Display expositor no PDV garante mais vendas

Display expositor no PDV garante mais vendas

A comunicação visual é uma forma muito importante quando o assunto é aumentar a quantidade de vendas. Tanto as marcas novas quanto as mais experientes necessitam das estratégias criadas por essa área para conseguir mais clientes e levantar sua margem de lucro.

Uma das formas de fazer isso é no Ponto de Vendas (PDV). Ali podem ser instalados diversos materiais que chamam atenção dos clientes.

Um deles é o display expositor. Esse material é como um armario expositor onde são inseridos os produtos que estão à venda. Isso porque a maioria das decisões de compra são feitas dentro das lojas, principalmente nos mercados.

Assim, os displays servem para chamar atenção das pessoas e incentivá-las à finalizar a compra. No geral, as vantagens dos displays são:

  • Eles são visualmente atraentes;
  • Normalmente compactos e fáceis de instalar;
  • Podem ser feitos de diversos materiais;
  • São estruturas baratas.

Tipos de expositores e displays

Existem diversos tipos de displays e expositores que podem ser utilizados no PDV. Para te ajudar a entender melhor, vamos detalhar sobre os que são mais utilizados.

1. Display de chão

O display de chão é um expositor, que pode ser grande ou pequeno, instalado em algum lugar estratégico do PDV.

Para que ele tenha uma boa atração, é necessário que esteja ligado à identidade visual da marca, já construída e divulgada anteriormente. Assim, sua missão é atrair o cliente, fazendo-o se lembrar de determinado produto.

2. Display promocional

O display promocional pode ser o de chão ou qualquer outro display. Sua diferença é que ele faz parte de alguma estratégia de promoção.

Sendo assim, também deve estar ligado à uma propaganda ou comunicação feita e iniciada anteriormente. Sua vantagem é fazer com que as pessoas se recordem que aquele produto está em promoção e acabem comprando.

3. Check out

Muitas vezes o display é colocado próximo ao caixa de pagamento. Nesse caso, o display é chamado de check out.

Quando vamos ao mercado, existem diversos expositores e displays nesse lugar, certo? Às vezes de algum chiclete ou de determinado refrigerante. É porque é uma estratégia que funciona.

4. Expositor de totem

O totem tem a mesma função de todos os outros displays: expor o produto e atrair mais clientes. Ele pode ser de diversos tamanhos e materiais.

Um dos mais utilizados é o expositor de acrilico, que oferece uma imagem mais clean e moderna para o material. É muito comum ser instalado em balcões e caixas.

Muitas lojas de roupas, por exemplo, têm expositor de bijuterias nos balcões de vendas. Nesse caso, é a chance de combinar mais de uma venda: tanto da roupa quanto do acessório

Outras formas de comunicação visual no PDV

Como dissemos, a comunicação visual é extremamente importante para o aumento das vendas, principalmente no Ponto de Vendas. Por isso, existem diversos tipos que podem ser adotados.

É claro que tudo isso deve ser planejado e programado pelo setor de marketing e merchandising da marca, a fim de que os materiais respeitem à identidade visual do produto.

Uma das formas mais simples e importantes é a embalagem dos produtos. Apesar de muitas pessoas considerarem os gastos com isso pouco necessários, é essencial que o que se quer vender esteja embalado de maneira correta.

Isso porque, é a embalagem o primeiro contato do produto com um cliente. Ela pode chamar atenção ou não das pessoas. Imagine uma embalagem feia, desorganizada e que mal tem informações? Qual é a imagem que isso pode passar para os clientes?

Os banners são outra forma de fazer com que os produtos sejam divulgados com qualidade no PDV. Eles podem ser grandes e conter as maiores dúvidas das pessoas em relação ao que se quer vender.

Assim, além de chamar atenção, ele fortalece a imagem e a identidade visual de uma marca.

Outros tipos de materiais que podem ser utilizados no PDV são:

  • Sacolas;
  • Adesivos;
  • Faixas;
  • Móbiles personalizados;
  • Placas;
  • Entre outros.

Para concluir

Não é apenas a comunicação visual que faz parte da estratégia de fortalecimento da identidade de uma marca. Ações de marketing num geral e assessoria de imprensa também são fundamentais para que passe uma ideia de empresa responsável e séria.

Por isso, contratar profissionais experientes e que entendem do assunto é ideal, tanto para a melhora da marca como para o aumento das vendas.

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