um número grande de pessoas na rua, o uso do outdoor é recomendado. Já para anúncios em ambiente interno, para o cliente que já está dentro da empresa, o uso display acrílico A4 é indicado para inserir um cartaz sobre o seu produto ou trazer informações pertinentes sobre o estabelecimentos e, até, promoções.

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