Comunicação visual para clínicas médicas

Comunicação visual para clínicas médicas

Os espaços comerciais cada vez mais dependem de formas de divulgação para atrair clientes e se destacar no mercado. A concorrência é muito grande, e em qualquer setor você encontrará mais de uma opção de comércios ou estabelecimentos que oferecem para você o mesmo tipo de produto.

Isto não é diferente em consultórios e clínicas médicas. São inúmeras as opções de clínicas especializadas em diferentes setores médicos, tornando imprescindível que, as clínicas utilizem todas as ferramentas possíveis de divulgação e exposição acerca do serviço que será oferecido.

Nesse artigo abordaremos, principalmente, acabamentos que podem ser importantes na construção de um espaço de uma clínica médica e também ações e equipamentos que contribuem para melhorar a publicidade desses escritórios.

Áreas de estudo

São diversificadas as áreas de estudo e trabalho que compõem as clínicas médicas. Esses estabelecimentos, naturalmente, buscam atender pessoas que necessitam de ajuda em relação à sua saúde, podendo ser física ou mental e em humanos ou animais.

Algumas áreas de estudo são:

  • Medicina;
  • Veterinária;
  • Nutrição;
  • Psicologia.

Todas essas opções de estudo tentam ajudar na contenção de problemas e na melhoria da saúde de seus pacientes. Para você conseguir abrir um uma clínica que atenda essas pessoas, você pode adquirir um espaço de atendimento de algumas maneiras.

Muitas clínicas são compradas ou alugadas em prédios comerciais, sendo uma sala dos prédios próprias para o atendimento. Ou você pode também construir um espaço específico, uma casa comercial que tem como função o atendimento direcionado para aquela área.

Essas clínicas e escritórios sobrevivem mediante a consultas que são pagas pelos pacientes, por isso é importante que os responsáveis por esses espaços planejem táticas de divulgação sobre o serviço que é oferecido.

Cartões e papéis de divulgação

Existem algumas formas de propaganda que são muito utilizadas e bastante eficazes. Em clínicas de psicologia, o cartão de visita psicologia é uma das maneiras mais importantes de disseminação do estabelecimento.

Os cartões de visitas podem ser entregues na mão das pessoas, em momentos oportunos, ou então quando algum cliente conhecerá o local.

Nele, devem estar escritos as principais informações sobre o serviço, como nome da clínica, profissional responsável, telefone, e mail, logotipo e demais informações.

Em qualquer ramo essa é uma das formas mais práticas e eficazes de expansão de comércios e escritórios. Por exemplo, nos consultórios de nutricionistas isso não é diferente, com o uso de cartão de visita nutricionista.

Esses cartões podem mudar o design, cor, tamanho, de acordo com a necessidade de cada lugar, mas o conteúdo é basicamente semelhante, com a função de informar e divulgar.

A importância de divulgar e trabalhar com materiais que apresentem a identidade visual da marca é significativa. Justamente por isso as empresas costumam usar ferramentas em todas as áreas, seja ela com clientes ou com colaboradores e fornecedores.

Os papéis timbrados tem função muito importante nesse trabalho, já que toda documentação que é tratada com esses parceiros são documentados nestes papéis.

Portanto, a confecção de papeis timbrados personalizados com a identidade visual do estabelecimento é mais uma forma de criar engajamento do maior número de pessoas possível.

Exposição de informações e opções de brindes

Para a entrada dessas clínicas, a aplicação de uma placa de ACM é uma boa opção. Essa placa, feito de materiais como o alumínio, é um elemento chamativo, por conta da sua aparência e cores que podem ser aplicadas.

O nome da clínica ou o nome da pessoa responsável pela clínica são grafados nessas placas com materiais de alto relevo, dando um maior impacto para ele.

Dentro da lojas, uma ótima opção também de divulgação e comunicação sobre os serviços, é a utilização de banners. Esses acessórios são colocados, normalmente, logo na entrada de estabelecimentos, para divulgar informações importantes sobre produtos e serviços oferecidos.

Como as estratégias de comunicação se modificam constantemente, principalmente, com a evolução da informática e da internet, é preciso também se adaptar e inserir-se nesse espaço.

O banner informativo é uma maneira de dialogar com o público por meio de um material de divulgação sobre serviços como: contatos, identificação visual, forma de pagamentos, entre outros itens que compõem esse espaço.

As clínicas, ponto de destaque do nosso texto, são lugares que atendem todo tipo de pessoa, de diferentes idades, inclusive crianças.

Para finalizar, é importante falar sobre uma forma sólida de manter a fidelidade de um cliente em um espaço, pode envolver estratégias de prover brindes para os clientes, especialmente quando envolve crianças, que são as mais suscetíveis a se interessar por esses brindes.

Brindes como, chaveiros, necessaires, calendários, e também agenda escolar personalizada. Como o nome já diz, as agendas personalizadas, assim como qualquer item, devem conter a identificação visual do estabelecimento.

Dessa forma, além de você atingir o seu cliente de maneira positiva, estará fazendo publicidade para atrair cada vez mais pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *